domingo, 21 de agosto de 2011

Muito, muito distante...

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro está muito aquém do que quer a torcida, jogadores e dirigentes, isso é fato. Não vem jogando bem e dá lapsos de time de futebol em alguns momentos. É notável a postura de vários atletas, como Montillo e Fabrício, que não querem ver o time dando vexame. Mas a falta de um padrão tático aliado à muitas contusões, suspensões e negociações tem feito do Cruzeiro um amontoado de jogadores que parecem se reunir na hora do jogo. Falta entrosamento e, principalmente, qualidade de plantel.

Nos últimos 20 anos o que cansamos de ver é que o Cruzeiro sempre teve dois bons atletas por posição. Eram poucas as carências. Mas a realidade atual é outra. Vemos várias. Nosso ataque contra o Ceará foi muito ineficiente. O que falar dos reservas? Somente que são bem piores que os titulares. Contamos com a sorte na última partida. Em vários momentos o Ceará dominou. E isso não pode acontecer com um time feito o Cruzeiro.

Vão falar que vendo o campeonato, temos o Flamengo, que foi goleado pelo Atlético-GO, o Fluminense que perdeu para o América-MG. Mas temos que nos ater ao nosso time. Não podemos nivelar por baixo, usando examplos para tentar tampar uma realidade. Na nossa enquete já é notado o desinteresse dos torcedores pelo time. Quem crê em Sul-Americana, no meu modo de ver, já jogou a toalha. E muitos já jogaram diante de um time que está muito, muito distante da realidade que gostaríamos de ver.

Nenhum comentário: