quinta-feira, 21 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


PRIMEIRO, UMA CONVERSINHA...

O Cruzeiro ainda aguarda a confirmação do retorno do volante Charles. A negociação com o Lokomotiv Moscou, detentor dos direitos econômicos do jogador, já está verbalmente acertada. Enquanto o atleta não chega à Toca da Raposa II, o técnico Joel Santana admite ter poucas informações sobre o segundo contratado desde que assumiu a equipe mineira.

“Nem vi o jogador. Primeiro, ele tem de ser apresentado, me conhecer e eu conhecê-lo. Não conheço os hábitos do jogador. Como vou namorar ou casar com uma pessoa que não conheço. Primeiro, a gente tem de se conhecer, se falar, se ver”, afirmou o treinador quando questionado sobre a possibilidade de utilizar Charles diante do Corinthians, no domingo, às 16h, no Pacaembu.

Charles poderia ser uma opção para substituir Leandro Guerreiro, que cumprirá suspensão automática. Joel Santana, entretanto, quer saber das condições físicas do volante, que defendia o Santos. “Não sei há quanto tempo ele não joga, como ele está fisicamente. Não sei de nada ainda. Deixa o jogador chegar”, destacou.

No Brasileirão, Charles participou de quatro jogos pelo Santos. Ele entrou em campo pela última vez na sexta rodada, em vitória da equipe paulista sobre o América-MG, por 1 a 0, no Pacaembu. O volante vinha recebendo oportunidades na equipe comandada por Muricy Ramalho apenas quando os titulares eram poupados.

Charles está emprestado ao Santos pelo Lokomotiv Moscou até o final desta temporada. Na negociação para o retorno do jogador ao Cruzeiro, o empréstimo atual será repassado ao clube mineiro.

O retorno do volante à Toca da Raposa faz parte da negociação que envolveu a ida de Henrique para o Santos. Pela transação do atleta para o clube paulista, foram pagos 4 milhões de euros. O Cruzeiro abriu mão dos 20% dos direitos econômicos que detinha do volante e recebeu 800 mil euros do montante total. Já o banco BMG permanece com outros 20% dos direitos econômicos do jogador.

O volante retorna ao Cruzeiro após três anos. Em agosto de 2008, o clube negociou 70% dos direitos econômicos de Charles com o Lokomotiv Moscou. O clube russo pagou 5 milhões de euros (na ocasião, aproximadamente R$ 11,9 milhões). Os 30% restantes permaneceram com o clube mineiro, que atualmente não detém mais esse percentual.

Enquanto aguarda a chegada do volante, que deve ser confirmada nesta quarta-feira, Joel Santana pede cautela para aproveitar o jogador. “O futebol é muito acelerado, mas a gente se precipita em tomar uma decisão. E a gente tem de ter calma suficiente para escolher os jogadores ideais para a posição que estamos carentes e necessitados”, salientou.

Nenhum comentário: