sábado, 23 de abril de 2011

"Vantagem não é tudo", alerta Fábio


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos jogos de ida e volta nas fases semifinal e final do Campeonato Mineiro BMG, caso avance, o Cruzeiro se prepara para enfrentar o América-TO, neste sábado, às 18h30, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. Questionado se o título mineiro está em suas mãos, já que se não levar gol em nenhuma das quatro partidas o Melhor Clube Brasileiro do Século XX será o campeão mineiro desta temporada, o goleiro Fábio reconhece a vantagem, mas não acredita que será assim, tão fácil.

“Seria muito gratificante pelo trabalho que a gente vem fazendo. Mas sabemos que agora começa uma nova etapa do campeonato, então, tudo se faz novo. Temos que nos concentrar mais ainda para continuar melhorando, não só eu, mas toda a equipe. E isso que nós colocamos em prática ao longo da semana, trabalhando forte para, quem sabe, não sofrer gols, e que a equipe consiga fazer, para aumentarmos a nossa vantagem e, se Deus quiser, ao final da competição, sermos campeões”, disse.

Para o camisa 1, apesar de a defesa cruzeirense ter se destacado, com apenas oito gols sofridos, e terminado a fase de classificação como a melhor defesa do Estadual (a segunda melhor defesa foi a do Villa Nova, com 14 gols sofridos), Fábio lembra que a definição das posições aconteceu somente na última rodada, e que, obviamente, a fase mata-mata do Mineiro será bastante disputada.

“Foi mportante essa fase de classificação, chegamos na primeira colocação. Mesmo assim, não sofrendo muitos gols, a gente viu que ficou tudo para ser decidido na última rodada. Vimos a dificuldade que foi a primeira fase e a tendência é ter mais dificuldades ainda a partir de agora. Por isso temos que nos preparar mais para estarmos aptos para fazer uma bela semifinal e depois, se Deus permitir, uma final também”.

O jogador não aponta o Cruzeiro como favorito, destaca o respeito que os jogadores da Raposa têm como todos os adversários, e está ciente da vontade que eles têm de bater o Melhor Clube Brasileiro do Século XX.

“Sabemos da motivação que é atuar contra o Cruzeiro, e a cobrança que existe para nós jogadores, já que as dificuldades tendem a aumentar. Estamos sempre conversando bastante, nos preparando e nos motivando. Independentemente do adversário, temos que entrar em campo bem concentrados e atentos para não errar e nem a possibilidade de o adversário nos surpreender”.

Nenhum comentário: