sábado, 30 de abril de 2011

Coisa boa!


Cruzeiro quer renovar o contrato de Fabrício por mais três ou quatro anos

Fonte: UOL

Embora ainda não tenha jogado nesta temporada, o volante Fabrício permanece em alta com a diretoria do Cruzeiro. Segundo o diretor de futebol, Dimas Fonseca, o clube mineiro tem interesse em renovar o contrato do jogador por pelo menos mais três temporadas.

“O seu contrato vence em 31 de dezembro deste ano e já deixamos claro para ele que temos o interesse que ele continue aqui e vamos fazer de tudo para renovar o contrato dele por mais três ou quatro anos, dependendo do que definirmos”, explicou o dirigente. A partir de junho, Fabrício já pode negociar um pré-contrato com outros clubes.

Submetido à cirurgia no púbis em 24 de fevereiro, o jogador, que era titular da equipe na última temporada, realiza preparação física na Toca da Raposa II. Fabrício está em tratamento desde a temporada passada, e iniciou os treinamentos com bola na última semana.

Ausente das primeiras fases da Copa Libertadores, Fabrício fica na expectativa de poder ser inscrito nas quartas de final. Entre as oitavas de final e as semifinais da competição internacional, o Cruzeiro pode fazer ao todo três alterações na relação de 25 inscritos para a fase de grupos. Assim, Fabrício seria a terceira alteração nessa lista, já que o lateral-direito Vítor e o atacante Brandão entraram na lista das oitavas de final.

Dimas Fonseca admitiu que há a intenção de inscrever o volante para as próximas fases. “Ele é de grande importância nesse plantel para o treinador Cuca e está se recuperando, não o inscrevemos para a Libertadores ainda por questões de liberação do departamento médico”, justificou.

“Isso eu conversei com o jogador, ele ainda não se encontra em condições de jogar e por isso entendemos que seria melhor deixar para inscrevê-lo quando ele fosse liberado pelo departamento médico, o que deve acontecer já na próxima fase, caso o Cruzeiro avance, e vai avançar, se Deus quiser”, acrescentou o diretor de futebol cruzeirense.

Contando com Fabrício para a sequência da Libertadores, a diretoria do Cruzeiro negou que negocie uma troca do volante pelo atacante Jorge Henrique, do Corinthians.

“No início do ano fomos procurados por uma pessoa dizendo-se representante do Corinthians. Ela propôs uma troca do atacante Jorge Henrique pelo Fabrício. Naquela oportunidade já descartamos, até porque isso foi logo depois que o Corinthians foi desclassificado da Libertadores. O Jorge Henrique já havia jogado na competição e não teria condições de defender o Cruzeiro na Libertadores”, afirmou Dimas Fonseca.

Nenhum comentário: