terça-feira, 28 de junho de 2011

CLIPPING: SUPERESPORTES


THIAGO RIBEIRO VOLTA NA QUARTA

Fora dos últimos três jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro devido a uma tendinite no tornozelo esquerdo, o atacante Thiago Ribeiro está pronto para voltar ao time diante do Vasco na próxima quarta, a partir das 19h30, em duelo válido pela sétima rodada.

Thiago chegou a ser cotado pelo técnico Joel Santana para enfrentar o Coritiba. No entanto, numa reunião com o preparador físico Ronaldo Torres, ele preferiu se condicionar um pouco mais para retornar diante do Vasco em melhores condições.

”Estou preparado para jogar. Se eu tivesse forçado um pouco, talvez daria até para jogar contra o Coritiba, mas eu conversei com o pessoal do departamento médico e o Ronaldo, e comentei que, desde que machuquei o joelho, naquele jogo contra o América-TO, os 8 a 1, eu voltei, joguei mais umas quatro partidas e machuquei de novo. Ou seja, não ganhei sequência de jogo e fiquei muito tempo sem treinar. Eu precisava aprimorar a parte física, foi o que eu fiz no fim de semana, para estar inteiro para enfrentar o Vasco”, disse.

O tempo que suportará em campo dependerá do ritmo da partida. “Estou preparado para jogar, independentemente do tempo que eu vá atuar. O importante é que eu consiga fazer o melhor e ajudar o Cruzeiro no tempo que eu estiver em campo”.

Este ano, Thiago Ribeiro jogou 22 dos 30 jogos do Cruzeiro. Antes de parar por causa da tendinite no tornozelo, ele também havia ficado inativo em abril, por conta de uma torção no joelho esquerdo.

Agora, o que ele mais quer é ficar livre das contusões, finalmente jogar em série e voltar a se destacar, como no ano passado, quando foi o artilheiro e o maior assistente do time. “Eu sei da importância que tenho para o Cruzeiro. Graças a Deus estou recuperado, tive duas lesões em sequência, isso atrapalha bastante, e espero poder ganhar sequência de jogo agora. Que eu fique livre das lesões, possa fazer o meu melhor, fazendo gols, para o Cruzeiro conquistar mais uma vitória, e a gente poder embalar de vez no campeonato e entrar na briga pelo título”.

Thiago é o segundo maior artilheiro do Cruzeiro este ano, ao lado de Montillo, com 12 gols. O maior goleador é Wallyson, com 13. Ribeiro ainda colaborou com três assistências.

DIEGO RENAN

A vitória sobre o Coritiba, no último sábado, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, marcou a volta de Diego Renan ao time do Cruzeiro. O lateral, que não jogava pela Raposa desde o dia 1º de maio, começou a semana de treinamentos na Toca da Raposa II de olho numa marca significativa: completar 100 jogos com a camisa estrelada, feito que atingirá se for escalado por Joel Santana na partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário.

Revelado pelas categorias de base do clube, Diego alcançou o time profissional em 2008 e fez sua estreia no dia 27 de março daquele ano, num empate por 1 a 1 com o Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro. Desde então, foram 99 jogos com a camisa azul e sete gols marcados.“Estou muito feliz. Para mim, com certeza é uma honra vestir essa camisa e completar 100 jogos no Cruzeiro vai ficar marcado para sempre na minha vida e na minha carreira. Será muito importante para mim”, destacou, ao site oficial do clube.

Servir de exemplo para os jovens que estão nas categorias de base do clube da Toca também motiva o lateral. “Isso é bom, porque a gente sai da base e sabemos o quanto é difícil conquistar seu espaço em um time da grandeza do Cruzeiro. Quando chega no profissional temos que aproveitar as oportunidades e graças a Deus eu tive chances, aproveitei e estou completando 100 jogos. É um orgulho servir de exemplo para essa garotada que está lá na Toca I ainda e os que estão chegando agora e eu fico muito honrado de vestir a camisa do Cruzeiro”.

Além de cravar seu 100º jogo vestindo azul, Diego Renan quer ver o Cruzeiro confirmar a reação no Brasileirão diante dos cariocas nesta quarta-feira. “Quero ser premiado com uma vitória. Estamos precisando vencer e espero que seja um jogo que possamos vencer e somar os três pontos”.

Nenhum comentário: