sábado, 30 de abril de 2011

SÁBADO É DIA! COLUNA DO CELESTINO!

Por: Professor Celestino

Caros amigos,

Hoje serei breve. Estamos muito perto das quartas da Libertadores, da final do Mineiro, mas temos que ter cautela. Querem uma história hoje? Vou contar!

Há mais ou menos 15 anos, o Cruzeiro, time campeão da Copa do Brasil de 1996, enfrentou um tal Santa Cruz. O primeiro jogo terminou empatado lá no Recife; 1 a 1. A bandeirinha lá sofreu. Tomou um bicudo do Nonato que a deixou vendo estrelas. Deve estar vendo até hoje. Mas enfim, o que quero dizer é que no jogo de volta, o empate por 0 a 0 bastava. O Cruzeiro cozinhou o jogo, tocou a bola e tudo se encaminhava para isso. Sabem o que deu? O Santa marcou aos 45min do segundo tempo, venceu no Mineirão e tirou o Cruzeiro da competição. Sabem o que aconteceu: salto alto e o tal de "achar que estava tudo ganho".

Mas gente, não estou falando do Mineiro. Vamos jogar tranquilos, já estamos na final. Faltam apenas 90min para confirmar isso. Mesmo com um mistão temos tudo para vencer e por uma boa margem.

Mas gostaria que o Cruzeiro não vacilasse na Libertadores. Fez o resultado fora, precisa apenas de um 0 a 0 ou um outro empate qualquer. Que o clima de "já ganhou" não venha à tona e que o time possa jogar a partida como se precisasse ganhar. Ainda temos uma longa caminhada pela frente e não podemos dar bobeira.

Até semana que vem, amigos.

Nenhum comentário: