domingo, 28 de agosto de 2011

CLIPPING: LANCENET

ALGUÉM SERÁ DEGOLADO?

Acostumados a grandes decisões em Minas, Atlético e Cruzeiro estão criando um padrão nos últimos clássicos pelo Brasileirão. Por vezes, na 'era' dos pontos corridos, os dois rivais fizeram algumas partidas decisivas para Galo na luta contra o rebaixamento. No próximo domingo, mais uma vez, o Atlético, brigando contra a queda, tem pela frente o Cruzeiro, que busca afundar ainda mais o rival.

A história começou em 2004, quando o Galo brigava para não cair e, nos dois clássicos contra a Raposa, levou a melhor. Os triunfos foram fundamentais, já que os alvinegros saíram da degola por três pontos. A mesma história não se repetiu no ano seguinte, quando o Cruzeiro fez questão de atrapalhar a vida atleticana. Com duas vitórias – uma delas na reta final do campeonato –, a equipe celeste ajudou a empurrar o arquirrival para a segunda divisão.

No ano passado, também no final do Brasileirão, novo encontro decisivo para o Atlético, que venceu a Raposa e de um grande passo para a permanência na Série A, de quebra atrapalhando o Cruzeiro na briga pelo título nacional. Presente naquela partida, Montillo não pensa no rival e só quer procurar a vitória celeste.

- Para o torcedor é um clássico diferente, com eles na zona de rebaixamento, mas para nos é um clássico a mais. Quando ficamos fora da Libertadores, faziam cantos contra nós, mas não sou assim. Só falo do Cruzeiro. Respeito o rival, mas eu quero ganhar. Não penso se vão cair, não sei o que vai acontecer até a rodada 38. Pode acontecer muita coisa com o Cruzeiro também. Penso no Cruzeiro, em vencer e chegar ao G4 - disse.

Do lado atleticano, Triguinho, que vai disputar seu primeiro clássico mineiro, não vê as posições na tabela influenciando dentro de campo.

- Clássicos são todos iguais, independente da maneira como o time está, da situação dos rivais, não tem nada. Tem de entrar e vencer, somar os três pontos para começar a melhorar na competição. - afirmou o atleticano.

Memória dos clássicos decisivos

Cruzeiro 0x3 Atlético-MG - 2004

No ano em que conseguiu se salvar, o Galo bateu o Cruzeiro duas vezes, uma delas com sobras.

Atlético-MG 0x1 Cruzeiro – 2005

No ano que o Galo caiu, a Raposa contribuiu vencendo duas vezes o rival. Em uma, Adriano Gabiru foi quem decidiu.

Cruzeiro 3x4 Atlético-MG – 2010

Na temporada passada, o Galo bateu o Cruzeiro em Uberlândia, deu um grande passo rumo à salvação e ainda afastou o rival do título nacional.

Nenhum comentário: