domingo, 24 de julho de 2011

SÁBADO É DIA! COLUNA DO CELESTINO!


Por: Professor Celestino

Olá meus amigos cruzeirenses! Hoje é dia de história! Corinthians e Cruzeiro é um clássico brasileiro. Ninguém tem dúvida disso não é? Pois então. Vamos a alguns casos. Uns bons e outros ruins. Em 2009, por exemplo, lembram quanto foi o jogo entre essas equipes, jogando lá na Arena Barueri? Pois é. Ganhamos por 1 a 0, gol do Gilberto. Essa foi a nossa última vitória lá dentro. De lá para cá são dois anos de empates e derrotas. Uma delas, um vexame, foi ano passado.

O Cruzeiro jogava pelo empate, o que o deixaria bem na disputa do título brasileiro. Mas o apito amigo de um tal Sandro Ricci nos complicou. Esse mesmo árbitro, no final do campeonato, foi nomeado o melhor do torneio. Um vexame total! Mas vindo da CBF, esperar o que? Ricci foi com a mão grande para cima de nós e aquele jogo perdemos no apito. Fabrício, de tão nervoso, abandonou o jogo, algo inédito no futebol brasileiro. Cuca ainda foi expulso. No fim, o Corinthians, que achava que ia ser campeão, perdeu até mesmo o vice-campeonato, que foi conquistado por nós. E eles acabaram pegando o Tolima na pré-Libertadores. Resultado? #Toliminado.

Fizemos final de Brasileiro em 98 também. Perdemos, é verdade. Mas perdemos o título no primeiro jogo. Com o resultado na mão com gols de Muller e Valdo, deixamos o pequeno Marcelinho Carioca deslanchar. O jogo terminou empatado e o campeonato ficou mais difícil. Conseguimos ainda empatar no segundo jogo, em partida de Marcelo Ramos, mas não evitamos a derrota no jogo decisivo, também em São Paulo por 2 a 0, em mais um dia de Marcelinho. Tínhamos um timaço.

Esses são jogos que destaco porque o Cruzeiro jogou como Cruzeiro. Jogou como time grande que é e vitorioso, de história. Que o Cruzeiro se faça presente no Pacaembu hoje e nos traga uma vitória. Seria ótimo para a gente dar uma guinada nesse campeonato. Zeeeeeeeeeero!

Um comentário:

josé carlos disse...

a vitória do cruzeiro irá causar em mim uma semana de felicidade.zeeeeeiro