sábado, 25 de junho de 2011

CLIPPING: SITE OFICIAL DO CRUZEIRO

SEMANA DE TREINOS APROVADA POR JOEL

Em sua primeira entrevista coletiva, após assumir o comando do Cruzeiro, o técnico Joel Santana analisou, na manhã desta sexta-feira, a semana de trabalho junto ao elenco cinco estrelas. O treinador falou da expectativa pela estreia à frente do Melhor Clube Brasileiro do Século XX no Campeonato Brasileiro, sua filosofia de trabalho e o plano de ser vencedor com a camisa celeste.

A Raposa enfrenta o Coritiba neste sábado, às 21h, na Arena do Jacaré, pela 6ª rodada do Brasileirão, em jogo que marcará a estreia de Joel Santana no comando do time azul e branco.

Mesmo com vasta experiência de 30 anos como técnico, Joel Santana destaca que o “frio na barriga” diante de uma estreia é semelhante ao que sentiu no início de carreira. O comandante estrelado disse estar bastante motivado pelo apoio que vem recebendo da torcida.

“Parece que tudo que está acontecendo hoje está sendo como foi há 30 anos. É uma estreia, a responsabilidade, a convivência com a imprensa, jogadores, os torcedores, as visitas aqui na Toca. Essas coisas todas mexem com a gente. Estou muito feliz, foi uma semana boa, muitas pessoas me desejando sorte, isso nos deixa feliz e é isso que faz o treinador alcançar os seus objetivos e o pensamento positivo e acima de tudo, a fé que nós temos”, comentou.

Joel Santana disse que seu estilo de trabalho é pautado pelo ambiente familiar que costuma criar. O treinador refletiu que depois de 30 anos de carreira, ele atingiu o patamar necessário para comandar o Cruzeiro, clube acostumado a vencer e conquistar coisas grandes.

“O futebol depende de resultados, por isso estou aqui hoje, esperei 30 anos para vir aqui e poder dar minha primeira coletiva. Gosto de ficar à vontade com os jogadores, os trato como se fossem pessoas da minha família, mas na hora que a coisa começar a acontecer, vai acontecer. Isso aqui não é quartel, e sim um clube de futebol e temos que cumprir o que o clube determina e também a torcida, que é a origem maior disso tudo”, afirmou.

Conhecido como “papai Joel”, o técnico da equipe estrelada não deixou de frisar o modo com o qual gosta de se relacionar com os atletas e lembrou que está aproveitando ao máximo para conhecer bem cada jogador do elenco celeste. O comandante azul reforçou sua missão de levar o Cruzeiro às conquistas tão desejadas pela China Azul.

“Não resta dúvida, quando chega um treinador novo, o grupo pode ficar desconfiado até nos conhecer. Alguns jogadores eu conheço, outros eu não conheço. Eu falei para eles, que eu vou tratar todos iguais. Claro que alguns temos que ter mais atenção, isso é natural. Estou tentando colocar tudo em seu devido lugar porque o clube depende de vitórias e títulos. Não queremos ficar um time chato, e sim feliz, mas com objetivos traçados e alta produtividade”, finalizou.

Nenhum comentário: