terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Raul, o coordenador!


Fonte: Justiça Desportiva

Um dos maiores ídolos da história cruzeirense, o ex-goleiro Raul Plasmann será o coordenador das divisões de base do Cruzeiro. Raul, eternizado pelas belas atuações e pela folclórica camisa amarela, defendeu a meta azul durante 13 anos, alcançando a marca de 557 jogos, maior entre todos os arqueiros da história do clube. Ele será o responsável pela manutenção da qualidade técnica na formação dos jogadores cruzeirenses.

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, Raul contou como recebeu o convite: ‘’ Fiquei muito contente, porque o Zezé (Perrela, presidente do Cruzeiro) estava no Catar chefiando a delegação da Seleção Brasileira e me ligou dizendo que precisava de uma pessoa para trabalhar nas divisões de base. Eu conversei com ele, vim aqui em Belo Horizonte, nós acertamos e eu fiquei feliz porque é um local que eu nunca tive experiência, nunca trabalhei, até nunca passei pelas divisões de base, porque não existia. Para mim foi legal, uma nova experiência e eu tenho certa vivência no futebol’’.

Ele opinou sobre a importância de ter alguém com mais experiência num setor onde até mesmo os treinadores são, por vezes, inexperientes: ‘’A divisão de base precisa, acima de tudo, de um amparo para as pessoas que estão começando, porque muitas vezes, até o próprio técnico que está desenvolvendo o trabalho dele no infantil, no juvenil ou juniores, também está começando. Então, ele precisa de uma assistência, de alguém por trás que tenha toda uma bagagem. É esse complemento que venho participar’’.

Raul foi campeão da Taça Brasil de 1966, da Libertadores de 1976 e de oito títulos mineiros. Além do Cruzeiro, ele vestiu a camisa do Flamengo, São Paulo e Atlético/PR, clube que o revelou. Participou também de 17 partidas com a camisa da seleção brasileira.

Nenhum comentário: