domingo, 24 de julho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES

HORA DE SE IMPOR!

Uma tarefa nada fácil, tampouco impossível. É assim que o Cruzeiro encara o desafio de tentar vencer o Corinthians, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no duelo deste domingo, às 16 horas, no Pacaembu, em São Paulo. Pela frente, os comandados de Joel Santana terão um adversário extremamente embalado e eficiente. Líder do Nacional, o Timão de Tite ainda não conheceu derrota na competição. Soma nove vitórias e um empate nos 10 jogos que disputou até agora. O aproveitamento é de 93,3%. Além da melhor defesa, os paulistas detinham também, até o início da rodada deste fim de semana, o segundo melhor ataque entre os 20 participantes da Série A.

Um desempenho para ser respeitado, mas não temido. Essa é a visão de todos na Toca da Raposa II. Depois de uma semana dedicada aos treinamentos, o time estrelado está pronto para tentar impor o primeiro revés ao Corinthians. Sem Leandro Guerreiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escolheu Everton para formar o meio campo ao lado de Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo. A outra alteração em relação à equipe que bateu o Bahia está na defesa: Gil volta de suspensão e formará o setor com Naldo.

Para Montillo, o embate será muito duro e disputado, mas o Cruzeiro não pode permitir que o Corinthians abra ainda mais vantagem na ponta da tabela. “Os dois times têm jogadores de muita velocidade. Os dois times terão iniciativa e nós vamos procurar ganhar. O Corinthians está muito distante de nós e se não ganharmos fica difícil estar a 13 ou 14 pontos deles. O Cruzeiro tem que pensar que domingo é uma final, respeitando, pois até agora eles são os melhores, mas no futebol tudo pode acontecer. Nós estamos trabalhando para ganhar o jogo”, avisou o camisa 10.

Segundo o argentino, uma derrota vai complicar a tarefa do Cruzeiro de se aproximar da liderança. “Ninguém pensa em perder, mas se perdermos ficará difícil para chegar no final e tirar a diferencia. Temos que ganhar neste domingo e depois pensar na quarta-feira”, disse, se referindo ao confronto do meio da semana, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

O paraguaio Ortigoza prefere pensar num passo de cada vez. Primeiro, é vencer o Timão. “Temos que fazer o nosso trabalho primeiro. Às vezes é complicado, no futebol, você falar que vai passar lá na frente. Vamos ver. Se ganharmos agora, tiraremos pontos deles e nos aproximaremos. Vai ser importante”.

Experiente, o volante Marquinhos Paraná, que completou 34 anos na última quarta-feira, recomendou o máximo de cautela no Pacaembu, caso o Cruzeiro queira triunfar. “Temos que jogar firme, com aquela marcação forte e estar atento do começo até o fim, porque é praticamente uma final. Quando temos um jogo desse porte, temos que estar bastante concentrados, prestar muita atenção naquilo que o Joel pede e na hora do jogo não esquecer de nenhum detalhe, pois um jogo desses é decidido em detalhes”.


Mauro Horita/Agif/Folhapress
Jorge Henrique não treinou neste sábado e pode ser o quarto desfalque para Tite


Líder desfalcado

O Corinthians estará desfalcado para receber o Cruzeiro neste domingo. Liédson, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, está fora. O goleiro Júlio César, entregue ao departamento médico, e o lateral Fábio Santos, suspenso, também não jogam. Além das três ausências certas, Tite pode ganhar um problema de última hora: Jorge Henrique, com dores na coxa direita, não treinou neste sábado, mas foi relacionado. Ele ainda não foi descartado pelo treinador, que só revelará a escalação momentos antes da partida.

Corinthians x Cruzeiro

Corinthians
Renan; Weldinho, Chicão, Leandro Castan e Ramon; Paulinho, Ralf e Danilo; William, Emerson e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Cruzeiro
Fábio; Vitor, Naldo, Gil e Gilberto; Fabrício, Marquinhos Paraná, Everton e Montillo; Ortigoza e Wallyson.
Técnico: Joel Santana

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo-SP
Data e horário: Domingo, 24 de julho de 2011 – 16 horas
Árbitro: Leandro Vuadem Fifa-RS
Assistentes: Altemir Hausmann e Julio César Rodrigues Santos

Nenhum comentário: