quinta-feira, 28 de julho de 2011

CLIPPING: UOL

NADA DE FUMO. VEIO O FREIO GOIANO!

Depois de vencer o líder Corinthians na rodada passada, o Cruzeiro não conseguiu aproveitar o bom momento e sofreu a segunda derrota sob o comando de Joel Santana no Campeonato Brasileiro. O Atlético-GO, que vinha de empate com o São Paulo no Morumbi, venceu o time mineiro por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Goiânia, com dois gols de Felipe e deixou a zona de rebaixamento. A equipe celeste, que havia vencido suas duas últimas partidas, permaneceu fora do G4 (grupo de acesso à Libertadores).

Motivado pela vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, em pleno Pacaembu, o Cruzeiro chegou embalado ao Serra Dourada, mas não repetiu as atuações anteriores e permaneceu com 18 pontos. Sob o comando de Joel Santana, em sete jogos, o time mineiro venceu cinco e sofreu duas derrotas – o outro revés foi para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi.

Como vitória diante da torcida, o Atlético foi a 12 pontos e subiu para o 15º lugar, fora da zona de rebaixamento para a Série B. O time goianiense vinha de três derrotas em casa, para Vasco, Corinthians e Avaí, todas por 1 a 0, e volta a vencer na competição depois de sete rodadas

O Atlético começou melhor a partida, com forte marcação atrás e com toques envolventes na frente. Aos 6min, Rafael Cruz chutou de fora da área e Leandro Guerreiro cortou no meio do caminho. A bola tocou na trave e parou nas mãos de Fábio.

Dois minutos depois, o Atlético abriu o placar no Serra Dourada. Rafael Cruz cruzou da direita e Felipe entrou por trás da zaga e desviou para o gol, sem chance para Fábio. O Cruzeiro não se abateu e conseguiu melhorar um pouco, mas continuou com dificuldade para chegar ao gol adversário.

Como o esquema 4-5-1, que funcionou na vitória sobre o Corinthians, não deu certo nesta quarta-feira, Joel Santana promoveu a entrada do paraguaio Ortigoza no lugar do lateral-direito Vítor. Com isso, o time mineiro voltou a atuar com dois atacantes.

O Atlético chegou com perigo aos 8min, quando Thiaguinho acertou o travessão de Fábio, que estava batido no lance. O Cruzeiro respondeu com boa jogada de Montillo, que chutou forte da entrada da área para a defesa de Márcio.

Na reta final da partida, o Atlético recuou bastante e permitiu que o Cruzeiro pressionasse até os minutos finais. Aos 46min, Felipe voltou a marcar e selou a vitória do time da casa.

Nenhum comentário: