terça-feira, 30 de novembro de 2010

BLOG CRUZEIRO ONLINE - WP em doação de Natal


O Barça em... "dia de Cruzeiro"


Clube catalão mete 5 a 0 no Real Madri e o tempo fecha no clássico

Por: Marcão Anti-Galo

Por aqui já estamos acostumados a ver goleadas do Cruzeiro diante do Atlético. Alguns 5 a 0 marcaram os últimos anos. No entanto, na Espanha ísso não é muito comum. Ontem a torcida do Barcelona e todo o time de Guardiola abriu a mão e mostrou cinco dedos. Isso mesmo! O que muito se repete aqui aconteceu no maior clássico do mundo! Barcelona 5-0!

O Barcelona viveu um dia espetacular. Cristiano Ronaldo não conseguiu jogar. O time merengue foi completamente dominado. Casillas não viu a bola a não ser dentro de suas próprias redes. Casilla viveu dias de Aranha, de Carini, de Edson...

Barcelona com cara de Cruzeiro. Barcelona com mão cheia, como no clássico mineiro. O Cruzeiro esse ano não deu o show costumeiro. Quem sabe ano que vem. Já o Barça mostrou porque é o melhor time do mundo hoje. Em dia que Messi mais uma vez não marcou o mundo viu um gigante dominar o outro e fazer dele uma miniatura, do tamanho do nosso rival... A diferença é que o Real ganha títulos.

Confronto de informações


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Uma informação no mínimo curiosa surgiu ontem, durante a entrega de presentes de Wellington Paulistas a um grupo de crianças carentes. No Cruzeiro há dois anos e tendo o nome especulado para deixar o clube em janeiro, WP disse, em entrevista exclusiva ao Blog Cruzeiro Online, que ele é apenas 25% doCruzeiro. "Metade pertence aos Supermercados BH e 25% ao BMG", disse.

Isso vai de encontro ao que está no site da Ability. Enquanto no site do grupo consta que Wellington Paulista é um dos jogadores que o grupo detém parte dos direitos,o jogador desmente. Quando foi contratato junto ao Botafogo, por R$ 3 milhões, metade foi pago pelo grupo Ability. Caso realmente as informações de Wellington estejam certas, o clube deve ter negociado parte de seus direitos durante o ano de 2010, assim como o próprio grupo Ability.

E caso as informações estejam corretas, em uma futura venda o Cruzeiro lucraria muito pouco, o que nos leva a crer que somente a venda dele não é suficiente para o clube iniciar o ano no "azul". As notícias serão apuradas e esclarecidas aqui em breve.

WP X WP


Por: João Vitor Viana

Ontem ele fez um gol de placa ao ajudar uma casa que cuida de crianças carentes. Além de brinquedos e um computador, conseguiu, por meio de seu fã clube oficial, roupas, calçados, alimentos e uma importância em dinheiro, doado pelo dono dos Supermercados BH. Esse é Wellington Paulista, um jogador que anda de mal com o gol, mas que fora das quatro linhas sempre busca ser um goleador.

Sobre a fase atual, Wellington Paulista espera que ela passe logo. "Nunca passei por isso na minha carreira. Perdi gols incríveis, reconheço. E esse tempo também... é muito tempo sem por a bola dentro do gol", disse.

No entanto, Wellington Paulista quer que contra o Palmeiras essa fase passe: "Quero fazer gol no Palmeiras e ajudar o Cruzeiro. Hoje, se não estou fazendo gols, estou procurando ajudar de outras formas, tocando, marcando, correndo. Mas também quero marcar e isso está faltando". "Ouvi o Washington (atacante do Fluminense que também passa por um bom período sem marcar gol) que ele faria o gol do título. Isso eu que quero fazer", brincou.

WP quer mostrar que também é bom dentro da área e que não perdeu a intimidade com a bola e o Palmeiras pode ser o primeiro time a sentir isso na pele. WP, craque fora das quatro linhas, quer também dar um presente de Natal à torcida cruzeirense: o título brasileiro.

Dinheiro à vista!


Por: João Vitor Viana

Foi noticiado na Inglaterra que o Liverpool está interessado em contratar o atacante Kléber. Ele teve 50% dos seus direitos comprados pelo Palmeiras, de forma que o Cruzeiro (juntamente com um parceiro) detém a outra metade.

Caso Kléber seja negociado - ele recentemente discutiu com a diretoria do Palmeiras, que chegou a dizer a ele que saísse se estivesse descontente -, o Cruzeiro terá direito a um percentual desse valor, cerca de 25%.

É um dinheiro que entra nas contas do Cruzeiro depois de grande perda com bilheteria e sócios-torcedores. Estima-se que o clube tenha deixado de ganhar cerca de R$ 12 milhões em 2010.

Após empréstimo, Eliandro retorna

Fonte: Bastidores da Toca

Depois de três meses no Sport, o atacante Eliandro, de 20 anos, retorna ao Cruzeiro. O contrato de empréstimo do jogador com o clube pernambucano se encerra nesta terça-feira (30) e não será renovado para 2011. Em Recife, o centroavante balançou as redes apenas uma vez em 12 jogos.

Eliandro deve participar normalmente da pré-temporada do Cruzeiro, em 2011, e só depois terá seu futuro decidido. Pelo clube mineiro, o atacante já marcou quatro gols em 19 partidas e tem contrato até janeiro de 2013.

Suspensão servirá para uma reavaliação física

Fonte: Terra


Jonathan tenta escapar da marcação de Willians em Volta Redonda. Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação

Lateral direito Jonathan vai cuidar de problema no púbis
Foto: Maurício Val/Vipcomm/Divulgação


Contra o Palmeiras, o técnico do Cruzeiro, Cuca, não poderá contar com Jonathan na lateral direita. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e é desfalque no setor defensivo. Rômulo é o mais cotado para assumir a camisa 2.

Agora Jonathan poderá se dedicar a um tratamento conservador de uma pubalgia que o incomoda há cerca de dois meses. Desde então, o jogador tem entrado em campo no sacrifício e até mesmo um procedimento cirúrgico chegou a ser cogitado para o fim da temporada.

No entanto, o departamento médico do Cruzeiro optou pela não realização da mesma na região do púbis. Jonathan revezou a condição de titular no Cruzeiro com Rômulo em algumas partidas para preservar a sua lesão.

Apesar do desfalque de Jonathan, o técnico Cuca poderá ganhar duas novas peças para o Cruzeiro na rodada final do Brasileiro.

Fabrício tem a semana completa para finalizar o tratamento de um problema no abdômen que o tirou dos dois últimos jogos. Já Gilberto é retorno certo para o time titular ou o banco de reservas, uma vez que está livre de suspensão por expulsão contra o Corinthians.

Como Roger vem se destacando no time titular, tanto Fabrício quanto Gilberto precisarão brigar por uma vaga entre os titulares. Sendo que este é opção ainda para a lateral esquerda, caso Cuca o prefira no lugar de Diego Renan.

Cinco motivos para crer no Cruzeiro

Fonte: Lancenet

O azarão na disputa pelo título, Cruzeiro, precisa de muito gás para a última rodada do Brasileirão de 2010. Apesar de parecer improvável, o bicampeonato celeste está longe de ser impossível e o Lancenet! listou cinco motivos para os torcedores e jogadores continuarem mantendo a fé no tropeço dos rivais Fluminense e Corinthians.

As chances celestes são de 13% segundo o professor Tristão Garcia. Para que o título fique na Toca da Raposa 2, o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras e contar com um empate ou derrota do Fluminense (em casa) e do Corinthians (fora de casa), contra Guarani e Goiás, respectivamente.

Confira abaixo os cinco motivos listados pelo LNET! para confiar no título azul:

1- Times da rabeira assustam
Fluminense e Corinthians tem desperdiçado pontos contra as equipes da rabeira recentemente. O Tricolor Carioca não conseguiu vencer nem Goiás, Grêmio Prudente e Atlético-GO no returno. Enquanto o Corinthians se deu mal contra Vitória, Guarani, Atlético-GO e Atlético-MG. Nenhuma vitória nesses confrontos!

2- Primeiro turno (Guarani x Fluminense)
Guarani bateu o Fluminense na última rodada do primeiro turno, feito que pode se repetir na rodada final. A vitória no Brinco de Ouro do time da casa era improvável, assim como parece ser agora. Isso porque o Fluminense era líder com folga e defendia uma invencibilidade de 15 jogos. Além disso, o Tricolor Carioca saiu na frente do placar.

3- Mau visitante (Corinthians)
Dos times da metade de cima da tabela, Corinthians só não perdeu mais pontos como visitante do que o Atlético-PR. Contra o Goiás, o clube paulista pode acabar tendo uma surpresa indigesta mais uma vez longe de São Paulo. Foram apenas 20 pontos conquistados em território inimigo, contra 31 do Cruzeiro, por exemplo. Fora de casa, o clube ainda perdeu para Atlético-GO e Avaí, que lutaram contra o rebaixamento durante a competição.

4- Tropeço na rodada final
Nos últimos cinco campeonatos, três vezes (2005, 2006 e 2007) os dois líderes perderam na última rodada. O ano mais marcante foi o de 2005, quando o título ainda estava em jogo. Corinthians e Internacional brigavam pela taça e Goiás e Coritiba acabaram vencendo os primeiros colocados. Com três pontos de vantagem, o clube paulista se sagrou campeão. Desta vez, se o fato se repetir e o Cruzeiro bater o Palmeiras, a festa será celeste.

5- Invencibilidade na Arena do Jacaré
Raposa tem tudo para fazer a sua parte e fechar o campeonato com 69 pontos. Além de pegar um Palmeiras desmotivado, tem a seu favor a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Lá, o histórico é totalmente favorável ao clube celeste desde 2006, quando o estádio foi inaugurado: são 11 vitórias e três empates.

Cuca espera ajuda dos rebaixados

Fonte: Superesportes

O Cruzeiro vai para a última rodada do Campeonato Brasileiro com a necessidade de vencer o Palmeiras e contar com empates de Fluminense e Corinthians para ser campeão. Mesmo assim, o técnico cruzeirense Cuca tem esperança de ter o trabalho premiado, principalmente porque confia no profissionalismo dos já rebaixados Guarani e Goiás, adversários do líder e do vice-líder no domingo.

O Goiás receberá o Corinthians no Serra Dourada e o Guarani jogará diante do Fluminense no Engenhão, certamente lotado pela torcida tricolor.

”A gente tem confiança nos jogadores que estão lá. De repente Goiás e Guarani, times na minha opinião grandes, podem salvar a honra e o brilho de um campeonato inteiro, fazendo coisas que os outros maiores não fizeram. Tenho certeza que o pessoal lá vai lutar e jogar como se fosse uma decisão para eles, porque são profissionais, têm brio”, manifestou-se Cuca nesta segunda-feira.

Em 2004, quando dirigia o São Paulo, Cuca ajudou o Corinthians a se manter na primeira divisão do futebol paulista ao derrotar o Juventus na última rodada da fase de classificação. O tricolor já estava garantido na semifinal e, mesmo assim, ajudou o rival.

No domingo, ele conta com atitude parecida dos rebaixados e lembra que, vitórias surpreendentes podem colocar seus jogadores na vitrine. “Mesmo estando numa situação ruim hoje, são jogadores que amanhã podem estar num outro mercado e a entidade sempre fica marcada. Eu sempre cito o exemplo de quando estava no São Paulo e jogamos contra o Juventus não para salvar o Corinthians, mas pela honra e a grandeza do São Paulo. Dessa vez pode e deve ocorrer com Goiás e Guarani”.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Natal chegou mais cedo...








Por: João Vitor Viana

O Natal chegou mais cedo para algumas crianças do bairro Copacabana. Em uma entrega de presentes, roupas, alimentos, calçados e incentivo financeiro, o Fã Clube Oficial do jogador Wellington Paulista e o próprio jogador fizeram vários rostinhos sorrirem hoje.

Com um gorro de Papai Noel, Wellington Paulista chegoum foi recepcionado por várias crianças e desde o início brincou com todas. O camisa 9 celeste ainda falou de sua carreira, do seu momento e também de sua vida pessoal. Casado com Camila, que também esteve presente, o jogador se disse emocionado com a doação. Por cerca de três horas o jogador permaneceu no local, conversou com as responsáveis pela casa e distribuiu os presentes.

A matéria sobre essa entrega dos presentes deve ser transmitida amanhã, no Alterosa Esporte. O BLOG CRUZEIRO ONLINE fez questão de estar presente pela causa e se põe sempre à disposição de causas dessa natureza.

Acreditamos que há muitas pessoas que precisam de ajuda, de amparo e nada melhor que fazer o bem. O futebol também nos leva a refletir sobre várias realidades e essas crianças que hoje foram agraciadas com presentes são apenas algumas das várias que esperam por um Papai Noel todos os anos.

O BLOG CRUZEIRO ONLINE PARABENIZA O JOGADOR WELLINGTON PAULISTA, O FCO OFICIAL, OS SUPERMERCARDOS BH (QUE DOOU R$ 5 MIL PARA A ADMINISTRAÇÃO DA CASA) E TODOS AQUELES QUE PUDERAM COLABORAR COM A ENTREGA E COM A DOAÇÃO DESSES PRESENTES.

GERAL: COLUNA DO FLÁVIO ANSELMO

ESTE SIM, UM SENHOR FINAL DE SEMANA

Flávio Anselmo - 29/11/10

Cada um comemora do seu jeito e como quer. No Rio de Janeiro, por exemplo, parte da população comemora o Fluminense que, se vencer o Guarani domingo no Engenhão, será campeão brasileiro depois de 26 anos.

* Todos, no entanto, comemoram a vitória parcial das forças de segurança que assumiram o conjunto do Morro do Alemão; só falta botar a bandidagem na cadeia se houver espaço pra tanto.

* São 600 traficantes que à essa altura aterrorizam Espírito Santo, São Paulo e Minas, vizinhas do Rio.

DEVERES CUMPRIDOS - I

O América foi o primeiro a cumprir seu dever ao empatar ( 0 a 0) com a Ponte Preta, e fará companhia a Atlético e Cruzeiro na divisão principal do futebol tupiniquim. Na Série B, estará o Ituiutaba e na C o Ipatinga, se sobreviver.

* Na Copa do Brasil/11, o futebol das Geraes já tem um representante: o Uberaba Sport, que derrotou o Uberlândia de Moacir Júnior, no Parque do Sabiá (1 a 0) na final da Taça MG.

DEVERES CUMPRIDOS – II

O Galo, graças ao trabalho de Dorival Júnior, saiu do sufoco no qual foi enfiado por Vanderlei Luxemburgo – no momento ele terá de explicar-se à torcida rubro-negra – e pensa até numa vaga na Sul-Americana, caso vença o São Paulo no Morumbi, domingo.

* A vitória ( 3 a 1) sobre o Goiás, na Arena do Jacaré veio conforme a dança; é uma covardia colocar dois times pra jogarem às cinco da tarde nesse solão. Na verdade, quatro da tarde, visto que a Mãe Natureza não faz horário de verão.

DEVERES CUMPRIDOS – III

Já não creio que os deuses do futebol mudarão o rumo da história: o Flu joga contra o Guarani, no Engenhão, e conquistará o título. O Corinthians irá ao Serra Dourada pegar o rebaixado Goiás e não se repetirá a zebra da Sul-Americana. Será vice.

* E o Cruzeiro, que brigou contra as arbitragens, ganhará do Palmeiras, na Arena do Jacaré, e pela quarta vez seguida disputará a Taça Libertadores.

* Deveres cumpridos dos três, também. Bem que poderia ser o inverso. Quem sabe?

FORÇA QUE VEM DE CIMA

O presidente Alexandre Kalil chorou e deu graças a Deus pelos 45 pontos atingidos pelo Galo após a vitória sobre o Goiás (3 a 1) na Arena do Jacaré. Puro desabafo de um verdadeiro torcedor; manifestação emocional.

* A salvação do Galo começou naquele dia, cuja data não me lembro, em que o Alexandre, desesperado, afirmou que o seu pai Elias zelava pelo time e não deixaria o Atlético cair. Esta fé que os céticos não têm e julgam-na imponderável é que remove montanhas.

* Eu me salvei assim este ano e acredito nela.

O MELHOR ANO

Certo momento, lendo o livro o excelente livro de Márcio Borges, “Os sonhos não envelhecem”, o autor cita: “os maus tempos passaram, foram os melhores anos de nossa vida, de um escrito que não revela o nome.

* Eu diria, para mim e para o Alexandre, “este foi um ano pra se esquecer, mas foram os melhores dias de minha vida”. Dias de sofrimento e de amizade. O cerco de amigos faz qualquer dia ficar claro e bonito.

* Márcio que eu via poeta vejo escritor. Irmão do meu amigo Marilton e filho do jornalista Salomão Borges, respeitável e competente. Um exemplo pra nós do ramo.

ANO DAS VITÓRIAS

Vejam como devemos terminar o ano: o sofrimento do Atlético mostrou-lhe novo caminho no qual a arrogância é superada pela concórdia e humildade. É nessa trilha que o Galo tem de ir em 2011 atrás do tempo perdido. A alegria do América é pra ser bem comemorada e depois analisada. Não pode acontecer nova derrapada e a volta à Série B.

* E a campanha do Cruzeiro precisa ser vista como espetacular com a recuperação que Cuca proporcionou ao time. A base tá pronta. Basta correr atrás dos títulos em 2011.

ESTATUTO EM DEBATE

Não sou um especialista em Estatuto do Torcedor, mas gostaria de debatê-lo com vocês. Compareçam no Clube Mineiro da Cachaça, nesta segunda-feira, às 8 horas pra debatermos o assunto e vocês ainda participarão da noite de autógrafos dos meus livros, principalmente do Divinas Marias. Espero vocês à Rua Mármore, 373, Santa Tereza, nesta segunda, dia 29.



Flávio Anselmo

Reflexões


Por Marcello Zalivi

A conquista do campeonato ficou muito difícil, alias, diria improvável pelos últimos resultados. E nos fazem ter reflexões dos motivos que nos fizeram estar atrás na briga pela taça e ponderar sobre a formula de disputa da competição.

MOTIVOS DO TIME.

Durante todo o campeonato, quem acompanhou minhas colunas sabe que o setor mais criticado por mim foi o ataque. Apesar das boas atuações de Thiago Ribeiro, talvez o atacante que mais infernizou as defesas nesse BR2010, o time perdeu muitos gols, ficou claro e evidente que faltou um camisa 9 de “peso” (não estou falando do Ronaldo) no nosso comando de ataque.

Wellington Paulista é esforçado, valente, brigador, etc. Mas não coloca a bola pra dentro quando o momento é de decisão. Não vamos ficar enumerando todos os gols que o cara perde, porque errar é humano, mas podemos aqui facilmente lembrar de lances que poderiam ter dado ao Cruzeiro a conquista do Brasileiro de forma antecipada. Os gols perdidos que não saem da minha memória são contra o Prudente (um empate em 0 x 0 em casa) onde teve oportunidade clara e perdeu. O Vitória vencia o Cruzeiro por 1 X 0, quando Wellington Paulista teve oportunidade clara dentro da pequena área, e ele finalizou de coxa por cima do gol. Temos também o lance contra o Corinthians, um gol claro como o do jogo da 37ºrodada.

Eu sei que ele fez gols importantes também, contra o Fluminense por exemplo. Mas para ser centroavante do Cruzeiro o cara não pode fazer gols importantes de vez enquando, ele tem que fazer sempre que tiver uma oportunidade clara. Por isso só alguns viram ídolos.

É claro que não é somente o ataque, os laterais (apesar de estarem concorrendo ao craque do ano em suas posições) esse ano foram bem abaixo do esperado. E a indefinição da dupla da zaga titular também prejudicou em alguns confrontos, assim como as contusões. Porem, o que fica evidente é que novamente corremos o risco de não ganharmos os títulos por vacilos próprios (Como ceder o empate ao São Paulo no 1º turno aos 48 do segundo tempo).

QUANDO O APITO FAZ A DIFERENÇA

Não é desculpa de perdedor. Mas o apito operou o Cruzeiro mais uma vez no campeonato. Foram 5 gols mal anulados, inúmeros impedimentos marcados de forma equivocadas, entre outras ”atrapalhadas” dos juízes.

O erros mais gritantes foram Contra o Botafogo/Héber Roberto Lopes (Um pênalti mal marcado e um gol mal anulado); Contra o Grêmio/Paulo Cesar de Oliveira (Anulou um gol legítimo quando a partida estava empatada); Contra o Corinthians/Sandro Meira Ricci (Não marcou pênalti claro, deu 6 impedimentos que não foram, um pênalti mal marcado, etc). Sem falar no gol mal anulado contra o Santos quando o jogo estava empatado, e por ai vai...

Por mais que o Cruzeiro tenha vacilado em muitos jogos, se ele não tivesse sido prejudicado pela arbitragem, certamente estaríamos com o título assegurado.

Sabemos que houve erros ao nosso favor, como o gol mal anulado do Ceará na Arena do Jacaré. Mas como já comentei em colunas atrás, sempre prejudicam o Cruzeiro em um jogo importante, para depois compensar em uma partida contra um clube de menor expressão. Pois, alem da vitória ser certa, esperam com isso, calar a nossa voz. Mas não adianta, não queremos erros nem contra nem a favor, e se para isso a tecnologia tem que entrar em campo, que entre e o futebol se modernize como todas as outras atividades esportivas do mundo.

A FORMULA CERTA PARA O CAMPEONATO

Muita gente é a favor de manter os pontos corridos, outra turma (principalmente a rede Globo por motivos financeiros) é a favos dos mata-matas.

Os adeptos de cada formula se justificam resumidamente da seguinte forma:
Pontos corridos: O campeonato premia a regularidade, tem emoção na briga pelo titulo, rebaixamento e libertadores. Alem de manter as equipes com o calendário ativo até Dezembro.

Os adeptos dos Mata-matas se apegam a emoção dos jogos decisivos e característicos do futebol brasileiro. Dizem que com essa formula se diminui as diferenças astronômicas de um time para o outro dando a oportunidade de uma equipe de menor expressão disputar o titulo com mais chances de ser campeão.

Todas as formulas tem seu charme e seus defeitos. Agora o que mais está em evidencia é o entrega-entrega que aconteceu na última rodada. Mas se formos parar para pensar, este esquema sempre existiu, o que comprova que as duas formulas não são infalíveis.

Sou da turma adepta dos pontos corridos, pois alem de ser um campeonato mais justo, você força os dirigentes brasileiros a serem mais profissionais e planejarem o clube a longo prazo. As séries A, B, C e D estão muito mais bem estruturadas e as equipes mais preparadas. Então como acabar com o entrega-entrega das rodadas finais? Como diminuir o ostracismo que vive as equipes do meio da tabela na parte de definições do Brasileirão?

Pode se pensar em várias formulas, uma delas seriam fazer com a Libertadores algo parecido com a Sulamericana. Do 4º colocado até o 7º disputariam uma fase nacional de pré Libertadores, jogando mata-mata. Isso aumentaria consideravelmente o número de times com “algo” a disputar na competição.

Outra solução seria o calculo por temporadas. Poderiam se definir as vagas para libertadores e rebaixamento através dos cálculos da pontuação e demais critérios do campeonato em vigor e do campeonato passado. Mas creio que isso iria embolar demais a cabeça do povão que não iria entender muito essa matemática.

Então, sobra uma opção que defendo muito. Na minha opinião, pelo menos as duas últimas rodadas deveriam ser apenas de clássicos regionais. Rivais históricos se enfrentando, e o que é melhor, sem a opção de entregar o jogo, afinal, você acreditaria que o Palmeiras perderia para o Corinthians só para ajudar o São Paulo? Acho muito pouco provável, alem disso, os clássicos acirram a disputa, torna a competição mais empolgante e confere a reta final, um clima de decisão, como se fosse uma final de campeonato. Não existe coisa melhor do que ser campeão vencendo o seu maior rival.

Então, sou a favor dos clássicos regionais na reta final do campeonato brasileiro. E vamos ser sinceros, imagina como será emocionante uma competição assim?

O que você acha?

A luta continua



Por Marcello Zalivi

O Cruzeiro vence o Flamengo por 1 x 0 em Volta Redonda pela 37º rodada do brasileirão e continua vivo na busca pelo título.


Novamente jogando fora de seus domínios o time celeste mostrou muita força derrotando de virada o rubro nego carioca e mantendo acessa a esperança de conquistar o TRI campeonato nacional.

Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava pegado no meio campo e as equipes se estudavam, Diogo acertou um belo lançamento, Leo dormiu no ponto e Diego Maurício acertou um bomba para abrir o placar.

O gol não intimidou o Cruzeiro que continuava dominando as ações de meio campo, girava bem a bola, mas não conseguia o arremate final. Até que a estrela do argentino Montillo começou a brilhar. O meia passou a aparecer mais para o jogo. Ele recebeu a bola aos 15 da etapa inicial, e na entrada da área foi calçado. A falta cobrada por Roger desviou na barreira e decretou a igualdade no Placar (O gol quebrou o jejum de 8 meses sem gols em cobranças de faltas). Foi o necessário para acabar com a paciência da torcida flamenguista e dar ao Cruzeiro o domínio quase absoluto do jogo.

O Flamengo não conseguiu fazer a ligação do meio com o ataque, a aposta por Marquinhos no time titular claramente não estava ando certo, e o Cruzeiro pressionava. Em alguns lances quase virou o jogo com Thiago Ribeiro aproveitando bola mal rebatida pela zaga e logo depois, Henrique deu uma caneta em Diogo e chutou cruzado, para a defesa de Marcelo Lomba.

No começo do segundo tempo o Flamengo tentou pressionar, e chegou a criar alguns lances de perigo, em um deles o time carioca chegou a pedir pênalti em lance de Leo sobre o atacante Diogo. Mas o juiz não foi na dele e a partida seguia com o freio de mão puxado. Só modificando o panorama quando Wellington Paulista de bicicleta quase marcou o segundo da raposa.

Novamente a estrela de Montillo voltou a brilhar na partida, o jogador achou o caminho para se livrar da implacável marcação de Willians, foi à linha de fundo e cruzou com precisão cirúrgica par a cabeçada de Thiago Ribeiro. 2 a 1 no placar e a esperança do título reacendendo.

Montillo e Thiago Ribeiro infernizavam a defesa adversário. O argentino fez jogada estilo Messi no segundo tempo, fez fila, passou por 3 adversários, e deu passe açucarado para Wellington Paulista desperdiçar a chance de matar o jogo.

Com as alterações de Cuca, o time recuou bastante, mas o goleiro Fábio pouco trabalhou. Resultou final, vitória para o Cruzeiro e a luta pelo TRI continua.



Notas da Partida

FÁBIO: Boa atuação, não teve culpa no gol. 7
JONATHAN: Boa partida no setor defensivo. Continua devendo no apoio ao ataque. 6
LEO: Pior partida pelo Cruzeiro, disperso e faltoso. Melhorou no final. - 5
GIL: Não comprometeu. - 6
DIEGO RENAN: Precisa melhorar demais o desarme, e se encontrar no apoio ao ataque. - 5
PARANÁ: Atuação impecável na marcação do meio campo. - 7
HENRIQUE: Deu chapéu, caneta, bateu para o gol. Está literalmente comendo a bola. 8
ROGER: Participou bem das tramas de ataque, vem crescendo na reta final. Marcou o gol do empate. 7
(EDCARLOS): Entrou para dar mais consistência defensiva, mas estabanado, cometeu faltas bobas perto da área. - 4
MONTILLO: Não teve uma atuação de gala durante o tempo que esteve em campo, mas teve flashes isolados na partida que mostraram porque ele é um jogador diferenciado e decisivo. Participo dos lances de gol e fez um jogada estraordina´ria que foi desperdiçada por Wellington Paulista. – 8,5
(EVERTON): Entrou, mas pouco apareceu. - 5
THIAGO RIBEIRO: Alem do gol da virada, o atacante foi um verdadeiro pesadelo para a defesa adversária. 8
(RÔMULO): entrou bem, puxando contra ataques e prendendo a bola. - 6
WELLINGTON PAULISTA: Mais uam atuação abaixo da critica, perdendo gols feitos e decisivos. Definitivamente não vem sendo o camisa 9 que esperávamos. - 4

CUCA: O time ficou muito defensivo no momento em que o Cruzeiro se aproximava o 3º gol. Mas teve méritos na montagem do time. Não tiraria o Thiago Ribeiro do Jogo, sacaria WP09 que está muito mal. - 6

FIGURINHA DA 37º RODADA

Flamengo 1 X 2 cruzeiro
FLAMENGO:Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diego Maurício e Diogo (Petkovic).

CRUZEIRO:Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger (Edcarlos) e Montillo (Everton); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo Técnico: Cuca
Gols: Diego Maurício, aos nove minutos; Roger, aos 15 do primeiro tempo; Thiago Ribeiro, aos 23 do segundo.
Cartões amarelos: Marquinhos Paraná, Henrique, Jonathan (CRU), Diogo (FLA)
Local: Raulino de Oliveira (Volta Redonda).
Árbitro: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos. Público: 14.575 pagantes (16.985 presentes). Renda: R$ 186.585,00

Agora é confiar nos rebaixados


Por: Raposo Sensato

O Cruzeiro venceu uma grande batalha, ontem, contra o Flamengo, em Volta Redonda. A vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo manteve o nosso time na briga, mesmo com a vitória dos adversários diretos. Agora teremos que confiar no desempenho de Guarani e Goiás. Isso vai ser complicado, mas nada que nos deixe incapaz de acreditar.

O maior problema é confiar em times que não estão aí para o campeonato. Ambos já caíram. O Goiás ainda irá jogar com um time reserva, o que deixam as coisas ainda mais difíceis. Mas ainda falta uma semana. E a gente tem que torcer para tudo dar certo. Vamos juntos até o fim.
Enquanto houver chances temos que acreditar. Eu acredito.

Três já foram!


Por: Marcão Anti-Galo

Infelizmente o Galo não caiu. Venceu, contou com a boa orientação de Dorival Júnior e fica na Série A. Ano que vem serão três mineiros na elite do futebol brasileiro. Torcerei muito para o América não cair. Mas o time de hoje não fica na Série A. O time do Galo não é lá grande coisa. Não tem cacife para ficar na Primeira Divisão se perder dois jogadores importantes.

Bom, mas falta ainda uma vaga. Não será do Fla, nem do Galo. Vitória e os times ruinzinhos por aí que se cuidem. Caíram um monte de porcaria. Mais uma vai se juntar às que já se foram. Até nunca!

Cruzeiro se mantém na briga

Fonte: UOL

Na luta para manter as chances de chegar ao título do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro passou sufoco contra o Flamengo, mas conseguiu vencer o confronto válido pela penúltima rodada do Brasileirão. Depois de sair atrás no início do primeiro tempo, a equipe mineira conseguiu a virada e venceu por 2 a 1, em Volta Redonda. Apesar do revés, o time rubro-negro não tem mais como cair para a Série B.

Com o triunfo, o Cruzeiro chegou a 66 pontos e viu sua distância para a liderança permanecer em dois pontos. Líder, o Fluminense venceu o Palmeiras por 2 a 1, de virada, e agora soma 68 pontos. Já o segundo colocado Corinthians, que venceu o Vasco por 2 a 0, tem 67 pontos e larga vantagem sobre os mineiros no saldo de gols, 24 a 13.

Na última rodada, o time celeste enfrentará o Palmeiras, em Sete Lagoas. O Cruzeiro precisa vencer o alviverde paulista e contar com tropeços de Fluminense e Corinthians. O alvinegro paulista precisa ao menos empatar com o Goiás. O mesmo vale para o tricolor carioca que joga contra o Guarani, já rebaixado para a Segunda Divisão.

O Flamengo, por sua vez, garantiu sua permanência na elite do futebol nacional. O time rubro-negro permaneceu com 43 pontos está a dois do Vitória, primeira equipe na zona de rebaixamento. Entretanto, na última rodada, o time baiano enfrenta o Atlético-GO, que ocupa a 16ª colocação. Assim, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não tem como encerrar a competição entre os quatro últimos colocados.

O atual campeão brasileiro se despedirá do Brasileirão fora de casa. No próximo domingo, o Flamengo vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos. A equipe rubro-negra busca ainda chegar no grupo de acesso à Copa Sul-Americana de 2011.

O jogo

Diante do Flamengo, o Cruzeiro não contou no banco de reservas com Cuca, já que o treinador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O time celeste foi comandado pelo irmão do treinador, Dirceu Stival, o “Cuquinha”, que antes da partida esperava por confronto disputado. “Só a vitória interessa para a gente e para o Flamengo. A expectativa é de um bom jogo”, disse.

Com o apoio de sua torcida, que lotou o estádio Raulino Oliveira, os donos da casa partiram para o ataque no começo de jogo. Aos 9min, Diogo fez passe entre os zagueiros, Diego Maurício tocou na saída de Fábio e abriu o placar. Com o Cruzeiro nervoso pela desvantagem logo nos minutos iniciais, Marquinhos Paraná deu entrada forte em Renato Abreu na sequência e Leandro Pedro Vuaden advertiu o volante cruzeirense com cartão amarelo.

Entretanto, a equipe mineira conseguiu chegar ao empate aos 15min. Roger cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Marcelo Lomba. O gol do Cruzeiro acalmou o ímpeto rubro-negro e a partida permaneceu equilibrada até o fim da primeira etapa.

No início do segundo tempo, a partida permaneceu com chances para os dois lados. Vanderlei Luxemburgo recorreu então a Petkovic na vaga do atacante Diogo. Com o sérvio em campo, o Flamengo conseguiu criar mais oportunidades de gol.

Mais foi o Cruzeiro quem conseguiu chegar ao segundo gol. Montillo disparou pela ponta direita aos 23min e cruzou na segunda trave. Thiago Ribeiro aproveitou e cabeceou para virar a partida.

Luxemburgo ainda tentou colocar sua equipe mais presente no ataque ao substituir Marquinhos por Val Baiano. Enquanto isso, o Cruzeiro se fechou com a entrada do zagueiro Edcarlos no lugar do meia Roger. O Flamengo, entretanto, não conseguiu chegar ao empate.

A vitória de Cuquinha!

Fonte: Globoesporte.com

O assistente técnico e irmão do treinador Cuca, Dirceu Stival, o Cuquinha, comandou o Cruzeiro do banco de reservas na partida contra o Flamengo, devido à suspensão de dois jogos que o comandante celeste levou por conta das confusões na partida contra o Corinthians, no Pacaembu.

Cuquinha destacou a paciência como fator principal para a vitória por 2 a 1 sobre a equipe rubro-negra, em Volta Redonda.

- Conversei muito com o Cuca, que pediu tranquilidade, paciência no início do jogo, saber jogar com a torcida contra, porque sabíamos que eles iriam pressionar a equipe deles. A gente sabia que teríamos oportunidades durante o jogo e venceu quem mereceu ganhar, que foi o Cruzeiro – declarou.

Segundo Cuquinha, a luta pelo título ainda continua, já que a diferença de pontos para Corinthians e Fluminense não se alterou.

- Ainda acreditamos. Esperamos que as equipes consideradas pequenas se mostrem grandes na última rodada, já que as equipes grandes se mostraram pequenas. A gente torce para que as equipes pequenas mostrem respeito e profissionalismo e deixem o campo com dignidade – afirmou o assistente técnico, referindo-se a Vasco e Palmeiras, que, segundo ele, não jogaram para valer contra os líderes.

A experiência de ter sido treinador pela primeira vez também foi comentada por Cuquinha.

- Foi tranquilo conversar com o Cuca. Nós temos essa afinidade por sermos irmãos e por trabalharmos juntos há algum tempo. Mas apesar de ter ido tudo bem, meu lugar não é à beira do gramado não – declarou o assistente que fará novamente o papel de treinador na última rodada, contra o Palmeiras.

Sete triunfos...

Fonte: Superesportes

Maurício Val/Vipcomm
Neste domingo, Montillo infernizou a defesa
do Fla e deu assistência para o gol da virada

O Cruzeiro confirmou, neste domingo, a supremacia recente sobre o Flamengo. O triunfo por 2 a 1, em Volta Redonda, foi o sétimo seguido sobre os rubro-negros, todos em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. O curioso é que todas as vitórias fora de casa sobre o Fla, nesse tempo, ocorreram de virada, pelo mesmo placar.

A partida deste domingo no Raulino de Oliveira foi a última entre os clubes na década de 2000. Nesse tempo, o Cruzeiro cravou o dobro de vitórias sobre o rival. Foram 12 triunfos, cinco empates e seis derrotas.

Se for levado em conta os duelos entre os clubes nos últimos 15 anos, a supremacia do Cruzeiro é ainda maior. Nesse tempo, foram 32 jogos, com 17 vitórias do Cruzeiro e sete do Flamengo. Houve ainda oito empates.

Dos resultados iguais, dois deles valeram como vitórias ao clube celeste. Isso porque na Copa do Brasil de 1996, a Raposa eliminou o Fla nas semifinais, depois de empatar por 1 a 1 no Rio e segurar o 0 a 0 no Mineirão, diante de 84.414 pagantes. Naquele ano, o Cruzeiro foi campeão do torneio, batendo o Palmeiras na final.

Para completar o desespero rubro-negro, o Cruzeiro tirou o título da Copa do Brasil de 2003 do Flamengo. No primeiro jogo, houve empate por 1 a 1 no Maracanã. Na partida de volta, o clube celeste fez 3 a 0 em 28 minutos e acabou com as esperanças rubro-negras. O Fla ainda fez um gol de honra, no segundo tempo.

Outro confronto direto

Em 2008, os dois times brigavam, no Campeonato Brasileiro, por vaga na Libertadores. O Cruzeiro derrotou os cariocas por 2 a 1 no Maracanã e por 3 a 2 no Mineirão, na antepenúltima rodada, em confronto direto, e assegurou vaga no torneio continental. O Flamengo, por sua vez, ficou fora do G-4.

Cruzeiro e Flamengo nos últimos 15 anos:
32 jogos
17 vitórias do Cruzeiro
8 empates*
7 vitórias do Flamengo

*Em 1996, Cruzeiro eliminou o Flamengo das semifinais da Copa do Brasil depois de dois empates: 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão.

Em 2003, Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil de 2003 batendo o Flamengo na final.

Em 2008, Cruzeiro e Flamengo disputavam vaga na Libertadores 2009, no Brasileirão. O clube celeste venceu por 2 a 1 no Rio e por 3 a 2 em BH, em confronto direto na antepenúltima rodada, garantindo sua vaga e deixando o Fla fora do G-4.

domingo, 28 de novembro de 2010

Na briga

Fonte: Lancenet

Após a virada de hoje contra o Flamengo, a situação de disputa pelo título brasileiro se manteve difícil. Além de ganhar do Palmeiras, a Raposa precisa contar com tropeços de Fluminense e Corinthians.

Contudo, os jogadores celestes comemoraram o resultado de 2 a 1 e mantiveram a esperança de ficar com o bicampeonato nacional no fim da rodada final.

– É uma vitória importante e fica para a última rodada. Temos de vencer agora em um jogo difícil e nós acreditamos. É difícil, mas, estamos aqui, lutando, e acho que temos chances. Temos de vencer o Palmeiras – avaliou Montillo, autor de uma assistência certeira para Thiago Ribeiro.

– Tínhamos consciência de que fazendo a nossa parte a chance de título ia continuar viva. Montillo fez uma grande jogada e conseguiu um ótimo cruzamento para me deixar em condição de fazer o gol da vitória – completou Thiago.

O Cruzeiro teve Cuquinha no banco de reservas, já que Cuca estava suspenso.

– Sei como ele gosta de trabalhar e já sabia como fazer quando ele pedia. Viver no campo não é minha área, prefiro ficar lá em cima (das cabines), passando algumas coisas para ele – afirmou o irmão do treinador e auxiliar técnico da Raposa.

O Cruzeiro volta nesta segunda-feira cedo para Belo Horizonte e os jogadores terão folga. Os trabalhos serão retomados terça-feira na Toca da Raposa 2, visando o jogo contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré.

Ainda dá!

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro venceu o Flamengo, como apostaram 66 internautas na pesquisa desse blog, por 2 a 1, e se manteve vivo no Brasileiro. O problema foi que os adversários diretos também venceram. Isso fez com que tudo se mantivesse da mesma maneira e o Cruzeiro dependesse do tropeço de Fluminense e do Corinthians na última rodada.

O Cruzeiro tem que bater o Palmeiras, que perdeu para o Fluminense por 2 a 1, jogando com time reserva. Já o Flu e o Corinthians não podem vencer. Caso empatem, o Cruzeiro, com uma vitória ganharia o Brasileirão pelo número de vitórias.

Ainda dá para crer.

O JOGO DO ANO: O que dizem os jogadores

BLOG CRUZEIRO ONLINE

CRUZEIRO


HENRIQUE

"Eu disputei um campeonato no Japão, no qual na última rodada o time que estava liderando enfrentou o lanterna, que estava rebaixado, e o segundo colocado precisava vencer e contar com derrota do outro. O lanterna venceu o líder por 1 a 0, o segundo colocado ganhou seu jogo e foi campeão. Tudo pode acontecer, futebol é imprevisível, temos que chegar à última rodada acreditando e tendo as condições de título".

FÁBIO
"A gente sabe da dificuldade que vai ser porque a torcida do Flamengo cobra bastante, e se eles não fizerem o gol, eles vão para cima. Temos que fazer nosso trabalho das melhor forma possível. A pior coisa que pode acontecer vai ser se nestes dois jogos (contra Flamengo e Palmeiras), a gente não conseguir as vitórias, então a gente entrega nas mãos de Deus"


FLAMENGO

WILLIANS
"É mais uma batalha que tenho pela frente, um jogador inteligente, como muitos no Brasil. É só ter um pouco de atenção, marcar em cima para ele não desequilibrar na partida"

MARQUINHOS
"O que interessa é a vitória. Não adianta jogar bem e não ganhar. Precisamos ter o máximo de atenção. Nessa situação em que nos encontramos, é bom estarmos concentrados, pensando só no jogo e no adversário. Às vezes, nem procuro saber os outros resultados. Só vejo depois do jogo mesmo"

BOLETIM DA TOCA


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Cruzeiro tem 9 pendurados para hoje: Fábio, Edcarlos, Gil, Jonathan, Montillo, Roger, Thiago Ribeiro e Farias.

Meia Roger do Cruzeiro disse q será impossível não perguntar os resultados outros jogos durante partida com Fla. "Gostaria de ter um radinho", disse.


Amanhã o Cruzeiro vai tentar efeito suspensivo para o técnico Cuca no STJD. Hoje ele fica fora do banco de reservas. Está suspenso por dois jogos.


CHARGE DO DIA

Meninos começam a rotina de títulos...


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A equipe juvenil do Cruzeiro fechou a última rodada do Hexagonal Final do Campeonato Mineiro com uma boa vitória, por 2 x 0, sobre o Sport-JF e sagrou-se campeã estadual de sua categoria. O jogo que determinou a equipe sub-17 como vencedora da competição foi disputado neste sábado, na Toca da Raposa 1.

O técnico Hamilton Mendes escalou o time com Igor, Hugo, Dill, Murilo e Lucas; Vinícius (Allan), Warley (Gui), Alisson e Léo (Bruno); Daniel (Ferreira) e Pedro Paulo (Rodrigo). Os gols foram marcados por Léo e Ferreira.

A Raposa somou 25 pontos, assegurou o primeiro lugar do Hexagonal Final e conquistou o título mineiro.

Na preliminar o time Infantil encerrou sua participação no Mineiro de forma honrosa, ao golear o Araguaia de Nova Serrana pelo elástico placar de 7 x 1.

Os gols foram marcados por Gabriel, Mateus Santos, três de Patrick e dois de Lucas. A equipe foi a campo com Caike, Iago (Souza), Gustavo, Bruno e Erick (Moreira); Léo, Gabriel, Michel (Lucas) e Wilker (Luan); Matheus Santos (Guilherme) e Patrick.

WP quer gols


Fonte: Lancenet

Depois de dois jogos passando em branco, o atacante Wellington Paulista mira no Flamengo para acabar com o jejum e matar a saudade dos gols. Melhor fisicamente, ele espera que a sorte no Raulino de Oliveira seja diferente e que a pontaria esteja afiada contra a meta de Marcelo Lomba.

- Já estou bem melhor fisicamente agora. Consegui me condicionar melhor, o que não estava conseguindo. Consegui correr bastante nos treinamentos e agora só desempenhar um bom papel, fazer gols e ajudar o Cruzeiro - afirma o camisa 9, que ficou quatro rodadas parado por conta de uma entorse no joelho direito.

O técnico Cuca mantém a confiança na capacidade de balançar redes de Wellington Paulista.

- Ele é importante para nós, o nosso goleador, o nosso centroavante, tem total confiança da comissão técnica, do grupo de jogadores e da torcida. Temos de ter paciência. No futebol, as coisas não acontecem na hora que a gente quer, não é fácil. Ele pode entrar no jogo e fazer gol ou pode servir um companheiro. Para nós, fica bom da mesma forma.

Para suprir a falta de Cuca

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Cruzeiro perdeu seu comandante para os jogos com Flamengo
e Palmeiras, nessa reta final



Suspenso pelo STJD por dois jogos, o técnico Cuca ficará fora do banco de reservas do Cruzeiro nos duelos contra Flamengo e Palmeiras nesse encerramento de Campeonato Brasileiro. Os jogadores não querem transformar essa perda num problema e prometem ser disciplinados para compensar esse desfalque.

”O treinador ali do lado faz muita falta, porque o treinador, na hora de chamar a atenção, de fazer uma mexida, de dar uma orientação, faz muito falta e esse é um detalhezinho que nos prejudica. Mas temos que dar o nosso jeitinho em campo para poder suprir a ausência do Cuca no banco, fazer um bom jogo e conquistar os três pontos”, comentou o zagueiro Leo, que atuará ao lado de Gil.

O atacante Thiago Ribeiro aposta no bom entrosamento do Cruzeiro para vencer o Flamengo neste domingo, em Volta Redonda, e até minimizou essa “baixa” de última hora. Segundo ele, Cuca poderá contribuir de longe ao passar as informações por rádio aos assistentes Eudes Pedro dos Santos, Cuquinha e também ao preparador físico Róbson Gomes.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Cuca terá que assistir ao jogo com o Flamengo das cabines de imprensa do estádio Raulino de Oliveira


"Não muda nada. Independentemente do que aconteça, nós temos que vencer os jogos. Pra gente não restou outra alternativa senão essa", disse.

Para o zagueiro reserva Edcarlos, o Cruzeiro é forte também na comissão técnica e isso vai compensar a perda do comandante. “É complicado jogar sem o Cuca, sem a figura dele do lado, mas o Cruzeiro até nisso montou um elenco forte e bom, tem um substituto à altura. Se não for o Cuca, vai ser o Cuquinha. Ele entende tanto de futebol quanto o Cuca e isso não vai ser um fato de preocupação para gente em campo não”.

Cuca reprime punição do Tribunal


Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Após saber da suspensão de dois jogos que o impede de comandar o Cruzeiro contra Flamengo e Palmeiras, Cuca veio a público para contestar os critérios do Superior Tribunal de justiça Desportiva (STJD). Na noite desta sexta-feira o técnico celeste rebateu o argumento utilizado pelo relator Paulo Salomão para puni-lo.

O auditor disse em seu voto que Cuca compareceria “duas vezes ao ano” no STJD, como querendo dizer que o treinador era reincidente de longa data. O técnico disse, contudo, que pisou pela última vez no tribunal há mais de quatro anos.

“Não existe coerência, existe sim uma desinformação muito grande por parte do procurador, senhor Paulo Salomão, pessoa que eu não conheço. Mas eu acompanhei o julgamento e ele citou que eu compareço ao tribunal duas vezes por ano. É uma pessoa desinformada, porque a última vez que eu compareci foi em 1/9/2006. Ele iniciou a votação dando dois jogos e os demais seguiram com ele, à exceção de um, que me absolveu”, disse.

Cuca lembrou que não dirigiu palavra ao árbitro Sandro Meira Ricci antes de ser expulso nos minutos finais do jogo contra o Corinthians. Ele foi incurso no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, o mesmo do meia Gilberto, que acabou absolvido.

“Eu não abri, a boca, não xinguei o juiz, apenas saí fazendo ‘não’ com o dedo e fui embora. Estive no artigo 258, o mesmo do Gilberto, que foi absolvido, e eu peguei dois jogos”, comparou.

Cuca recebeu a punição com a mesma revolta que reagiu à arbitragem de Sandro Meira Ricci no jogo contra o Corinthians.

“Fico fora dos dois jogos, provavelmente sem poder ir ao vestiário, ao estádio. Falei no Pacaembu que tem coisas que desanimam a gente como aquela arbitragem do Sandro, candidato a melhor árbitro, e esse tipo de atitude como hoje (sexta-feira) vem dar mais força ainda ao que eu falei. Veio uma suspensão de duas partidas, faltam duas, então é a mesma coisa que dar 30, 60 dias de suspensão, e a gente tem que acatar. A gente se sente impotente diante das pessoas que comandam o futebol”, observou.

O técnico ainda não sabe quem o substituirá no túnel do estádio Raulino de Oliveira neste domingo, quando o Cruzeiro enfrenta o Flamengo. A única certeza é que, mesmo sem sua liderança à beira do campo, o time buscará a vitória em Volta Redonda-RJ

“Vou pensar, dar uma discutida. Foi agora que ficamos sabendo dessa punição. O tribunal eu acho que se sente ofendido porque a gente não está presente e eu não podia abrir mão do treino para colocar uma gravata e ir ao tribunal e alegrar A, B ou C. Dei o treino, não me arrependo, faria igual. A gurizada vai correr, lutar pela cor do Cruzeiro e vamos seguir em frente, mesmo diante dessa dificuldade”, disse.

sábado, 27 de novembro de 2010

Ofensivo como se jogasse em casa

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro pega, amanhã, um Flamengo que vai precisar vencer. Na verdade, serão dois times que necessitam da vitória. Um pensando em título e outro em não ser rebaixado. O jogo, assim, tem tudo para ser excelente.

Cuca promete o time ofensivo, como foi diante do Vasco. Para o treinador, o Rio terá que ser igual em Sete Lagoas. Não poderemos sentir pressão alguma. Teremos que nos impor.


E o Cruzeiro não pode ficar atrás. Terá que ir para frente e definir o jogo o mais rápido possível. Deve-se evitar um crescimento do Flamengo, evitar faltas próximas a área. Não podemos facilitar. E com certeza não iremos. Vamos juntos para fazer do Cruzeiro campeão novamente.

Parabéns ao Coelho!


BLOG CRUZEIRO ONLINE

Hoje é um dia de festa para o América, mais um mineiro na Série A. Que a torcida americana comemore muito, faça a festa. São anos fora da elite e agora, o segundo time de todo mineiro voltou à Série A. Ouvem-se gritos por Belo Horizonte! Depois de 38 rodadas e muito esforço, em estádio novo em 2011, espera-se que pense grande e faça uma equipe competitiva. Normalmente quem sobe por último na Série B é o mais cotado a descer. Que a diretoria do Coelho veja bem, analise bem o elenco, contrate, reformule alguns pontos fracos do time e faça uma boa Série A ano que vem. Parabéns, Coelho, mais um mineiro na elite do futebol brasileiro!