quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUARTA-FEIRA É DIA! COLUNA DA FERNANDA!

Por: Fernanda Martins (@FernandaMartins)

Esperança de dias melhores

Sei que, para muitos, posso parecer uma viúva chorando “pelo leite derramado”, mas as últimas quartas-feiras não têm tido o mesmo sabor. Isso porque hoje verei em campo um Neymar Abusado, ao contrário de um Pirata Azul num cavalo imaginário. É verdade, fomos eliminados precocemente da Libertadores e nem passamos das oitavas de final, mas idealizei tanto esse título que continuo inconformada em hoje não preparar um churrasco e virar a madrugada comemorando um título que tinha tudo para ser nosso. No entanto, não tenho o poder de voltar o tempo e por isso devemos pensar, e logo, na recuperação no Brasileiro.

Espero que o “Papai Joel”, nomenclatura usada pelo próprio Joel Santana, realmente traga um presente que aguardo desde o ano de 2003: o título do Brasileiro. O nosso time está fraco, essa é a verdade, não sei se os jogadores, assim como eu, ainda sofrem pelos reflexos da eliminação da competição sul-americana. Mas verdade seja dita, podemos pagar muito caro pelos pontos perdidos no início do Campeonato.

Continuo acreditando que o problema do Cruzeiro não estava ligado, apenas, ao Cuca. Na minha opinião, falta ao time aquele cara que entrará em campo e simplesmente fará o GOL, um jogador dono da camisa 9, que simbolize a figura de um verdadeiro centroavante. As laterais são outro problema que precisa URGENTEMENTE ser solucionado. Minhas orações são para que a corja que comanda a Toca da Raposa coloque as mãos nos bolsos e traga jogadores de renome e de futebol para compor o atual elenco. Estou cansada do “nadar, nadar e morre na praia”. Isso é fato.

O Joel é um treinador que sempre admirei, tanto pela simpatia e irreverência quanto pela vontade de lutar. Sei que ele é um retranqueiro convicto, e isso é algo que não gosto, mas que a cada dia tem ganhado dimensões maiores no futebol brasileiro. O que espero é poder voltar a olhar a tabela do Campeonato com prazer e deixar de escrever neste espaço sobre uma reabilitação que não tem acontecido.

Joel, te peço tarefas simples: traga meu time de volta, lembre ao Montillo que ele é o maestro do meio de campo cruzeirense, alugue um DVD dos jogos de 2009 e mostre ao Paraná como ele era em campo, fale ao Róger que queremos o ver enlouquecido dentro das quatro linhas, arrancando a cabeça do Raposão na comemoração de um gol, ou seja, ajude o nosso Cruzeiro a ser estrelado novamente.

2 comentários:

Diego disse...

como ter esperamça?
o cara ja colocou nosso melhor jogador nas ultimas partidas no time reserva, e como terceiro zagueiro!
isso é brincadeira com o fabricio!
ainda mais ele, que é o mais ofensivo dos nossos volantes!
já chegou fazendo bobagem! nao estou nem acreditando direito nisso...

Diego disse...

Galera, pelo amor de Deus.
Estou falando sério!
Ainda não estou entendendo porque ele colocou o Fabrício no banco!
O cara vem dando a raça e vontade do time e é sacado desse jeito? Depois o jogador desanima e não se sabe o porque! Espero que seja apenas uma "brincadeira" do "papai" Joel... não pode ser sério... ou que seja mais uma tentativa dessa mídia ridícula de desestabilizar o time...