sábado, 29 de janeiro de 2011

Guerreiro ainda em recuperação


Fonte: Superesportes

O principal reforço do Cruzeiro para a temporada, o volante Leandro Guerreiro, vem merecendo atenção especial da comissão técnica. O ex-jogador do Botafogo ainda não participou de nenhum treino com bola na Toca da Raposa e está fazendo atividades físicas no Care (Centro Avançado de Reabilitação Esportiva). “Estamos fazendo um trabalho de reforço muscular para que ele possa ter uma temporada inteira, com risco de lesão zero”, afirma o preparador físico do Cruzeiro, Robson Gomes.

Segundo ele, na avaliação feita pela comissão técnica, Leandro Guerreiro apresentou um desequilíbrio muscular nas pernas. O volante terminou a temporada passada atuando normalmente pelo Botafogo no Campeonato Brasileiro e até iniciou a pré-temporada no clube carioca, em 5 de janeiro. “Ele vinha fazendo o trabalho normal lá. Apenas procuramos incrementar aqui para não correr riscos durante a temporada.”

Desde que se apresentou, no dia 17, enquanto os demais jogadores do Cruzeiro intensificaram os treinos com bola e disputaram um jogo-treino contra o Cuiabá e um amistoso contra o Uberlândia, Leandro Guerreiro, de 32 anos fez apenas atividades físicas na Toca. O preparador Robson Gomes prevê que, na próxima semana, o volante, que custou R$ 750 mil ao Cruzeiro e assinou contrato por dois anos, poderá treinar normalmente com os demais atletas e ficar à disposição do técnico Cuca para a segunda rodada do Mineiro, contra o Villa Nova, dia 6, no Castor Cifuentes. “Ele tem o biotipo fino, com percentual de gordura baixo”, elogia Robson Gomes.

Entre os reforços, também estão fora dos planos de Cuca para os primeiros jogos do ano os atacantes André Dias e Ortigoza. O ex-jogador do Vasco, que, por causa de duas cirurgias no joelho, está há sete meses sem jogar, ainda precisa recuperar a forma física. O paraguaio já treina no campo, mas não participa dos coletivos nem mesmo no time reserva.

Assim foi ontem à tarde, quando Cuca comandou um coletivo. O time titular, que deve estrear no Mineiro, contra a Caldense, domingo, na Arena do Jacaré, contou com Rômulo na lateral direita e Wellington Paulista no ataque. O armador Roger chegou a treinar na equipe reserva, mas saiu antes do fim da atividade.

Nenhum comentário: