segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quebra de marca

Fonte: UOL

Ao golear o América-T.O., por 8 a 1, na noite de sábado, em Teófilo Otoni, o Cruzeiro quebrou uma marca que durou 17 temporadas. Durante esse período, o time celeste não havia conseguido fazer oito gols em jogos oficiais. Com a goleada no Vale do Mucuri, somente uma tragédia poderia evitar a classificação cruzeirense para a disputa do título mineiro.

A última vez que o time celeste havia conseguido marcar oito gols em uma partida foi contra o Villa Nova, em 1994, pelo Campeonato Mineiro, com o time comandado pelo atacante Ronaldo. À época, o Cruzeiro venceu por 8 a 0, com dois gols do ex-camisa 9.

Naquele ano, o clube celeste acabou conquistando o título estadual, oito partidas depois da goleada. O Fenômeno Ronaldo marcou duas vezes contra o Villa. Cleison, Paulo Roberto, Luiz Fernando, Roberto Gaúcho (2) e Ademir completaram a goleada arrasadora sobre o Leão do Bonfim.

O armador Gilberto se disse surpreso com a goleada celeste. “Sem dúvida a gente tinha o propósito de chegar aqui em Teófilo Otoni e ganhar o jogo, conseguimos um grande resultado, a gente não esperava, pelo estado do gramado, pela força do América”, comentou.

Para o experiente armador, o resultado final se deu pela dedicação e postura consciente demonstrado pelo Cruzeiro na partida. “A equipe está muito concentrada no que tem sido feito, no objetivo e por isso as coisas estão acontecendo. É muita humildade, mas muita determinação dentro das quatro linhas, é falando pouco e fazendo muito”, salientou Gilberto.

Nenhum comentário: