quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA! COLUNA DO FÁBIO!

Por: Fábio Silva

Boa tarde, Nação Azul Celeste!

Domingo começaremos a luta pelo título mineiro para retomarmos a hegemonia no Estado. Discordo daqueles que desvalorizam o Campeonato Mineiro e acham que o Cruzeiro deve usar time mesclado na competição. Acredito que o Cruzeiro deve entrar com força máxima e usar o Campeonato Mineiro para embalar na temporada. Temos a obrigação de conquistar o título e concordo com o Cuca quando ele diz que o Cruzeiro tem time pra ganhar as três competições que disputaremos no ano.

Para isso, precisamos de reforços: falta um zagueiro e um matador. Quanto a zaga, o Perrella podia parar de fazer hora, bater logo o martelo e sacramentar a contratação do excelente Maurício Victorino, esse sim, um jogador com bagagem internacional, experiente, bom na bola alta e também na parada. Faria uma dupla perfeita com o Léo. Para o ataque poderíamos aproveitar a briguinha do Papai Joel com o Loco Abreu. O uruguaio seria uma ótima! Se isso não acontecer, teremos que contentar com o que temos, que não é lá mil maravilhas.

No amistoso disputado no domingo, nenhuma novidade. Fábio continua fazendo milagre (no mínimo duas defesas de se tirar o chapéu); nas laterais, o Rômulo me parece meio perdido desde o dia em que chegou à Toca e Diego Renan, mais uma vez, provou que é melhor com a direita! Provou ainda que há uma avenida em suas costas. Na zaga, tivemos o Léo, seguro como sempre, e Gil, grosso como também como sempre. Conseguiu, no mesmo lance, machucar-se e machucar o adversário. Não entendo como um jogador com essa qualidade (ou seria a falta dela?) pode jogar no Cruzeiro, ainda mais na condição de titular. No meio, Henrique, excelente, e Paraná, seguro e preciso nos passes, enquanto Gilberto mostrou, mais uma vez, como deve-se jogar futebol. Dá gosto de ver! Jogador de raro talento! Já Montillo não foi bem, mas tem crédito de sobra e pareceu-me estar um pouco fora de forma!

Thiago Ribery, lá no ataque, também foi muito bem, mas continua isolado, tendo como companheiro somente pernas-de-pau. E o Reis? Meu Deus, o Reis! Jogador ridículo, recebeu dois passes do Gilberto na linha da grande área de costas para o gol e não conseguiu dominar e devolver pra quem vinha de trás. Parece que a bola batia em uma tabua e voltava. E aquela correria doida? Pra que isso? Esse aí não vai queimar a língua de ninguém, é grosso mesmo! E acho que o Cuca está colocando-o pra jogar pra já queimá-lo de uma vez e emprestá-lo para algum time. Sugiro o Íbis...

Dos reservas, me agradaram Roger e Dudu. Mas, no segundo tempo, o jogo virou pelada e não dá para analisar.

Não gostei nada das declarações do Roger após a partida. Reclamar do Cuca é injustiça. O Roger foi o quarto jogador mais utilizado pelo Cuca. Foi utilizado em 27 partidas, ficando atrás apenas do Fábio(32 partidas), Henrique(31 partidas) e Thiago Ribeiro(29 partidas). Vai ver ele está com saudades do Adilson, que preferia escalar o meio com quatro volantes a dar uma chance para o marido da Deborah Secco.

Gilberto declarou que volta a jogar de lateral esquerdo sem problemas. Aí eu acho uma boa. Joga o Renan pra direita, Gilberto na esquerda, Fabrício, Henrique, Roger e Montillo no meio... Gostaria de ver o Cruzeiro jogando nessa formação.

Abraços, Nação!

A coluna do Fábio é publicada toda quinta-feira. Comente! Dê sugestões!


Nenhum comentário: