terça-feira, 31 de maio de 2011

Sem desespero


Fonte: Superesportes

O Campeonato Brasileiro começou para o Cruzeiro bem diferente do que o torcedor imaginava. O clube é apontado em todo o país como um dos grandes favoritos, ainda mais por se dedicar exclusivamente a essa disputa, mas começou sendo derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, fora de casa, e empatando com o Palmeiras, por 1 a 1, na Arena.

O Cruzeiro é apenas o 15º colocado e está a cinco pontos do líder Atlético.

Mas, por ora, o técnico Cuca não vê motivo para desespero. “Eu analiso diferente o campeonato. Até que alguém me prove o contrário, todos os times passam por um mau momento, tirando o de 2003, que foi atípico, por uma equipe (Cruzeiro) que teve um começo, um meio e um fim subindo, mantendo uma regularidade,. Não que hoje a gente passe por um mau momento, mas estamos vivendo um mau momento em cima de resultado. Era para ganhar do Palmeiras, contra o Figueirense poderíamos ter ganhado também. Os dois goleiros foram os melhores contra nós”.

O otimismo de Cuca se deve também à grande produção ofensiva do time. Se a média de gols caiu abruptamente, não foi por falta de chances. “Temos que continuar jogando como estamos jogando, porque quando a bola começar a entrar, vamos acumular vitórias seguidas. Não vamos fazer nada diferente disso. Se temos que trabalhar mais a finalização, vamos trabalhar mais, para ganhar mais confiança e sábado, no Rio, contra o Fluminense, e poder acertar mais o pé. O mais difícil é criar e o pessoal está criando muito”.

Nenhum comentário: