sábado, 26 de fevereiro de 2011

Em busca do crescimento dentro do time


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A excelente fase vivida pelo Cruzeiro neste início de temporada é consequência do futebol de alto nível demonstrado pelos guerreiros celestes. Dois atletas do elenco cinco estrelas estão aproveitando o momento iluminado da Raposa e conquistando cada vez mais seus espaços no Melhor Clube Brasileiro do Século XX. Trata-se do zagueiro Gil e do lateral Pablo, que não escondem a felicidade por terem alcançado a titularidade, mas não se dão por satisfeitos e prometem evoluir.

“Fico feliz, o reconhecimento é sempre bom, mas como eu digo, tenho os pés no chão. Tenho a cabeça no lugar, nunca estou satisfeito onde estou, quero sempre mais. Estou procurando treinar e me esforçar bastante, não me considero titular do Cruzeiro, com o elenco que temos, que é muito bom, qualquer um pode ser titular. Fico feliz pelo reconhecimento e procuro trabalhar mais para manter” disse Pablo.

O lateral se mostra comprometido com o clube estrelado. Para ele, o fato de ter assumido a titularidade na lateral direita do Cruzeiro e receber o prestígio da torcida pelas boas exibições em campo, não são motivos para acomodação. Pablo explica que a dedicação precisa ser redobrada, em virtude da elevada concorrência no grupo celeste.

”Graças a Deus as oportunidades estão vindo, mas quando eu digo que não me considero titular absoluto é no sentido de não me acomodar, não querer treinar achando que minha posição no time já é certa. Pelo elenco que temos e o próprio Rômulo, como o Cuca falou no treino de hoje, todos os jogadores que não estão jogando, estão treinando muito bem e isso faz com que, nós que estamos jogando, joguemos e treinemos bem, porque temos sempre uma sombra por perto. Aqui a concorrência é muito grande”, destacou.

O zagueiro Gil demonstra determinação semelhante a de Pablo e assegura que busca sempre se superar e oferecer o que tem de melhor, a fim de contribuir para que o Cruzeiro permaneça vencendo.

“Graças a Deus estou conseguindo me manter como titular nesses jogos, mas sempre procuro não baixar cabeça, independentemente se vou jogar ou não, trabalho forte para ter a confiança do treinador e dos meus companheiros também”, afirmou.

A eficiência do setor defensivo, que sofreu gols apenas em um, dois sete jogos disputados em 2011 foi justificada por Gil. Ele frisa que os números positivos são fruto do forte trabalho desenvolvido pelos zagueiros celestes.

“Quem nos acompanha no dia-a-dia sabe que nós zagueiros, nos dedicamos ao máximo, com um trabalho específico para não tomar gols nas partidas. Claro que não somos imbatíveis, às vezes acontece, mas fazemos nosso trabalho forte para nenhuma adversidade nos abater”, concluiu.

Nenhum comentário: