terça-feira, 22 de março de 2011

TERÇA-FEIRA É DIA! COLUNA DO ANDRÉ!

Por: André Luis Mapa

Brandão X Guilherme. Quem fez melhor negócio?

Ainda que esteja sendo acusado de estupro na França, Brandão é um atacante com o perfil que o Cruzeiro buscava. Forte, bom no jogo aéreo, valente. E o que Zezé Perrella mais deve ter gostado: vem de graça, o Cruzeiro arcará apenas com os salários do jogador.

Guilherme é muito técnico. Foi carrasco do Atlético nos clássicos disputados com a camisa celeste, mas agora tem a missão de ser o novo ídolo de Lourdes. O valor pago pelo Atlético ao Dínamo pela contratação do atacante ainda não foi divulgado, mas certamente ultrapassa os 3 milhões de euros.

Embora seja menos conhecido que Guilherme, Brandão é a contratação ideal para o Cruzeiro. Ele chega para vestir a camisa 9 e ser o atacante de referência do clube, principalmente na Copa Libertadores. Brandão era titular do campeão francês e time com a maior torcida da França, o Olympique Marseille.

Já Guilherme, lutava por um lugar no banco do Dinamo Kiev, não jogava constantemente e até mesmo Dorival Júnior, técnico do Atlético, reconhece que não tem conhecimento sobre o atual momento técnico e físico do atacante. Guilherme enfrentará pressão tanto da torcida atleticana por ser um ex-cruzeirense, quanto do torcedor celeste que se incomoda com sua ida para o rival.

Enfim, o Cruzeiro tem uma equipe mais organizada, mais sólida do que a do Atlético e Brandão chega com a motivação de se tornar conhecido também no Brasil, já Guilherme desembarca em Belo Horizonte para substituir Diego Tardelli, o mais recente ídolo atleticano, em um equipe ainda em construção e que tem graves problemas defensivos.

Mesmo que Guilherme seja melhor que Brandão, mais técnico e com futebol mais vistoso, acredito que o Cruzeiro fez melhor negócio que o Atlético. A lacuna que havia no elenco celeste foi preenchida por um jogador que vinha atuando regularmente e que terá a chance de se destacar, tendo em vista a quantidade de chances de gol criadas pelo Cruzeiro a cada partida. E o Atlético contratou um jogador que pode demorar para entrar em forma por não jogar constantemente na Ucrânia e que enfrentará muita pressão para render o que dele se espera.

7 comentários:

José Carlos disse...

há poucos dias atrás já havia dito que o guilherme é um bom jogador não faz falta no momento ao elenco pois temos vários jogadores no mesmo estilo de jogo,agora o brandão é rompedor vai trombar com zaga adversária fazendo muitos gols.

João Vitor Viana Cavalcanti disse...

tomara, josé

Fábio disse...

O Brandão é muito ruim!!! Nem no campeonato francês, que diga-se de passagem, é fraquíssimo, no mesmo nível do campeonato mineiro ele conseguiu ser artilheiro. Ele vai comer banco pro péssimo do WP! Péssima contratação. Guilherme também não passa de um jogador mediano. Não dará certo no time de Lourdes. Eles gostam de jogador que tem a tão dita "raça" e isso o Guilherme não tem. Eles gostam é de Obina pra baixo. Nenhum dos dois dará certo.

Virgílio disse...

Acho que Guilherme e Bernardo fazem parte do mesmo caso. São jogadores talentosos, que tiveram sim chances de sobra no Cruzeiro para serem ídolos e se tornarem craques, mas esbarraram na falta de garra e máscara. Todos dois jogam muito, mas sempre que têm um momento de aplausos, o futebol é trocado pela máscara, passam a querer jogar difícil e se afundam.
Sem dúvida nenhuma o Cruzeiro fez melhor negócio.

Cruzeiro Online disse...

Acreditamos que o Brandao vai dar certo. Algo me diz que o investimento foi acertado. Vamos esperar. Sem precipitaçoes. Não o comparem ao Robert, por favor

André Luís Mapa disse...

O Cruzeiro precisava de um jogador de área como o Brandão. Era a maior necessidade do elenco e, para a posição do Guilherme, concordo com o José Carlos, o Cruzeiro já tem o T. Ribeiro e o Wallyson.
No Atlético, o Guilherme pode até se destacar por ser um bom jogador, mas vai ter que carregar o time nas costas para obter resultados, já que a equipe ainda está em formação e defensivamente vive um caos.

Abraço a todos e obrigado por comentarem minha coluna. Fico orgulhoso por recebermos cada vez mais comentários, sobretudo, comentários inteligentes que demonstram a perspicácia do nosso público.

Alyson Soares disse...

O Cruzeiro precisa de um 9, isso é FATO
O Brandão pode dar certo, isso é uma APOSTA.
Temos que aguardar...