terça-feira, 26 de abril de 2011

Uma estreia aguardada


Por: Raposo Sensato

Olá, galera zul! Feriadão bom né? Espero que tenham descansado... Nossa, mas essa estrada está muito louca né? Cada engarrafamento! Para quem foi para as cidades históricas ou ali mesmo na Zona da Mata, penou viu? Horas e mais horas... e tem gente falando que já fez mais que o suficiente. Bom, pelo menos já estou de volta a BH e agora vamos falar de Cruzeiro.

Cruzeiro que, aliás, joga amanhã. Tem uma partida muito importante pela frente. É oitavas-de-final de Libertadores. O cenário é a cidade de Manizales, que trouxe diversos males a times brasileiros. O Once Caldas perdeu somente uma vez jogando em seu território na Libertadores. É bom ficar alerta. O Cruzeiro vai firme, confiante. De tabus quebrados estamos cansados de ver. O Estudiantes não era um time que não perdia em casa há anos? Pois fomos lá e vancemos de 3!

Amanhã é dia de quebrar mais esse tabu. Time brasileiro, se um dia se deu mal por lá, dessa vez não pode ser assim. O Once Caldas fez apenas 7 pontos na primeira fase. Poxa, o Cruzeiro fez 16 em um grupo muito mais complicado. Mesmo assim, hora de manter a humildade e jogar serenamente. Não queremos ser surpreendidos. Uma coisa que o futebol nos ensina é que o melhor nem sempre vence. Mas dessa vez tem que ser assim. Somos os melhores e temos que vencer.

E para isso, nosso camisa 9 é outro. Sem Thiago Ribeiro, vamos de Brandão. Estreia do menino que veio da França. Regularizado, vai para o jogo. Tomara que deixe boas impressões e ainda: gols. Precisamos, mais do que nunca, dos dele como também de qualquer outro cruzeirense. Vamos, Cruzeiro!

Até amanhã!

Nenhum comentário: