domingo, 27 de fevereiro de 2011

Ressalvas na vitória


Fonte: UOL

O técnico Cuca comemorou a vitória sobre o América-TO, por 2 a 1, na tarde deste sábado, em Teófilo Otoni, por levar o time aos 12 pontos, mesmo número do rival Atlético, que, no entanto lidera o Mineiro, pelo saldo de gols, mas admite que um empate teria feito justiça ao bom futebol do adversário. Segundo o treinador celeste, a garra dos seus jogadores foi fundamental para garantir o quarto triunfo em quatros jogos no certame.

“Foi uma vitória suada porque aqui você não vai ganhar fácil, pela circunstancia do jogo, a começar pelo adversário que se preparou bem para a partida, fez o jogo do ano, não poderia ser diferente, se estivesse aqui faria isso”, afirmou Cuca, que não veria o empate como um resultado injusto. “O América fez um grande jogo, se tivesse empatado não seria injusto”.

De acordo com Cuca, as condições do campo fizeram com que o Cruzeiro tivesse de mudar sua característica de jogo. Para o treinador, o Cruzeiro levou desvantagem principalmente nas jogadas aéreas, foi assim que saiu o gol do América, com Jonathan Obina. “Eles têm jogadores na bola aérea com característica melhor que a nossa, os dois da frente deles incomodaram, ganharam no alto, inclusive no lance do gol”, comentou.

Cuca não se mostrou surpreso com a dificuldade encontrada pelo time celeste dentro de campo. “A gente sabia que seria difícil, depois teve um gol deles bem anulado, alguns lances polêmicos, pênalti no Wellington Paulista. Nós fomos briosos, lutamos ate o ultimo minuto, com cuidado para não sofrer a virada. Uma vitoria difícil, importante, valorizada ao máximo pelo adversário”, acrescentou Cuca.

O técnico considera o América-TO, ao lado do Villa Nova, de Nova Lima, os dois melhores times do interior que o Cruzeiro enfrentou nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. “Bom time, dos que a gente jogou, tivemos dificuldade com o Villa Nova de Nova Lima, tivemos dificuldades similar hoje, são dois bons times, das equipes do interior são as melhores”, destacou. O Cruzeiro venceu ainda Caldense e Ipatinga.

Cuca destacou a participação do público que compareceu em bom número no estádio e apoiou o América. “Fiquei contente em ver o entusiasmo da torcida, que compareceu em grande numero, motivados, trabalharam a semana toda, a gente jogou na terça, viagem, viajar no dia do jogo atrapalha, mas foi um grande jogo, nada a reclamar”, encerrou.

Nenhum comentário: