domingo, 21 de agosto de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


FUTEBOL BONITO? PARA DEPOIS!

O goleiro Fábio reconheceu as dificuldades encontradas pelo Cruzeiro para derrotar o Ceará, por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time celeste conseguiu se segurar no setor defensivo e soube aproveitar a oportunidade em uma cobrança de pênalti convertida por Montillo.

Para Fábio, o que deve ser destacado são os três pontos, o que leva o time a melhorar o desempenho na competição e não o fato de ter feito uma grande apresentação. “Foi uma partida difícil e o importante era a vitória. Muitas equipes que estão na ponta da tabela estão conseguindo os resultados e não apresentam um futebol bonito. Estas equipes estão sendo comentadas porque estão na frente da tabela”, afirmou.

O triunfo diante do rival nordestino é avaliado pelo goleiro como essencial, mas ele alerta seus companheiros que alguns erros ainda devem ser corrigidos para a sequência da competição. “Temos que colocar os pés no chão. Vencemos, mas demos muitas oportunidades ao time do Ceará. Eles poderiam ter complicado o nosso jogo e poderíamos ter saído de campo com mais um derrota, mesmo jogando em casa. Temos que corrigir e concentrar mais. Precisamos tocar mais a bola, ao invés de querer apenas colocar velocidade e ligar contra-ataques. Precisamos ter mais experiência”, frisou.

Sobre as investidas do adversário no jogo, o que quase complicou as pretensões do Cruzeiro na rodada, Fábio crê que as dimensões do gramado do Parque do Sabiá permite um jogo mais aberto, favorecendo ambas as equipes a criarem situações de gol. “Jogando em Uberlândia, um campo grande, não conseguimos pressionar o adversário o tempo todo, uma vez que sobre espaço para eles jogarem. Temos que nos recompor rapidmente para depois organizarmos nossos ataques e sair com velocidade”, concluiu.

Nenhum comentário: