quinta-feira, 26 de maio de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO FÁBIO!

Por: Fábio Silva

Pontos preciosos

Como sempre acontece em todos os anos o Cruzeiro perde pontos preciosos para equipes que lutarão desesperadamente contra o rebaixamento. Esses pontos no fim do campeonato farão muita falta e esperamos que não voltem a acontecer derrotas desse tipo. Os times que lutarão pelo título certamente também tropeçarão. O campeonato é longo e desgastante e esses pontos perdidos podem perfeitamente ser recuperados adiante. O que não pode acontecer é virar rotina esse tipo de derrota. América-MG, Atlético-PR, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Ceará e Bahia lutarão contra o rebaixamento e perder pontos para essas equipes é jogar o campeonato no lixo.

Imprensa tenta tumultuar

É impressionante a força que a imprensa “Mineira” tem feito para desestabilizar o Cruzeiro. Nessa última semana dois fatos chamaram a atenção.

Primeiro o caso Gilberto, que já está virando uma novela. O jogador falou que não sai, o presidente falou que não sai, o treinador falou que não sai e a imprensa marrom continua insistindo. Hoje, em uma coluna de um conhecido cronista atleticano no Estado de Minas, novamente o caso foi comentado. Falou-se inclusive que o Gilberto está chateado por não ser reconhecido pela imprensa mineira. É brincadeira um profissional da imprensa escrever uma bobagem dessas. O Gilberto pode ter “N” motivos para querer sair do Cruzeiro, mas falar que vai embora porque não é reconhecido pela imprensa é duvidar da inteligência do leitor. O Gilberto só sairá do Cruzeiro para o Botafogo por dois motivos óbvios: Primeiramente por causa de grana. Se oferecerem um salário maior no Botafogo ele vai. Isso é lógico. E irá também se o Cuca o colocar no banco. Um jogador como o Gilberto, não iria querer terminar a carreira esquentando banco. Mas pelo visto o jogador deverá ganhar a posição de Roger no meio-campo. E continuará no Cruzeiro. Para tristeza de várias pessoas da imprensa.

O segundo caso, se refere ao balanço do Cruzeiro, que foi divulgado em Abril e agora começaram a pegar no pé, insinuando que a parte que trata de receita com bilheteria teria sido maquiada. Por que levantaram essa lebre tanto tempo depois de divulgado o balanço? Será que foi por causa da participação do presidente Zezé Perrella, junto com o presidente do Santos no programa Arena, da Sportv? Nesse programa, entre outros assuntos, foi discutida a saúde financeira dos clubes brasileiros. O Perrella disse que o clube que mais deve no Brasil é o clube dos rosinhas e que essa dívida cresceu aproximadamente 31 milhões só no ano passado. Será que tomaram as dores do Kalil?

Nenhum comentário: