domingo, 17 de julho de 2011

Em jogo ruim, vitória na bacia das almas

Por: João Vitor Viana

Alguns viram um jogo diferente de mim. Pelo twitter acompanhei minuto a minuto o comentário dos companheiros. Uns falava que o jogo estava emocionante, outros que estava disputado. Para mim, foi um jogo nervoso, com poucas chances de gol e alguns alertas. O Cruzeiro jogou mal, fez o suficiente para vencer uma equipe fraca (sardinha mesmo!) e agora te que melhorar, e muito, se quiser jogar de igual para igual com o Corinthians em São Paulo.

Com dois gols de Wallyson, o Cruzeiro alcançou a sétima posição, uma boa subida na tabela de classificação. O jogo de hoje era priomordial para conseguirmos uma moral na competição. Foi a quarta vitória de Joel Santana e cinco jogos à frente do Cruzeiro. Bom aproveitamento.

O jogo

A partida foi tecnicamente fraca. Poucas chances de gol, apesar das estatísticas mostrarem mais de 15 finalizações de cada lado. Poucas foram no gol. Vale destacar que o goleiro do Bahia, Marcelo Lomba, fez duas importantes defesas, o que dificultou bem para a Raposa. No primeiro tempo, um jogo que começou com um gol cedo, marcado por Wallyson, em belo chute. Depois do gol, vimos o Cruzeiro com uma grande deficiência defensiva. Naldo e Leo batiam cabeça e os alas permitiam avanços dos atacantes do Bahia. Deu no que deu, Jobson empatou, depois de um vacilo grande de Naldo.

No segundo tempo, Joel mexeu certo. Pôs Roger em lugar de Vitor e optou pelo 3-5-2. O tme melhorou. Mas vários buracos continuaram acontecendo. Fabrício não esteve bem e errou muitos passes. Faltou um volante técnico para começar as jogadas de ataque. Vimos muitos chutes de zagueiros, tentando lugar a jogada diretamente com os atacantes. O time só melhorou depois da entrada de Dudu. Com ele nasceu a jogada do 2-1, o que nos tranquilizou. No final, fomos pressionados, mas nada que pudesse mexer no placar. Vieram os três pontos, ufa!

Um comentário:

Alyson Soares disse...

A frase é velha, mas servirá bem para esse momento: "no final das contas, o que valem são os três pontos".