quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ansiedade pura

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Liberado pelo Departamento Médico do Cruzeiro, o atacante Brandão treinou com o grupo na tarde desta terça-feira na Toca da Raposa II. O jogador está recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, detectado após a sua primeira e única partida com a camisa azul. Brandão atuou na vitória de 2 a 1 sobre o Once Caldas-COL, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

Agora, o atacante aguarda com ansiedade para ganhar uma oportunidade entre os titulares. A definição está nas mãos do técnico Cuca. “Já estou bem fisicamente. Cabe ao treinador ver se vai me colocar ou não. Agora é opção do treinador. Agora é opção do treinador”.

Aos 30 anos, Brandão nunca participou de um Campeonato Brasileiro. Quando despontou no São Caetano-SP, em 2002, o jogador fez parte da campanha do vice-campeonato do time paulista na Copa Libertadores (o campeão daquele ano foi o Olímpia-PAR). Naquela oportunidade, Brandão se destacou durante a Libertadores e foi negociado com o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, antes das finais da competição sul-americana.

“É meu primeiro Brasileiro depois de nove anos e meio na Europa. Fiquei pouco tempo no São Caetano, me destaquei e fui para a Europa. Meu primeiro jogo na Arena do Jacaré, espero entrar e fazer gols”, comentou o atacante, lembrando que, se for relacionado, jogará pela primeira vez perto da Torcida cruzeirense.

Questionado se pretende aproveitar Brandão na partida contra o Palmeiras-SP, o técnico Cuca vai observar os treinamentos da semana. “Fez um treino contra os juniores (nesta terça-feira) para darmos uma analisada boa nele. Vamos conversar com a comissão técnica, física, para decidir se tem condição ideal de jogo. Tendo a condição física, tem grandes chances de sair jogando”.

Nenhum comentário: