terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

4 a 0 e nove de saldo


Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro venceu o Guarani, do Paraguai, hoje, em Sete Lagoas, por 4 a 0, em mais uma bela apresentação de Wallyson. Já o time ficou devendo no primeiro tempo. Na segunda etapa, com as mudanças feitas por Cuca, o Cruzeiro se soltou. Fez três gols e poderia ter feito muito mais. Várias oportunidades foram criadas e não seria demais falar que o placar final poderia ter ficado mais elástico.

O primeiro tempo foi nervoso. Bola na trave de Fábio, cobrança de faltas perigosas e pouca movimentação do Cruzeiro. Wellington Paulista, mais uma vez, esteve mal. Wallyson, ao contrário, voltou a marcar. E duas vezes! O primeiro, um primor de gol, pegando uma bola difícil e colocando à esquerda do arqueiro do time paraguaio.

Na segunda etapa, a Raposa aumentou o ritmo. O Guarani cansou e afrouxou a marcação, muito dura no primeiro tempo. Com as entradas de Thiago Ribeiro, Dudu e Farias, o time ganhou novo ânimo. Tanto que Thiago e Farias fizeram um gol cada. Dudu teve boa participação também. Parabéns ao Cuca, que viu as falhas do time e soube mexer durante o jogo.

O Cruzeiro, agora, é mais do que líder. Tem seis pontos e nove gols de saldo. Volta a campo dia 2, contra o Tolima, na Colômbia. Antes disso pega o América-TO, em Teófilo Otoni, sábado, às 16h.

4 comentários:

Mauro disse...

O time está de parabéns! O único que destoou foi o Welington Paulista. Jogando dessa forma o time jus a alcunha de la bestia negra, impondo temor e respeito aos adversários, rumo ao tri libertadores!

Cruzeiro Online disse...

Realmente o WP ta mal. Para preserva-lo, seria bom deixa-lo um pouco de lado. Farias ta num momento melhor e o TR tambem

Diego disse...

Realmente, acho que é hora do WP ficar um tempo no banco, pelo menos até se recuperar dessa fase que vem passando. Atancante é avaliado pela quantidade de gols que faz, e o WP não anda balançando as redes. Acredito que esta na hora do Farias ter uma nova chance, porém com continuidade. O TR ao lado do Wallyson também seria uma boa. Importante é ver que, ao contrario do que esperavamos, temos boa qualidade no ataque do time, que já fez 5 gols dos 9 na Libertadores.

Cruzeiro Online disse...

Nem tanto de gols vive o atacante. Mas ele tem que compensar, dando passe, correndo, ajudando... nao vem sendo o caso. Hora da amizade dar lugar à eficiencia