sexta-feira, 24 de junho de 2011

CLIPPING: UOL


PARANÁ SEGUE SUA ROTINA

Para Marquinhos Paraná já é rotina no Cruzeiro. Mudam os treinadores, mas ele é sempre uma opção para ser improvisado na lateral direita. Neste sábado, diante do Coritiba, às 21h, pela sexta rodada do Brasileirão, o volante já aguarda a possibilidade de ser novo deslocado de sua posição de origem pelo novo comandante cruzeirense Joel Santana.

Ao longo dos treinamentos conduzidos pelo treinador que substituiu o demissionário Cuca, Marquinhos Paraná sempre foi improvisado na lateral direita. No decorrer das atividades, entretanto, o volante chegou a retornar ao meio-campo.

Acostumado a mudar de funções, Marquinhos Paraná ressalta que pretende ajudar Joel Santana em sua estreia, independentemente da posição em que for escalado. “Ele (Joel)perguntou se eu podia ajudar ali (na lateral). Quem me conhece sabe que eu sempre tento dar o meu melhor para ajudar a equipe. Não é porque mudou o treinador que vou mudar o meu jeito de ser. Se ele me pedir inúmeras vezes para ajudar, vou fazer sempre”, ressaltou.

Com os laterais-direitos Vítor e Pablo em recuperação de lesões, Paraná acredita que sua permanência na lateral direita possa ser passageira e apenas no princípio do trabalho de Joel Santana. “Acredito eu que sim (ajudar só no início na lateral). Tem um bom tempo que jogo no meio e ali me sinto bem melhor”, disse.

“Sobre estar ali na lateral, Vitor vem de lesão e Pablo está machucado. Joel vai fazer uma semana que está aí. Sempre deixei claro que, se precisar de mim, vou ajudar”, acrescentou.

Atuar na lateral direita nunca foi novidade para Marquinhos Paraná no Cruzeiro. Contratado a pedido do técnico Adilson Batista em 2008, ele foi o camisa 2 logo em sua estreia pelo time celeste em vitória por 4 a 0 sobre o Uberaba, pelo Campeonato Mineiro.

Espécie de “curinga” para Adilson Batista no período de dois anos e meio em que o treinador comandou o Cruzeiro, Marquinhos Paraná se tornou opção para a lateral direita também com Cuca. O técnico, que deixou o clube no último fim de semana, improvisou o volante nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, em derrota por 1 a 0 para o Figueirense e em empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

Polivalente, Marquinhos Paraná espera ajudar o Cruzeiro a conseguir a primeira vitória no Brasileirão, diante do Coritiba, na estreia de Joel Santana. “Isso é bom para o treinador. Quando o jogo está complicado, ele pode mudar. E nessa mudança pode dar certo. Esperamos que sábado possamos atuar bem e vencer”, salientou.

Nenhum comentário: