quinta-feira, 24 de março de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA EM TÓPICOS DO FÁBIO!

Por: Fábio Silva

Uma semana sem jogos

O Cruzeiro terá uma importante semana sem jogos para se preparar para as duras batalhas que teremos pela frente. Apesar de estarmos classificados para as oitavas de final da Taça Libertadores, faremos dois jogos importantíssimos fora de casa. Jogos que servirão para ratificar a excelente fase vivida pelo time e, caso consigamos dois triunfos, ratificará o Cruzeiro como a melhor campanha na primeira fase, na pior das hipóteses segunda melhor e trará as decisões para os nossos domínios.

Há controvérsias até mesmo entre os jogadores se o melhor é fazer a primeira partida em casa ou se o melhor é decidir fora. Gosto de decidir em casa. Principalmente se conseguirmos um empate com gols na casa do adversário. Mas o Cruzeiro, na Libertadores de 2009 decidiu muito bem fora de casa e perdeu em casa para o Estudiantes. Acho que mais importante até do que trazer as decisões para casa, o primeiro lugar geral é importante pra trazer moral pra equipe.

Fluminense sobrevive

O Fluminense conseguiu uma virada heróica ontem à noite no Engenhão e se mantém vivo na briga pela Libertadores. Ainda é muito delicada a situação do clube das Laranjeiras, que soma 5 pontos apenas e fará duas partidas fora de casa. Jogará no Uruguai contra o lanterna do grupo Nacional e na Argentina contra o líder. Continuo achando que cai fora ainda na primeira fase.

Contratação de Brandão

Tomara que queime minha língua, mas acho que o Brandão será apenas mais um jogador que veio de graça e quando for embora não deixará saudade alguma. Não conseguiu ser artilheiro nem no campeonato francês, que para mim, se equivale ao campeonato Mineiro. O Cuca disse que iremos nos surpreender com o atacante. Apesar de confiar muito no trabalho do Cuca, estou pagando pra ver. Ele disse a mesma coisa no ano passado sobre o Jones Carioca e deu no que deu.....

Declarações de Alex

Apesar de já ter sido muito comentado nesse blog as declarações do talento azul, não poderia deixar de comentar. Acho que o jogador tem que agir com profissionalismo e se o Atlético contrata e paga em dia, não vejo problema algum quando o jogador vira a casaca. Mas isso se aplica a jogadores comuns, que não se tornaram ídolos no Cruzeiro. Casos de Leonardo Silva e Guilherme, por exemplo, jogadores que, diga-se de passagem, não deixaram saudade alguma! Mas quando o jogador é ídolo, realmente fica complicado trocar de lado e Alex mostrou mais uma vez porque é o maior ídolo dos últimos tempos do time da Toca. Ficaria muito incomodado ao ver Alex, ou até mesmo Fábio defendendo as cores do adversário.

Saída de Paulista

WP declarou ontem que não são verdadeiras as informações sobre sua transferência para a Rússia. Que pena!!! Já estava reservando a grana pra comprar uma caixa de foguetes! E de doze tiros.....

Nenhum comentário: