terça-feira, 26 de abril de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Cruzeiro tem partida difícil na Colômbia, mas tem tudo para vencer

Por: André Luís Mapa

Com uma equipe equilibrada, sólida na defesa, criativa no meio e efetiva no ataque, o Cruzeiro é favorito ao título em todas as competições que disputa este ano. No entanto, a Copa Libertadores e o Campeonato Mineiro chegaram às fases eliminatórias e em apenas uma partida pode-se perder o trabalho de toda uma temporada.

Para não correr esse risco contra o Once Caldas nesta quarta, o Cruzeiro deve manter a postura das últimas partidas, mantendo a posse de bola sem se arriscar e sendo incisivo em suas ações de ataque.

O time colombiano conta com um trio ofensivo muito veloz, composto pelos meias Dayro Moreno e Carbonero, e pelo atacante Wason Rentería, ex-Atlético Mineiro e Internacional. Certamente, um dos grandes duelos da partida será entre o zagueiro cruzeirense Gil e o ágil Rentería, com Victorino jogando na sobra.

Já a marcação de Carbonero e Moreno deverá ser feita por zona, já que são jogadores de muita movimentação pelos flancos e porque os volantes Henrique e Marquinhos Paraná são muito importantes na estruturação das jogadas de ataque do Cruzeiro, e seria um grande desperdício prendê-los à marcação individual destes jogadores.

A incumbência de acelerar os contra-ataques cruzeirense será de Roger, por ser o melhor lançador da equipe. Montillo, o craque do time, tem a característica de chegar à área adversária com maior facilidade e, com a falta do tradicional centroavante, tem sido decisivo finalizando as jogadas criadas pela dupla de velocistas Thiago Ribeiro e Wallyson.

O jogo, na altitude de 2.147 metros da cidade de Manizales, é muito complicado e a adaptação a este fator é essencial para a obtenção de um bom resultado, mas o Cruzeiro tem armas de sobra para vencer o Once Caldas. E, se jogar com a autoridade que tem jogado as últimas partidas, a vitória não será por apenas um gol de diferença.

Um comentário:

Alyson Soares disse...

Não deu...