sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


CARTA ABERTA DO WALLYGOL!

O atacante Wallyson iniciou sua jornada de recuperação da fratura sofrida no tornozelo esquerdo, no início do mês. O atleta cruzeirense se contundiu no jogo contra o Internacional, realizado no último dia 7 de agosto, foi operado e desde segunda-feira passada, começou o tratamento no Departamento Médico cinco estrelas e no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE). A previsão para o retorno do velocista celeste aos gramados é de quatro meses, assim, ele deve voltar a jogar somente em 2012.

Mesmo diante de uma situação indesejada por qualquer jogador de futebol, Wallyson não perdeu a alegria e o otimismo, que sempre acompanham o goleador da Raposa. O atacante conversou com o Site Oficial, falou do processo de recuperação pelo qual está passando, agradeceu o apoio que vem recebido da torcida do Cruzeiro e demonstrou determinação para superar a lesão e voltar a campo o mais rápido possível.

“Primeiramente quero agradecer às pessoas que mandaram mensagem de apoio e força, falando que estão comigo nessa longa batalha. Foi uma lesão grave, todo mundo sabe, infelizmente aconteceu comigo, mas tenho que levantar a cabeça e ter muita força nesse momento. Só quem está comigo é que sabe do sofrimento que passei, porque estava vivendo um bom momento no Cruzeiro, mas não tem como voltar atrás e o tratamento já começou. Segunda-feira foi meu primeiro dia de tratamento, então é continuar essa pegada e não deixar a tristeza me afetar porque preciso de força nesse momento. Dia 26 eu tiro o gesso para começar o tratamento mais forte e movimentar um pouco o pé. Não estou movimentando a região por causa dos pontos. Tem que repousar para não ter inchaço. O médico mandou ficar com o pé para cima e não forçar nenhum tipo de movimento. Os curativos estão excelentes, sequinhos, o doutor falou que está muito bom, então tenho que continuar do mesmo jeito para sair dessa situação o mais rápido possível”, disse ao Site Oficial.

Antes da partida dessa quarta-feira em Curitiba-PR, onde o Cruzeiro enfrentou o Atlético-PR, os jogadores da Raposa fizeram uma homenagem a Wallyson e mostraram uma faixa com os dizeres: “Boa recuperação, Wallyson! Estamos com você, ‘zoião’!”. O atacante celeste ficou surpreso e emocionado com a iniciativa dos companheiros de clube.

“Fiquei muito feliz. Estava assistindo o jogo e ninguém avisou nada sobre a faixa, quando eu vi fiquei muito emocionado. Quero agradecer a todos pela homenagem, meus companheiros do Cruzeiro são muito importantes para mim, é bom ver que eles estão nessa luta comigo”, agradeceu.

Wallyson aproveitou para refletir sobre sua trajetória com a camisa cinco estrelas. O atacante está no Cruzeiro há pouco mais de um ano, já completou 50 jogos pelo time celeste e é um dos artilheiros do atual elenco, com 20 gols, atrás apenas de Gilberto (21), Montillo (23) e Wellington Paulista (46).

“Cada jogador tem sua importância no time e eu sei da minha, sei que faço um pouco de falta. Quando cheguei aqui poucas pessoas me conheciam, o clube confiou no meu trabalho e aos pouco achei meu espaço na equipe. Quando veio a oportunidade eu coloquei na minha cabeça que não sairia mais. Graças a Deus eu estava vindo de uma sequência muito boa, ajudando minha equipe com as vitórias, fazendo os gols, sendo artilheiro da Libertadores, o que é muito importante para um atleta jovem como eu. Fico triste por não poder ajudar meu time nesse momento, mas tenho confiança no treinador e nos meus companheiros, que são grandes jogadores e vão levar o Cruzeiro onde merece, que é nas primeiras posições”, destacou.

A identificação de Wallyson com o time e a torcida estrelada é algo que vem marcando a trajetória do jogador no Cruzeiro. Ele não poupa elogios ao clube celeste e à China Azul e frisa que se considera torcedor da Raposa. O atacante agradece o fundamental apoio dos cruzeirenses e revela seu objetivo de conquistar muitos títulos para o Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“A cada dia que passa eu tenho mais carinho pelo Cruzeiro, porque é um clube que tem uma torcida muito grande, que é apaixonada, que cobra mesmo do jogador. O torcedor, quando começa a gostar do jogador, é de verdade e eu fico muito feliz. A torcida do Cruzeiro gosta do meu trabalho, gosta do Wallyson, então só tenho a agradecer a essa torcida que tem me apoiado nessa batalha que estou enfrentando. Com certeza eu posso dizer que sou um torcedor do Cruzeiro. Tenho muito carinho por esse time, porque fui bem recebido e só tenho que agradecer e dar o retorno, com vitórias, alegrias e títulos. Vou fazer de tudo para dar isso a eles e construir uma história importante aqui”, aproveitou.


Nenhum comentário: