terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

BOLETIM DA TOCA

BLOG CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro joga nesta terça-feira, às 19h15, contra o Guarani do Paraguai, na Arena do Jacaré, buscando manter um retrospecto invejável na Copa Libertadores da América. Poucos clubes do continente têm desempenho tão bom quanto sob seus domínios como o Cruzeiro na competição. São 60 jogos em casa pela Libertadores, com 49 vitórias, seis empates e somente cinco derrotas. Desses resultados adversos, três deles ocorreram nas três últimas temporadas e selaram eliminações celestes: 2 a 1 para o Boca Juniors, em 2008, 2 a 1 para o Estudiantes, em 2009 e 2 a 0 para o São Paulo, em 2010, todos no Mineirão. Os outros dois resultados negativos do Cruzeiro jogando em casa pela Libertadores ocorreram em 1975, 3 a 2 para o Nacional de Medellín (COL), e 1997, 2 a 1 para o Grêmio, na estreia do torneio.

O Guaraní do Paraguai realizou no domingo à tarde, na Cidade do Galo, em Vespasiano, o seu primeiro treino em Belo Horizonte antes de enfrentar o Cruzeiro, nesta terça-feira, às 19h15, em Sete Lagoas, pela 2ª rodada do Grupo 7 da Copa Libertadores. O técnico argentino Carlos Compagnucci trabalhou marcação sob pressão e saídas rápidas nos contra-ataques, com chegadas dos volantes. Isso reforça a tese do Cruzeiro de que o adversário jogará recuado, na tentativa de explorar os erros da equipe mineira.

O Guaraní deverá enfrentar o Cruzeiro na próxima terça-feira, às 19h15, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada do Grupo 7, com a mesma formação de sua estreia na Copa Libertadores, diante do Tolima, quando saiu batido por 1 a 0. O técnico argentino Carlos Compagnucci deve escalar Pablo Aurrecochea, Eduardo Filippini, Micael Jordane, Federico Carballo e Elvis Marecos; Pedro Chávez, Ángel Ortiz, Miguel Paniagua e Jorge Mendoza; Julián Benítez e Pablo Caballero.

Nenhum comentário: