quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais um jogo importante para a história de dois gigantes


Por: Raposo Sensato

Oi galera azul! Tudo bem, né? Bom, hoje vou falar um pouco do próximo jogo do Cruzeiro, um clássico do futebol brasileiro. Quem tem mais ou menos 30 anos viu claramente que os dois times protagonizaram muitos duelos nos anos 90. Várias finais, várias disputas. O Cruzeiro foi campeão em cima de um verdadeiro time de craques. Rivaldo, Luizão, Djalminha e companhia perderam a Copa do Brasil para nós em 1996. Em contrapartida, em 1998, perdemos a Mercosul e a própria Copa do Brasil para eles. Naquele ano ainda teríamos um número recorde de confrontos numa mesma temporada: 9. Vencemos 5 e perdemos 4. Contudo, perdemos dois títulos.

Mas o jogo de domingo não tem muito a ver com os do passado. Logicamente, continuam sendo duas grandes equipes, com dois bons treinadores. Épocas diferentes, mas mesmo interesse: a vitória. De um lado, um time com Fábio, Henrique, Montillo. Do outro, Deola e Kléber. Um jogo de duas equipes acostumadas a vencer, com histórias brilhantes, com destinos parecidos, origens parecidas e objetivos parecidos.

Mas não poderemos dar o azar de perder pontos novamente. O ténico Cuca avisou que quer ver uma postura diferente. Quer um time aguerrido, no ataque, com toques rápidos e velocidade. A torcida também espera por isso no reencontro com o ídolo Kléber. Há quem diga que vai vaiá-lo, há quem diga que não. Mas o certo é que o jogo será nervoso e que a vitória pode significar tanto uma arrancanda quanto uma derrocada. Que o lado positivo esteja ao nosso lado.

2 comentários:

josé carlos disse...

fuerza zeiiiiiiro

Cruzeiro Online disse...

Fuerza, Zé