sexta-feira, 22 de abril de 2011

Caminhada celeste

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A partir do próximo fim de semana, o Cruzeiro iniciará as disputas de suas primeiras decisões na temporada 2011. O time celeste vai enfrentar o América-TO no sábado, às 16h, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro BMG. Para chegar aos mata-matas das competições que participa, a Raposa teve de enfrentar, além de adversários complicados, uma considerável trajetória, com muitas viagens, mas não deixou a peteca cair e avançou de fase tendo o mais alto desempenho nas duas competições.

A primeira partida do Cruzeiro em 2011 foi em 23 de janeiro, em amistoso contra o Uberlândia, na casa do adversário. De lá pra cá, se passaram 85 dias de futebol para a Raposa e 18 jogos realizados, uma média de um jogo a cada 4,72 dias.

Vale ressaltar que todos os compromissos exigiram que a equipe azul e branco se deslocasse de Belo Horizonte, quando não para Sete Lagoas (atual casa da Raposa, enquanto o Mineirão segue em reforma para a Copa do Mundo 2014), o time celeste já foi para outras seis cidades diferentes do interior mineiro e três países da América do Sul.

Mesmo com tantos obstáculos, resultantes de uma agenda cheia, com duas competições acirradas para conciliar, o Cruzeiro soube se destacar. O atacante Wallyson, que cresceu junto com o time celeste nesta temporada, explica porque a Raposa vem atravessando uma excelente fase e garante que o elenco estrelado ainda tem muito gás para continuar brigando pelos seus objetivos.

“Nossa equipe está muito preparada, fizemos uma forte pré-temporada e todos os jogadores deram o seu melhor e vocês podem ver como nosso time está bem fisicamente. Nesse começo de ano o cansaço ainda não nos atrapalha, estamos vivendo um bom momento e essa semana será muito importante, porque teremos um jogo complicado na casa do América-TO e iremos lá para jogar de igual para igual”, afirmou.

O jovem atleta frisa também a confiança que o técnico Cuca tem no grupo celeste, que por sua vez, sempre corresponde às expectativas do comandante. Wallyson elogia os companheiros que sempre que acionados, mantêm o bom nível do time e ajuda o Cruzeiro a seguir forte.

“O Cuca confia no grupo que ele tem nas mãos. Cada atleta que entra está jogando bem, mantendo o nível e isso fortalece a confiança do treinador. Um grupo que quer chegar nas finais dos campeonatos tem que ser assim. Estamos no caminho certo e vamos trabalhar para que as coisas continuem assim até o final das competições e que sejamos campeões”, disse.

A trajetória celeste ainda não chegou ao fim. O time já tem compromissos marcados, além de Teófilo Otoni, a Raposa terá de voltar a Colômbia para encarar seu próximo oponente na Libertadores, o Once Caldas, que garantiu a vaga às oitavas de final do torneio, ao vencer o Universidad San Martín-PER por 2 x 0.

O confronto entre mineiros e colombianos é fruto da campanha dos dois times. O Cruzeiro, como o melhor clube da fase de grupos da Libertadores e o Once Caldas, com a pior campanha dentre os classificados. Mas o desempenho da Raposa na etapa classificatória não ilude Wallyson, que prega ainda mais concentração para o novo momento da competição e frisa que o time não pode mais errar.

“É bom porque fizemos belas campanhas nos dois campeonatos, mas agora é outra fase, as coisas ficam mais difíceis e nossa equipe tem que estar mais concentrada ainda. O Cuca tem conversado muito conosco e nós sempre o ouvimos. Vamos ficar mais focados porque quem perde tem grandes chances de ficar de fora e não podemos perder”, encerrou.

Nenhum comentário: