terça-feira, 19 de julho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


OBSERVAÇÃO É A TÔNICA DE JOEL

O Cruzeiro terá a semana inteira de trabalho antes de enfrentar o Corinthians, no domingo, em São Paulo, e ainda poderá observar o adversário na quarta-feira, em duelo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, em jogo atrasado da 10ª rodada do Brasileirão.

Bom para o técnico Joel Santana, que perdeu o volante Leandro Guerreiro, suspenso, e terá tempo para definir o esquema cruzeirense.

Sem Guerreiro, Joel só poderá manter o esquema com três volantes se escalar Everton ou o garoto Éber ao lado de Fabrício e Marquinhos Paraná.

As alternativas são jogar com dois meias, no caso, Roger e Montillo, ou escalar três zagueiros: Naldo, Leo e Gil, esse último livre de suspensão.

Joel Santana só tomará uma decisão após ver o Corinthians contra o Botafogo. Mas ele já está atento à forma de atuar do líder do Brasileirão. ”É muito cedo, até porque eles vão jogar no meio da semana, e nós vamos ter uma observação melhor da postura tática deles. Se você vem prestando atenção na equipe do Corinthians, eles vêm jogando com um centroavante fixo e três homens que encostam no centroavante. A gente tem que ver a melhor formação para neutralizar a chegada dos homens de trás, que encostam no centroavante. Mas vamos programar os trabalhos, os treinos, vamos ver vídeos, até para chegar numa conclusão de qual maneira devemos jogar”.

Esta semana, Joel poderá ganhar os reforços do lateral Diego Renan, que está em tratamento de lesão na coxa direita, e Thiago Ribeiro, na fase final da recuperação de uma tendinite no tornozelo.

Nenhum comentário: