quarta-feira, 27 de julho de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO

ELE CHEGOU!

O volante Charles, de 26 anos, foi apresentado de forma oficial na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II como reforço do Cruzeiro. O jogador, que pertence ao Lokomotiv Moscou, da Rússia, foi repassado pelo Santos, a quem estava emprestado, e ficará na Toca, inicialmente até 31 de dezembro. A apresentação de Charles foi feita pelo Diretor de Futebol Dimas Fonseca.

“Ficamos felizes quando trazemos um jogador de potencial técnico do Charles e saber que ele está voltando para um clube que ele gosta, quando ele diz que está voltando para sua casa. Já disse e volto a repetir que é um período de readaptação do Charles a BH e ao Cruzeiro e, quem sabe, se dando bem, é o que esperamos e torcemos, podemos refazer um contrato em definitivo com o Charles”, disse Fonseca.

A negociação que viabilizou a transferência de Charles ao Cruzeiro foi facilitada desde que o Melhor Clube Brasileiro do Sécuo XX negociou o volante Henrique com o Santos, conforme explicou Dimas Fonseca.

“A ida do Henrique foi o que possibilitou o negócio. Entendo que, se não fosse a ida do Henrique, não liberariam o Charles. Foi isso que facilitou. Levaram um jogador da mesma posição e temos a condição de trazer um da mesma posição para suprir, pelo menos para esse ano, com um jogador de boa condição técnica”.

Após a apresentação, Charles iniciou os treinos físicos em um dos campos da Toca da Raposa II. Confira a seguir como foi a entrevista coletiva do volante em sua apresentação:

Desde que você deixou o Cruzeiro, em 2008, você veio várias vezes na Toca da Raposa II. Gora você retorna para jogar em um clube em que tem bastante identificação, não é?

Com certeza, sempre que tinha uma brechina lá na Rússia, sempre que tinha férias, eu vinha em BH e visitava os amigos que deixei aqui no Cruzeiro. Aqui sempre foi a minha casa, sempre me senti bem aqui. É a amizade, tenho uma história aqui desde as categorias de base, e estou muito feliz com esse retorno.

Você acredita que pode repetir as boas atuações que fez em 2007 e 2008?

A tendência é que seja até melhor. Fiquei um tempo sem jogar, por causa de uma lesão, estou com muita vontade de jogar, ainda mais aqui no Cruzeiro, onde vou ter oportunidades, já que no Santos eu não tive. Vim para reencontrar aquele futebol de 2007 e 2008, se possível até melhor. Estou muito feliz, perto da família. Espero que dê tudo certo.

Desde o anúncio da sua contratação, a torcida tem reagido positivamente. Como você vê isso?

O carinho do torcedor é muito bom. Minha esposa me disse que a torcida gostou. Fico feliz. Isso é fruto do trabalho que realizei aqui. Apesar de não ter ganho um título de expressão, mas a passagem foi boa, o time foi bem em 2007 e 2008. Fico feliz com o carinho do torcedor.

Como vai ser para você ter que disputar por uma vaga na equipe titular que já foi sua?

É assim mesmo, a vida é assim. Acho que ninguém tem cadeira cativa, sempre está renovando, chegam jogadores novos. Tenho que buscar a minha vaga na equipe. Vai ser uma disputa sadia. Aqui tem grandes jogadores: Leandro Guerreiro, Marquinhos Paraná, Fabrício, e outros que não recordo o nome. Vim para buscar o meu espaço, com todo o respeito.

O que mudou do Charles que deixou o Cruzeiro em 2008 para o Charles que volta ao Clube em 2011?

Experiência. Fiquei dois anos e meio na Rússia, aprendi muita coisa. Hoje eu posso dizer que sou um jogador mais maduro, em todos os aspectos. Pode-se dizer que é um Charles bem experiente.

Você tem acompanhado a reação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias nos últimos seis jogos, com o técnico Joel Santana?

Acompanhei sim. Essa última vitória em cima do líder foi importante. Pega confiança, ganha moral. Espero que consigam um bom resultado contra o Atlético-GO, e depois temos duas pedreiras em casa, contra Botafogo e Flamengo.

Você está pronto para jogar e ajudar o Cruzeiro assim que o Joel Santana precisar?

Estou legal. Fiquei uns quatro ou cinco dias parado por conta da negociação, mas, se Deus quiser, vai dar tudo certo para eu poder estrear no sábado. Vai depender do Joel. É ficar à disposição dele. Acho que até sábado já estarei legal. Não vai ter problema com entrosamento, isso a gente pega no dia a dia.

Seus direitos pertencem ao Lokomotiv-RUS. Já pensa em permanecer no Cruzeiro quando o empréstimo terminar em dezembro?

Vamos por degrau. Até dezembro espero fazer um bom trabalho no Cruzeiro. A minha vontade é de ficar aqui, mas vamos fazer as coisas direitinho, fazer um bom trabalho, para negociar isso em dezembro e, se Deus quiser, ficar aqui no Cruzeiro.

Nenhum comentário: