quarta-feira, 22 de junho de 2011

CLIPPING: GLOBOESPORTE.COM


JOEL CHAMA ATENÇÃO DE CARA

O novo técnico do Cruzeiro, Joel Santana, que fez nesta terça-feira o primeiro trabalho junto aos jogadores, mostrou um estilo bem ‘pai e filho’ no trato com os atletas. Mas, ao contrário do que o treinador havia dito quando foi apresentado no Cruzeiro, o ‘papai Joel’ está mais para ‘paizão Joel’. Com personalidade, e no melhor estilo patriarcal, Joel Santana, está confiante no ‘filhão’. E, durante o treinamento, sentenciou:

- Estou sentindo cheiro de vitória.

De óculos escuros, Joel Santana comandou um coletivo em campo reduzido, porém, sem a presença de alguns jogadores que poderão ser fundamentais para a campanha celeste em 2011, como Roger, Gilberto e Thiago Ribeiro.

Com os que estavam em campo, a primeira coisa feita foi o que todo pai sabe fazer: conversar, e muito. Rodeado pelos jogadores e com a inconfundível prancheta em mãos, o ‘paizão Joel’ gesticulava, apontava e orientava o que queria.

Depois, com a bola já rolando, quem disse que Joel Santana só acompanhava? Que nada. Mesmo tendo orientado os ‘filhões’, Joel parava todas as jogadas que achava que não estavam certas. A cada nova apitada, um pito nos ‘meninos’:

- Futebol não tem mistério, pessoal. Não é assim, gente. Vamos refazer isso aqui.

E quando o pessoal falava demais...

- Ei! Tem que parar de falar um pouco. Aí! Vamos prestar atenção.

Corrigindo com frequência o posicionamento e a marcação dos jogadores, o treinador cruzeirense começou a ficar satisfeito com a ‘prole’. Como já dizia o ditado, ‘quem ama, educa’, não é, ‘paizão’ Joel Santana?

- Isso, agora sim, está do jeito que eu quero, está ficando melhor, hein? Estou sentindo o cheiro de vitória no ar!

A primeira chance de Joel Santana de comemorar a vitória com os ‘filhos’ e a torcida cruzeirense será neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, contra o Coritiba.

Nenhum comentário: