quarta-feira, 20 de julho de 2011

CLIPPING: UOL


HORA DO CORINTHIANS DERRAPAR!

Líder do Brasileirão, o Corinthians permanece invicto e soma 25 pontos, a dez pontos do Cruzeiro. Assim, o meia Montillo espera que o time mineiro seja capaz de bater o rival paulista, no próximo domingo, no Pacaembu, para evitar que a distância se torne inalcançável.

Embora o Corinthians tenha disputado menos de um quarto do total de jogos, o camisa 10 do Cruzeiro acredita que o atual líder possa se aproximar do título caso não apresente resultados negativos nas próximas rodadas. “Time grande, quanto mais perto vai ficando do final do torneio e estando acima, é mais difícil que caia”, analisou Montillo, em entrevista à TV Alterosa, emissora afiliada ao SBT.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Corinthians entrará em campo, nesta quarta-feira, às 21h50, no estádio São Januário, no Rio, diante do Botafogo. Dessa forma, a equipe celeste poderá entrar em campo no próximo domingo com até 13 pontos de desvantagem em relação ao líder.

No confronto com o Corinthians, Montillo espera que o Cruzeiro seja capaz de superar a defesa corintiana e alcance a vitória fora de casa. Em nove partidas, a equipe comandada por Tite sofreu apenas quatro gols, o que lhe dá a condição de menos vazada do Brasileirão.

“Há uma diferença (de pontuação em relação ao Cruzeiro) e o Corinthians não perdeu ainda. Vai jogar quarta, tem um jogo a menos, e estamos a dez pontos deles. Domingo temos que ganhar. Respeitamos, porque sabemos que eles estão jogando bem, fechando o gol, mas, para nós, é ganhar”, ressaltou o meia argentino.

O confronto entre Cruzeiro e Corinthians marcará o reencontro das duas equipes após partida polêmica pelo Brasileirão de 2010. Na reta final, os rivais brigavam pelo título e se enfrentaram no Pacaembu. Os paulistas alcançaram a vitória por 1 a 0 com gol marcado por Ronaldo, em cobrança de pênalti. A infração sinalizada pelo árbitro Sandro Meira Ricci gerou muitos protestos entres os cruzeirenses.

Embora seja cauteloso ao comentar sobre arbitragem, Montillo admite ter más lembranças daquela partida. “Não gosto de falar do juiz, mas esse jogo foi difícil. Eu estava dentro do campo, o Cruzeiro jogou muito bem, mas são coisas do futebol”, comentou.

FASE BOA

No Brasileirão, uma espécie de exclusividade tem marcado o ataque do Cruzeiro. Nas dez rodadas já disputadas, em apenas uma, mais de um jogador cruzeirense balançou as redes adversárias. No total, seis atletas da equipe celeste já foram capazes de superar os goleiros adversários, o que aconteceu 14 vezes no atual Brasileirão. Nenhum outro time em sete os primeiros colocados concentra os gols em tão poucos jogadores.

Nas dez rodadas, apenas na estreia, em derrota para o Figueirense, por 1 a 0, em Florianópolis, o ataque cruzeirense passou em branco. Nas duas rodadas seguintes, a equipe celeste já dava sinais da concentração de gols em poucos atletas. No empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena do Jacaré, e na derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no Engenhão, Anselmo Ramon foi o responsável por marcar os gols cruzeirenses.

Nas três rodadas seguintes, apenas Montillo e Fabrício fizeram gols pelo Cruzeiro. O meia argentino marcou todos os três gols no empate com o Santos, em 1 a 1, e na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1. Já o volante foi o autor do gol celeste no empate com o América-MG, também por 1 a 1. Todas essas três partidas foram disputadas na Arena do Jacaré.

O único jogo em que mais de um jogador marcou gols pelo Cruzeiro foi a vitória sobre o Vasco, por 3 a 0, em São Januário. No segundo jogo da equipe sob o comando de Joel Santana, o volante Leandro Guerreiro abriu a contagem e os meias Montillo e Roger (o segundo em cobrança de pênalti) deram números finais ao triunfo cruzeirense.

Após a vitória sobre o Vasco, porém, o Cruzeiro voltou a concentrar gols em único jogador. Artilheiro do Brasileirão, com seis gols marcados, Montillo fez os dois da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0, na Arena do Jacaré. Já na derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, e na vitória sobre o Bahia, pelo mesmo placar, em Sete Lagoas, Wallyson foi o autor dos três gols da equipe comandada por Joel Santana.

Com 14 gols marcados em dez partidas, o Cruzeiro tem o nono ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro. Quem mais balançou as redes adversárias foram Coritiba e Flamengo, ambos com 18 gols. Porém, o time rubro-negro disputou nove jogos, contra dez da equipe paranaense.

Nenhum comentário: