terça-feira, 21 de junho de 2011

Expectativa do primeiro treino e do primeiro jogo


Por: João Vitor Viana

O torcedor deve estar se perguntando: o que Joel fará de diferente logo na primeira partida? Vai afastar alguém? Vai mudar o esquema tático? Vai reintegrar algum jogador afastado? Essas e outrs perguntas poderão começar a ser respondidas a partir do primeiro treino do time, hoje, na Toca II. Ao que deu para perceber, as mudanças serão gradativas e vai depender muito de como o grupo se comporta.

Não creio em mudanças bruscas para o primeiro jogo. Até porque o time não estava mal escalado. Os torcedores podiam ter uma ou outra preferência, mas a maioria era aquilo mesmo que devia estar jogando. A mudança tem que ser de postura. Há alguns meses esse mesmo time encantou a América com um futebol envolvente. Depois do jogo contra o Once Caldas, tudo desandou.

Vamos ver o que Joel consegue fazer nesse pequeno período até sábado. Vamos ver se ele consegue motivar esse elenco. Se ele consegue por em campo um time coeso do que deve ser feito, do posicionamento de cada um. Falta conjunto a um time talentoso. Precisamos sim, de um lateral, de um camisa 9, de um volante. Mas na essência temos um bom elenco. E temos tudo para voltarmos a vencer. Esperamos que sábado, no horário ruim que a CBF invetou, a gente possa comemorar a primeira vitória e dobrar os nossos pontos conquistados até agora.

Nenhum comentário: