segunda-feira, 25 de julho de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO


COMEMORAÇÃO CELESTE!

A vitória do Cruzeiro em cima do Corinthians, conquistada neste domingo, no estádio Pacaembu, por 1 x 0, deixou os atletas do elenco cinco estrelas rindo a toda e com ainda mais confiança para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os jogadores da Raposa comemoraram o triunfo sobre o atual líder da competição e frisaram que o Melhor Clube Brasileiro do Século XX está mais vivo do que nunca no Nacional.

Um dos jogadores com maior participação no jogo deste domingo, o armador Roger fez uma pertinente ponderação. O craque celeste frisou que não foi o Corinthians que foi derrotado, e sim o Cruzeiro que venceu, com todos os méritos, por superar todas as adversidades e se impor na cada do adversário.

“Não paramos o líder, viemos aqui fazer o nosso trabalho e conquistar os nossos três pontos. Isso que é importante. Não foi um jogo de extrema beleza, mas fomos eficazes”, ressaltou.

Outro ídolo do Cruzeiro, o argentino Montillo valorizou a vitória, já que a Raposa foi a primeira equipe que conseguiu bater o Corinthians até aqui neste Brasileiro. Com o 1 x 0 conquistado, o time celeste quebrou a invencibilidade do clube paulista na competição e freou o ímpeto do concorrente ao título nacional.

“Ninguém tinha ganhado do Corinthians até agora, ninguém tinha vencido aqui no Pacaembu e foi ótimo, não deixamos eles se afastarem mais na tabela”, disse.

O volante Fabrício exaltou o poder de superação do Cruzeiro, que conseguiu ser superior ao Corinthians, soube aproveitar uma chance rara na partida, abrindo o placar e se segurando, mesmo com um homem a menos, depois que Gilberto foi expulso.

“Soubemos jogar muito bem. O Corinthians vem jogando um excelente futebol, é um time difícil de penetrar e marcar gol neles e conseguimos neutralizar os principais pontos deles e tivemos calma. 90 minutos, fizemos um gol e mesmo com um homem a menos conseguimos segurar a partida”, afirmou.

Com a vitória deste domingo, o Cruzeiro igualou o retrospecto contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro. As duas equipes já se enfrentaram 52 vezes em jogos válidos pela competição nacional. São 19 triunfos para cada lado, além de 14 empates.

Nenhum comentário: