sábado, 28 de maio de 2011

Gilberto: de coração azul a ouvidos alvinegros


Antes acertado com o Cruzeiro, Gilberto ouve procurador e assessores e pode deixar o clube. Declarações fazem crer que a partida contra o Palmeiras será a última pela Raposa

Por: João Vitor Viana

É impressionante como o empresário no Brasil tem o poder de mudar uma história. Há uma semana, Gilberto dizia que cumpriria o contrato com o Cruzeiro, que nem proposta do Botafogo tinha. Mas o procurador do atleta, Reinaldo Pitta, assessores e pessoas ligadas a ele conversaram várias vezes com o atleta. Pediram para ele ir para o Botafogo, para o Rio de Janeiro, para ficar perto das filhas. Gilberto, da noite para o dia, decidiu que isso poderia ser uma realidade.

Em plena forma física, o jogador tem sido um dos pulmões do time em campo. Com garra e técnica, tem feito muito pelo time, jogado o fino da bola. Mas a história dele com o Cruzeiro parece estar prestes a findar, e com uma mancha. Gilberto, no ano passado, disse que encerraria a carreira no Cruzeiro, disse ter o coração azul. Palavras que mudaram, opinião que mudou. O Cruzeiro passou de casa própria a casa do vizinho e chegou a hora de ir embora pelo visto.

No futebol, o empresário tem o poder de rasgar um contrato, de mudar a opinião do atleta. O engraçado é que o Pitta é amigo dos dirigentes do Cruzeiro, tem jogadores no Cruzeiro. Mas, dessa vez, pisou na bola. E como pisou. Querer tirar o Gilberto daqui para leva-lo ao Botafogo? Deixe-o ao menos até o final do ano. Há um planejamento no clube e Gilberto faz parte dele. Mas isso nunca é considerado.

Sinceramente espero que Zezé Perrella bata o pé e peça dinheiro, muito dinheiro para libera-lo. O Cruzeiro não é time pequeno para qualquer porcaria vir aqui, fazer uma proposta e levar nossos jogadores. Isso aí, Zezé! Peça 5, 10 milhões. Se for para furar o olho, fure os dois do Botafogo e também o do Reinaldo Pitta. Tirar o Gilberto daqui é uma sacanagem de tamanho maior. Espero que o Zezé ou ganhe essa batalha ou ganhe dinheiro, muito dinheiro nessa briga.

Nenhum comentário: