terça-feira, 26 de abril de 2011

Para embalar


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Para voltar da Colômbia com mais uma vitória, que aproximará o Cruzeiro das quartas de final da Copa Santander Libertadores, o volante Henrique destaca dois fatores de motivação para o time celeste em seu próximo desafio, o confronto com o Once Caldas-COL, que será disputado nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no estádio Palogrande, em Manizales, cidade colombiana. O jogador vê a Raposa ainda mais forte para encarar o jogo decisivo após vencer bem o América-TO (8 x 1) e dar um importante passo rumo a final do Campeonato Mineiro, além da invicta campanha fora de seus domínios na competição continental.

O volante selecionável comenta que depois de mais uma goleada, a sexta na temporada, o grupo celeste eleva ainda mais seu astral para reiniciar os trabalhos, desta vez focando o compromisso pela Libertadores.

“Claro que após vencer o América-TO, ganhamos mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. Temos que ter o pensamento sempre positivo para chegar na Colômbia na quarta-feira e fazer nosso melhor e um bom jogo”, disse.

Henrique enaltece a grande fase vivida pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX em 2011, inclusive fora de casa, onde a Raposa ainda não foi superada na Libertadores. Foram três jogos, duas vitórias e um empate, o time azul e branco sequer sofreu gols. No entanto, o jogador não poupa elogios ao adversário, mas garante que o Cruzeiro não vai abrir mão de um resultado positivo.

“Nosso time está indo muito bem dentro de casa e fora estamos sabendo jogar também. Vamos encarar uma equipe muito difícil, eles (Once Caldas) venceram muito bem fora de casa, jogaram um bom futebol para se classificar, eles têm maturidade, mas temos que estar preparados para ir até lá (Colômbia) e sair com a vitória”, afirmou.

A Raposa vai para a partida com a vantagem por ter avançado de fase no primeiro lugar geral, tendo feito a melhor campanha entre todos os participantes do torneio sul-americano. A equipe cinco estrelas joga por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. O duelo de volta contra o Once Caldas-COL está marcado para o dia quatro de maio, às 21h50, na Arena do Jacaré.

Nenhum comentário: