domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vitória magra mas importante

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro venceu o Ituiutaba por 1 a 0, gol de Fabinho, aos 44min do segundo tempo. Contudo, o Cruzeiro mostrou que, mesmo poupando jogadores, é um time que chega. Com uma boa atuação do goleiro Rafael e uma postura tática do meio-campo, a Raposa chegou a ocupar a liderança no sábado, sendo ultrapassado ainda por Ipatinga e, hoje, pelo Democrata.

Vencer foi o mais importante. Os três pontos são o que mais importa nesse momento. Apesar de classificarem oito no final, é sempre bom estar entre os quatro, para ter vantagens no final.

O próximo adversário do Cruzeiro será o Uberaba, quarta-feira, no Mineirão, em jogo adiado. A vitória dará a liderança ao clube, que já o líder em aproveitamento até o momento.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Cruzeiro sem cinco contra o Boa

Fonte: Globoesporte.com

O goleiro Fábio, o lateral-direito Jonathan, o volante Marquinhos Paraná e os atacantes Thiago Ribeiro e Kléber serão poupados pelo técnico Adilson Batista para o jogo do Cruzeiro contra o Ituiutaba, neste sábado, às 17h, na Fazendinha, em Ituiutaba, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Adilson Batista vem poupando alguns titulares a cada jogo pelo Estadual com o intuito de gerenciar neste início de temporada o desgaste físico da equipe, que acumula a disputa do Mineiro e da Taça Libertadores.

- Vamos escalar um time forte, competitivo, em busca de vencer o jogo (contra o Ituiutaba. A gente precisa intensificar alguns atletas, segurar outros. Dá para conciliar isso - explicou o técnico cruzeirense.

O Cruzeiro fechou na manhã desta sexta-feira a sua preparação para o jogo contra o Ituiutaba. A delegação celeste viaja ao Pontal do Triângulo Mineiro em voo fretado na manhã deste sábado.

Gilberto desfalca o Cruzeiro para defender a Seleção

Fonte: Globoesporte.com

Um dos destaques do Cruzeiro na temporada, Gilberto vai desfalcar o time celeste na partida contra o Ituiutaba, neste sábado, às 17h, na Fazendinha, pelo Campeonato Mineiro. Mas será por um bom motivo. O polivalente jogador, que atua na equipe no meio de campo, e foi convocado para atuar na lateral esquerda da seleção, já embarcou na noite desta quinta-feira para o Rio de Janeiro, onde no próprio sábado se apresenta à seleção brasileira, que disputará um amistoso contra a Irlanda, em Londres, no próximo dia 2 de março. O experiente jogador pediu dispensa ao técnico Adilson Batista para o treino da manhã desta sexta-feira e passará o dia na capital carioca.

- Tive que cumprir suspensão pela expulsão do jogo contra o Vélez e não joguei contra Colo Colo. Se não tivesse sido convocado pela seleção, estaria jogando pelo Cruzeiro, mas não vai ser possível. Acho que é por um bom motivo, vou representar o Cruzeiro na Seleção Brasileira. É tentar fazer o melhor vestindo a camisa da seleção visando à Copa do Mundo - destacou, ao site oficial do clube. Gilberto acredita que o contexto desta convocação é bem diferente do momento em que ele viveu às vésperas da Copa do Mundo de 2006. Naquela época, Gilberto recordou que a camisa 6 do Brasil tinha dono.

- Em 2006, estava disputando com o Gustavo Nery, tinha sido convocado algumas vezes. O Roberto Carlos era o titular e o Parreira estava procurando um reserva. Agora, é uma situação em que o Dunga não tem um jogador para a posição. Ele fez alguns testes, colocou alguns jogadores, me deixou de fora um bom tempo e me chamou agora - observou.

Elicarlos: fora por um tempão

Fonte: Globoesporte.com

O exame de ressonância magnética feito nesta sexta-feira mostrou que o volante Elicarlos sofreu uma lesão muscular importante na região anterior da coxa esquerda. A previsão do departamento médico é de que o jogador precisará de 30 a 45 dias de tratamento.

- O Elicarlos sofreu uma lesão muscular considerada grave e a estimativa de retorno às atividades é de quatro a seis semanas - afirmou o médico Sérgio Freire Júnior, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Elicarlos se machucou aos 21 minutos do primeiro tempo da goleada por 4 a 1 sobre o Colo Colo, na última quarta-feira, no Mineirão, pela Libertadores. O volante caiu no gramado enquanto corria para marcar um adversário e logo foi substituído pelo meia Pedro Ken. Outro atleta que passou por exame de ressonância magnética nesta sexta-feira foi o atacante Guerrón. O jogador teve diagnosticada uma pequena lesão muscular na região posterior da coxa esquerda e ficará de uma semana a 15 dias sem treinar.

Guerrón queixou-se de um incômodo no treino de terça-feira, apresentou melhora na quarta e ficou no banco de reservas diante do Colo-Colo. Como voltou a reclamar de dor, o equatoriano foi encaminhado para fazer exame nesta sexta.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Adilson quer o primeiro lugar

Fonte: Globoesporte.com

O técnico Adilson Batista não se iludiu com a goleada por 4 a 1 do Cruzeiro sobre o Colo-Colo, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo 7 da Taça Libertadores. O treinador reprovou o desempenho do time celeste no primeiro tempo e admitiu que o jogo ficou menos complicado após as duas expulsões sofridas pela equipe chilena na etapa final.

- Começamos um pouco lentos, aceitando marcação, com dificuldade de superar a marcação, mas mesmo assim saímos na frente. Não gostei do primeiro tempo, vamos ser sinceros. Fomos felizes no segundo tempo. As expulsões facilitaram. Parabéns aos atletas – declarou.

Questionado sobre o nível técnico do Grupo 7, que reúne ainda o líder Vélez Sarsfield (Argentina) e o lanterna Deportivo Italia (Venezuela), o treinador adotou um discurso politicamente correto ao pedir que a chave não seja chamada de “Grupo da Morte”, como muitos analistas a consideram em função do equilíbrio.

- Nesse mundo cheio de violência, nem é bom falar essa palavra. Ninguém vai morrer se não se classificar. É um grupo difícil, foi importante o resultado aqui. Vamos ter ainda o Vélez em casa, o Colo-Colo no Chile, mas temos de ganhar na Venezuela. Vamos por etapas – afirmou Adilson Batista.

Pedido de aumento de inscritos

Diretor do Internacional afirma que regulamento da Libertadores permite, em ano de Copa do Mundo, a inscrição de 30 atletas

Por: João Vitor Viana


O Internacional, de Porto Alegre, solicitou à Conmebol, que os culbes participantes da Copa Libertadores incluam mais cinco atletas na relação já enviada. Isso porque, segundo o diretor do clube gaúcho, Fernando Carvalho, é ano de Copa do Mundo, e, nesse caso, o regulamento permite a inscrição de até 30 atletas.

Nesse caso, o Inter poderia inscrever mais jogadores, esses contratados depois do prazo de inscrição inicial para a primeira fase. Isso possibilitaria também aos outros clubes, principalmente os brasileiros, de também fazerem parte dessa prerrogativa.

No Cruzeiro, alguns jogadores acabaram ficando de fora da relação. Uma curiosidade, em caso de o recurso ser aceito, é que o atacante Kléber, nesse caso, poderia usar a camisa 30, que ele tem como talismã.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

La Bestia Negra está de volta

Por: Marcello Zalivi

O Cruzeiro superou a pressão pelo resultado e venceu com autoridade o Colo Colo do Chile ontem no Mineirão, partida que garantiu ao time celeste a vice liderança do grupo e confiança no restante da competição.

Embalado depois de mais uma rotineira vitoria sobre o nosso freguês regional, o Cruzeiro despachou o Colo Colo com goleada no gigante da Pampulha. A torcida enfrentou o caótico trânsito da quarta feira e os ingressos cada vez mais caros para apoiar o time. E encontrou um Cruzeiro vibrante durante os primeiros 15 minutos de jogo. Thiago Ribeiro era o jogador mais inspirado do time e logo aos 6 minutos abriu o placar com um belo chute cruzado.

Depois do gol, o Cruzeiro teve várias chances de ampliar mas acabou caindo na cilada do nervosismo, e abriu espaços para o time chileno criar oportunidades. A defesa trabalhava mal, e a saída de Elicarlos por contusão, enfraqueceu a pegada do meio campo. Os chilenos acabaram empatando o jogo e a partida passou a se tornar cada vez mais perigosa para os donos da casa. Ainda mais depois que Thiago Ribeiro perdeu chance clara de gol e do juiz Oscar Ruíz não ter marcado pênalti claro em Roger após bela jogada individual.

No segundo tempo, logo no início o Cruzeiro foi favorecido com pênalti (foi pênalti, mas muitos juízes costuma ignorar este tipo de lance na área) e expulsão de um jogador do Colo Colo. Kleber bateu mal, mas o suficiente para bater o goleiro chileno.

Depois deste gol, o Cruzeiro foi soberano (ainda mais após justa expulsão de outro chileno), marcou com Pedro Ken que entrou bem no jogo e novamente com o gladiador de pênalti, e poderia ter feito mais, se não tivesse tirado o pé do acelerador.

O dever de casa foi feito, e o Cruzeiro tem um futuro bastante favorável na seqüência da fase de grupos. Na ordem, Deportivo Itália (Fora), Deportivo Itália (Em casa), Velez (Em casa), Colo Colo (Fora). No jogo de volta contra os venezuelanos, o time da Toca pode até já estar com a liderança e mantê-la no confronto direto contra o Velez, esse é o foco.

Destaques da partida:
Roger – Enquanto esteve em condições foi o responsável pelas principais jogadas de meio campo.
Thiago Ribeiro – O nome do jogo, poderia ter feito vários gols, trabalhou bastante.
Kleber – Pelos dois gols e entrega no jogo.
Pedro Ken – Movimentou-se bastante, fez o 3° gol e poderia ter feito outro se não fosse a furada estilo Muriqui.
Deborah secco – Mais uma musa na torcida celeste.

Negativo:
Tirando o “P... que P..., é o melhor goleiro do Brasil, Fábio”, o resto da defesa esteve muito mal ontem. Thiago Heleno mostra novamente que não está no mesmo nível dos companheiros. E os laterais, principalmente Jonathan, estavam em noite nada inspirada. Já alertamos, falta mais um zagueiro de nível neste time, e a volta do nosso guerreiro Fabrício ao meio campo.


Saudações celestes e rumo ao Tri da América.

Mais confusão

A ridícula forma como o torcedor é tratado voltou a acontecer. Ontem, em jogo entre o Cruzeiro e Colo-Colo, muitos torcedores não conseguiram entrar antes da partida começar. Alguns só conseguiram entrar no estádio somente com 30min de jogo

Por: João Vitor Viana


O torcedor cruzeirense, em especial, não aguenta mais a lambança que acontece na organização da entrada para o estádio. Filas imensas são feitas e as roletas travadas, o que só deixa os torcedores mais nervosos e sem entender o porquê disso. Ontem, mais uma vez, o que se via do lado de fora do estádio eram filas. As escadas que dão acesso às catracas não andavam e os torcedores ficavam cada vez mais nervosos.

Para quem está dentro do estádio e vê a cena acha ridículo. De uma hora para outra, as pessoas responsáveis pela catraca, simplesmente não deixam os torcedores entrarem e não se justificam. Segundo alguns funcionários, isso acontece porque as catracas interiores ficam com filas imensas e, para evitar um pátio cheio, quem está nas roletas têm que esperar.

Porém, o grande problema não está aí. Está na organização. Primeiramente, o trânsito de Belo Horizonte não permite um jogo às 19h30. Ainda mais com greve de ônibus, que deixou o trânsito que dá acesso ao estádio (Catalão, Anel Rodoviário e Antônio Carlos) quase que intransitáveis. Além disso, a "competente" Polícia Militar desorganizou o trânsito próximo ao estádio. Para quem vinha da Carlos Luz, teve que fazer um retorno desnecessário e perdeu ainda mais tempo para chegar ao Mineirão.

E, depois disso, acontece novamente essa balbúrdia da Federação Mineira. Travaram mais uma vez os torcedores. E olhem que foram somente 32 mil. Imaginem quando forem 64.800, lotação total do estádio? Os torcedores vão entrar quando? Quando o jogo acabar? Federação Mineira e Polícia Militar, deixem de ser incompetentes e facilitem a vida do torcedor. Todo jogo é a mesma coisa. E vocês são os culpados. São os péssimos dos péssimos.

Ainda não está pronto


Por: João Vitor Viana

O armador Roger não foi mal na partida de ontem. Porém, ainda está muito aquém do que pode render. Em pouco mais de 50 minutos em campo, o jogador fez boas jogadas, bons cruzamentos. Mas ainda falta ritmo. Falta condicionamento para render os 90 minutos. Mas, desde já, ele pode ser útil. E muito.

Contra o Atlético, Roger entrou em campo e mudou o jogo. Em 20 minutos, fez um gol e deu um passe para outro. Mas foram somente 20 minutos. E, ontem, foram 50 minutos. Ainda falta treino, falta ritmo, falta mais coisa. Roger ainda não está pronto.

Mas calma torcida do Cruzeiro. Não é uma crítica a ele. Só uma esperança que ele produza ainda mais e deixe os torcedores mais felizes. Roger Galera será um ídolo da torcida. Isso é certo.

Por que Thiago Heleno?

Por: João Vitor Viana

Com a expulsão de Gil contra o Velez, o técnico Adilson Batista escalou Thiago Heleno na zaga. O jogador até que não foi de todo mal, mas se complicou em várias situações e voltou a deixar o torcedor apreensivo.

E a pergunta do torcedor voltou. Por que ele? Por que não Cláudio Caçapa, um jogador acostumado à decisões e que tem vasta experiência em jogos de grandes importâncias? Será que o Caçapa treina tão mal assim? Qual a explicação?

O ano de 2009 de Thiago Heleno foi tenso. Ele foi péssimo e a torcida não o aguentava mais. Vê-lo em campo era como ver um adversário a mais. E esse ano a torcida voltou a se perguntar o porquê de ele em campo. É mais um critério do treinador que ninguém entende.

Vitória da técnica


Cruzeiro bate o Colo-Colo por 4 a 1, no Mineirão, e assume a segunda colocação do seu grupo na Copa Libertadores. Velez ainda é o primeiro, com seis pontos ganhos.

Por: João Vitor Viana


Em um jogo de dois tempos diferentes, o Cruzeiro bateu o Colo-Colo, do Chile, ontem, no Mineirão, pela segunda rodada do turno da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Thiago Ribeiro, Kléber (2) e Pedro Ken marcaram para o Cruzeiro.

Diferentemente do primeiro jogo, dessa vez a arbitragem foi boa. Oscar Ruiz, da Colômbia, soube aplicar os cartões e manteve o critério desde o início. As expulsões da equipe chilena, inclusive, foram bem feitas.

Com um bom toque de bola, o Cruzeiro somente melhorou no segundo tempo. Na primeira etapa, com um jogo equilibrado, o Cruzeiro encontrou muitos problemas. Uma marcação bem feita e com um contra-ataque rápido, os chilenos assustaram em vários momentos, inclusive, terminando o primeiro tempo melhor que os donos da casa.

Na volta, o Cruzeiro voltou ainda inferior e viu o Colo-Colo assustar logo de cara. Mas a entrada de Wellington Paulista melhorou a equipe e equilibrou o jogo. Mas, em lances infelizes, o Colo-Colo se complicou. Fez pênaltis desnecessários e abusou das faltas. O resultado disso foram dois pênaltis e duas expulsões. Venceu a técnica.

O resultado deixou o Cruzeiro na segunda posição do grupo, com três pontos e melhor saldo de gols que o Colo-Colo. O próximo jogo da Raposa é contra o Deportivo Itália, na Venezuela. Os chilenos pegam o Velez, na Argentina.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Um time sem mistérios

Adilson não deve surpreender e Cláudio Caçapa e Roger deverão ser os titulares na partida de hoje

Por: João Vitor Viana


Nada de segredos. Assim será o Cruzeiro, hoje, às 19h30, no Mineirão, contra o Colo-Colo, do Chile, em partida válida pela segunda rodada do turno da Copa Libertadores da América. Sem poder contar com Gil e Gilberto, expulsos contra a Velez, Adilson deve escalar Cládio Caçapa e Roger na equipe. O armador, mesmo ainda não estando 100%, é um trunfo que pode dar certo na partida de hoje. Caso mude de idéia, Bernardo pode ser escalado, o que é remoto.

Outra alternativa é a escalação de três atacantes. Dessa maneira, Wellington Paulista entraria no time na vaga de Gilberto, com Roger ficando no banco. Mas essa possibilidade não deve acontecer de início. Mas, caso haja necessidade, é uma alternativa durante o jogo.

Fabrício
O volante Fabrício ainda requer cuidados. Sem ainda jogar no ano, o jogador vem fazendo trabalhos específicos no Cruzeiro. O seu apoveitamento desde o início já foi descartado pelo Departamento Médico do clube. Elicarlos está confirmado com a missão de ser o primeiro volante.

Organização ou desorganização?

Por: João Vitor Viana

Até onde vão as competências das autoridades que têm a obrigação de dar conforto e segurança ao público que vai ao Mineirão? Não, gente. Não é o Datena que está escrevendo. Mas a repúdia é tanto quanto a dele.

Isso porque parece que a Polícia Militar, Federação Mineira e os reponsáveis pelos eventos no Mineirão parecem que gostam de tumultuar. A rádio Itataia, vira e mexe, toca nessa tecla. Isso porque várias rotas são mudadas, entradas obstruídas sem sentido e a orientação mal passada.

Ano passado, no jogo entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão, a Polícia Militar simplesmente fechou uma das vias de acesso e obrigou grande parte da torcida a passar por ruas estreitas e de fluxo lento, o que deixou vários torcedores de fora ou chegando depois do jogo começar. Em clássicos, via de regra, a mesma coisa acontece. Um isolamente gigante entre as torcidas, a imprensa sendo tratada como lixo e os torcedores sem saber para onde ir.

Hoje, contra o Colo-Colo, nada será irreal. A mesma bagunça parece que vai continuar. Gente sem saber onde ir, qual portão entrar, como chegar, que vias são as permitidas, quando o estádio e os portões serão abertos. Um detalhe: no estádio há um espaço específico às autoridades. Mas pergunta se as pessoas que trabalham no estádio sabem informar? Nada. Vários são os problemas que ocorrem nesse estádio. E olha que a Copa do Mundo está aí. Mas a organização, até agora, não passa de uma coisa de terceiro mundo.

Campeonato Mineiro: Cruzeiro perde mais pontos

Fonte: Site justicadesportiva

A Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD/MG) deu parecer favorável a Procuradoria no caso da escalação irregular do atacante Wellington Paulista na primeira partida do Campeonato Mineiro de 2010. Com o acolhimentoa dos embargo da Procuradoria, a Raposa, ao invés de três, perdeu seis pontos na tabela de classificação.

A decisão foi proferida por maioria de votos. Apenas o auditor Fernando Marteleto divergiu da decisão, não acolhendo os embargos de declaração. Apesar do veredicto desta terça-feira, dia 23 de fevereiro, a guerra entre Cruzeiro e Procuradoria do TJD/MG está longe do fim. Antes mesmo da sessão, o clube já avisara que irá recorrer da decisão de primeira instância. O recurso do clube ainda não tem data marcada para ser julgado.

Vale ressaltar que o clube ainda não perdeu os pontos na tabela por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF). A entidade quer que os pontos sejam retirados apenas quando o caso tiver sido resolvido definitivamente, se for essa a decisão final do tribunal.

A Procuradoria entrou com o embargo com objetivo de dobrar a punição – de três para seis pontos perdidos na tabela de classificação. O impasse ocorreu pela mudança do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O novo CBJD, em seu artigo 214, prevê apenas a perda dos pontos do jogo em questão (três), enquanto o antigo punia o clube com a perda do dobro de pontos (seis).

Entenda o caso:

O Cruzeiro foi punido por maioria de votos pela Primeira Comissão Disciplinar do TJD/MG da denúncia de escalação irregular do atacante Wellington Paulista. De acordo com a Procuradoria do TJD/MG, o clube descumpriu o regulamento ao escalar o jogador, expulso na última partida da competição em 2009, na estreia do time no Campeonato Mineiro deste ano. O Cruzeiro afirma que a pena do jogador foi convertida em ação social pelo próprio TJD/MG.

Wellington Paulista foi expulso na última partida do time na edição passada do Mineiro, no empate por 1 a 1 com o rival Atlético/MG, na final da competição, e deveria cumprir a automática na primeira partida de 2010. Porém, o atacante entrou no decorrer do segundo tempo da goleada por 6 a 0 sobre o Uberlândia.

Certeza de mais de 30 mil... possibilidade de 50

Fonte: Portal Uai

A venda antecipada de ingressos para o jogo desta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, entre Cruzeiro e Colo Colo, pelo Grupo 7 da Copa Libertadores, foi encerrada nesta terça-feira, em Belo Horizonte, com 14.668 bilhetes comercializados.

A carga total é de 64.800 ingressos. Após dois dias de venda, os ingressos para os setores 3 e 7 A (cadeira superior) se esgotaram.

Como o Cruzeiro tem cerca de 15 mil sócios do futebol, o público desta quarta-feira, no Mineirão, já atinge 30 mil espectadores.

O torcedor cruzeirense ainda poderá adquirir ingressos nesta quarta-feira até o fim do primeiro tempo. Confira a programação:

Preços
geral (R$ 10);
anel inferior (R$ 20);
cadeira superior lateral (R$ 30);
cadeira superior central (R$ 35);
cadeira especial (R$ 55)

Das 9h às 13h
Sede Campestre
Ginásio do Barro Preto
Loja Cruzeiro Mania do Barreiro
Das 10h às 13h
Loja Cruzeiro Mania
Das 9h até o início do segundo tempo
Bilheteria 1 do Mineirão
Das 17h30 até o início do segundo tempo
Bilheterias 3 e 4

Portões de acesso:
1, 2, 3, 4, 5, 6, 7A, 8, 9, 12, 13 e 14

Opinião do BLOG
O Mineirão vai ficar pequeno hoje. Com ou sem gravede ônibus, milhares de cruzeirenses estarão fazendo festa e vibrando com o time. A expectativa da diretoria é que cerca de 50 mil cruzeirenses vão ao estádio. Apesar do problema do trânsito e do horário, a festa, pelo menos antes da partida, está garantida.

Velez vence e dispara

Fonte: Globoesporte.com

Graças a um gol de Rodrigo López, o Vélez Sarsfield bateu o Deportivo Itália por 1 a 0, na Venezuela, nesta terça-feira, e se isolou na liderança do Grupo 7 da Taça Libertadores da América. O outro jogo do grupo, entre Cruzeiro e Colo-Colo será disputado nesta quarta-feira, no Mineirão.

O Vélez volta a campo no dia 17 de março, contra o Colo-Colo, em Santiago, Antes, no dia 11, a equipe venezuelana recebe o Cruzeiro.

Mesmo jogando fora de casa, o Vélez mostrou superioridade desde o início, perdendo muitos gols no primeiro tempo. Na etapa complementar, logo aos oito minutos, Rodrigo López aproveitou a confusão na área, após escanteio cobrado por Cabrera, e definiu a partida para os argentinos.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

VÍDEOS: Kléber diz que Adilson Batista merece vencer Libertadores



Kléber: ´Adilson é a pessoa que mais merece o título da Libertadores aqui no clube´. Atacante do Cruzeiro fala que a equipe está melhor e que a taça das Américas dará maior credibilidade ao trabalho de todos.



Atacante do Cruzeiro faz uma analise sobre o que a equipe enfrentará na Taça Libertadores. Kléber relembra as expulsões de Gilberto, fala da arbitragem na competição, dos reforços para 2010 e os candidatos brasileiros para a conquista do torneio das Américas.



Kléber, sobre Roger: ´A qualidade técnica dele é indiscutível´. Atacante do Cruzeiro diz que ainda é cedo para avaliar o companheiro, mas não tem dúvidas sobre a competência do jogador.

Fonte: SporTV

Um titular temporário


Por: João Vitor Viana

Ele é reserva. Mas, no ano, tem sido titular sempre, seja como volante, seja como lateral. Trata-se de Elicarlos, um jogador que chegou ao Cruzeiro com pompa de grande revelação do Náutico, mas que não conseguiu uma sequência de jogos. Pelo contrário, conseguiu apenas irritar grande parte da torcida, que até hoje o considera limitado.

Porém, com a contusão de Fabrício, Eli, como é chamado por Adilson, tem conquistado seu espaço, mesmo que temporariamente. Ao contrário de Fabinho, que nem assim se firmou entre os 11, Elicarlos tem a confiança de Adilson e, nos próximos dois ou três jogos deve seguir com a camisa titular.

Amanhã, contra o Colo-Colo, Elicarlos será mais uma vez o companheiro de Marquinhos Paraná e Henrique no meio. A dúvida está somente na armação, entre Bernardo e Roger. Gilberto, suspenso, desfalca. Ele, inclusive, deve cumprir dois jogos de suspensão, uma vez que é reincidente em expulsão na Libertadores.

Opinião do BLOG

Elicarlos é realmente um jogador limitado. Porém, tem a confiança do treinador. É dele a primeira opção para o meio em caso de substituição ou mesmo o jogador utilizado para marcar alguém individualmente. Elicarlos é aquele jogador que é um coringa. Pode não ser dos melhores, mais úteis. Mas é um jogador que está disposto a ajudar sempre, mesmo que, de vez em quando, não consiga.

Cruzeiro apresenta Kieza


Fonte: site Globoesporte.com


Apresentado nesta segunda-feira na Toca da Raposa 2 como novo reforço do Cruzeiro, o atacante Kieza, de 23 anos, sabe que vai enfrentar fortes concorrentes por uma vaga no ataque celeste. Thiago Ribeiro, Kléber, Wellington Paulista e Guerrón são as principais opções do técnico Adilson Batista, que conta ainda com Eliandro e Anderson Lessa para o setor.


- Sei que o Cruzeiro tem grandes atacantes. Vou trabalhar com seriedade, respeitando cada um deles, para procurar meu espaço – declarou Kieza, ex-Fluminense. Em parceria com um grupo investidor, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos do atacante, por R$ 2 milhões. Os outros 50% pertencem ao grupo Ability. Kieza assinou um contrato de quatro anos com o clube da Toca.


- Aqui é um dos melhores clubes do Brasil, tem estrutura de Europa. Estou muito feliz de vir para cá. Todo mundo que vem para o Cruzeiro tem de dar o máximo – afirmou o atacante, cuja contratação foi indicada por Adilson Batista - Estou bastante feliz por ter a confiança do professor. Como disse, vou fazer o máximo para ajudar o grupo. O atacante, que participou de um treino técnico nesta segunda, disse que a versatilidade é seu trunfo para conquistar espaço no Cruzeiro. - Quando fui para o Fluminense, joguei mais dentro da área, fixo, e me dei bem. Acho que aqui vou conseguir jogar dessa maneira. Mas antes eu jogava pelas laterais. Acho que posso fazer as duas opções e me dar bem em ambas – disse Kieza, que até deu autógrafos e posou para fotos com torcedores na Toca – Fico feliz pelo reconhecimento do torcedor.


Opinião do BLOG

Contratação desnecessária. O Cruzeiro tem hoje na base o atacante Thiaguinho, que poderia ser promovido. Trazer refugo de Fluminense não é para um time da qualidade do Cruzeiro.

Luxa pode se ferrar...

Por: João Vitor Viana

No calor do jogo, Luxemburgo foi provocado. Achou ruim e revidou. Porém, com gestos ridículos, como uma banana. Por esse motivo, o treinador pode ser denunciado e pegar penas pesadas. É o que aponta uma reportagem do site Globoesporte.com.

Segundo a reportagem, a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais pretende analisar as imagens dos gestos feitos pelo técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo, no clássico do último sábado contra o Cruzeiro, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, para se decidir sobre uma possível denúncia ao treinador. Após o gol de Roger, o terceiro da Raposa na vitória por 3 a 1 sobre o Galo, Luxemburgo respondeu aos gritos irônicos da torcida celeste batendo no peito e no braço, levando muitos a interpretar sua ação como uma ofensa aos cruzeirenses.

De acordo com o procurador Antonio Augusto Mesquita Fonte Boa, as imagens serão avaliadas e, a partir daí, medidas poderão ser tomadas. A pena do treinador pode chegar a seis partidas. O mínimo para o artigo a que ele pode ser incurso, o 258, é de duas partidas. O artigo em questão é manifestação desrespeitosa ao público.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Roger ainda não está preparado

Por: João Vitor Viana

O torcedor cruzeirense ainda talvez não vá ver o armador Roger como titular da Raposa. Ainda em falta de ritmo, o jogador deverá ficar no banco e Bernardo pode começar a partida. O restante do time deverá ser o mesmo que bateu o Galo, sábado. Fabrício ainda fica de fora.

Apesar de ter jogado muito bem em 20min, Roger deverá ser titular somente em dois ou três jogos. O armador Gilberto, em fase descendente, caso vá mesmo disputar a posição com o namorado da atriz Deborah Secco, vai parar no banco em breve.

A voz do atleta
”Estou à disposição do Cruzeiro. O meu papel é com o time do Cruzeiro e aquilo que o treinador definir eu vou fazer da melhor maneira possível. Se for para entrar jogando, eu vou ficar feliz. Se for para entrar depois, para cada vez mais ganhar ritmo durante as partidas, também não tem problema nenhum, vou ficar feliz A gente vai fazer de tudo para, independentemente do tempo que jogar, jogar em alto nível”, declarou Roger ao site Superesportes.

Raposa lança novos uniformes


Fonte: site Superesportes.com.br


O Cruzeiro apresentou no final da manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, a sua nova linha de uniformes 2010, assinada pela Reebok. Na solenidade de lançamento, foram mostradas as novas camisas 1 e 2 do clube e outros 22 produtos da coleção da atual temporada, que reúne uniformes de treino, viagem e também peças de moda casual.


O uniforme número 1, que já será usado nesta quarta-feira, na partida contra o Colo Colo, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores da América, no Mineirão, apresenta uma nova gola e mantém o mesmo tom de azul da coleção 2009.


Além do Raposão, mascote do clube, vários atletas desfilaram com a nova coleção: os goleiros Fábio, Rafael e Flávio, os laterais Jonathan e Diego Renan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Henrique, os meias Roger e Gilberto e os atacantes Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista atuaram como modelos na passarela armada na Toca II.


Roger, destaque na vitória sobre o Atlético, no clássico do último sábado, aprovou a experiência. “Desfilar é mais difícil do que jogar. A gente fica meio travado, com vergonha, pois não é a ‘nossa praia’. Mas os jogadores têm que participar da festa, passar credibilidade para o torcedor, mostrar que estamos usando o uniforme e criar uma identificação com os números”, destacou.


O meia espera que a nova camisa traga sorte, já nesta quarta-feira, contra os chilenos. “A nova linha está muito bonita e leve, boa para jogar. Tomara que nos traga sorte nesta quarta-feira, contra o Colo Colo”.


Surpresa


Além das 22 peças mostradas nesta segunda-feira, o departamento de marketing cruzeirense ainda prometeu mais duas novidades para a temporada 2010: a camisa 3, que só será lançada em setembro, e um uniforme alternativo, ainda um mistério, que seria o uniforme 4 do clube.
Sobre essa camisa ‘surpresa’, Antônio Claret Nametala, diretor de marketing do clube, falou pouco e não deu pistas. “É uma camisa que poderá ser usada nos jogos também. É uma grande novidade e por isso optamos por não lançar agora, para não desviarmos a atenção dos uniformes 1 e 2. É uma atitude para mexermos com o nosso torcedor, num ano de Copa do Mundo e num momento em que o Cruzeiro vai buscar com força a Libertadores”, disse.


Aniversariante do dia


O presidente do clube, Zezé Perrella, que comemora aniversário nesta segunda-feira, esteve presente no lançamento e foi alvo de homenagens. “O presente de aniversário eu já recebi no sábado, que foi a vitória sobre o nosso maior rival. Eu não sabia que essa surpresa estava programada, pois depois dos 30 a gente não comemora mais aniversário”, brincou.


As novas camisas 1 e 2 do Cruzeiro já estão à venda nas lojas do clube e também pela internet. Nesta terça, os uniformes já estarão disponíveis também em todo o mercado. O restante da coleção apresentada nesta segunda tem entrega prevista para o mês de março. O Cruzeiro e a fornecedora de material esportivo Reebok são parceiros desde o ano passado. O contrato será encerrado no final de 2011. (UAI)Áudio: Zezé Perrella celebra aniversário em evento e provoca rival

Piada pós-jogo


Flanelation, flanelation... flanelation, flanelation!!!!!

Ao vencedor, as bananas?


Por: Almir Moura

A péssima campanha do Galo no Mineiro que o diga. Se ao menos o treinador tivesse sido contratado a preço de banana, até caberia uma explicação. Como não foi o caso, nada justifica um desempenho tão ruim, de apenas uma vitória em cinco jogos, com direito a saldo negativo de gols e perigoso distanciamento do G-4.

Para piorar, o arquirival Cruzeiro tem o dobro de pontos do Atlético. Isto sem precisar plantar bananeira, se desdobrar ou fazer lá muito esforço. Pior que isso, só mesmo a distribuição gratuita e completamente desnecessária de bananas à torcida adversária após a derrota no clássico. Um ato hostil e desagradável. Natural de quem não anda muito com a cabeça no lugar. E não somente ela, pelo jeito.

Melhor seria, caro Luxa, e aqui vai uma dica preciosa, se você tivesse lembrado de Quincas Borba e a célebre frase machadiana: "Ao vencedor, as batatas!". As glórias. Os elogios. Assim, além de ser muito mais digno, humilde e correto, faria com que suas batatas não estivessem assando tanto, como agora."

A vitória celeste, Luxa e as bananas.

Por: Marcello Zalivi

Pensei em várias formas de começar esta coluna, e a melhor que encontrei foi essa:
Jogaram bem como nunca, perderam como sempre.
Não sei de quem foi essa frase genial, mas serve muito bem para classificar o clássico deste sábado, o primeiro Cruzeiro X atlético do ano.

O primeiro tempo foi equilibrado, logo no início do jogo Kleber quase abriu o placar em jogada individual. O troco Atleticano veio com Diego Mortadela que faria um golaço, salvo em cima da linha por Leonardo Silva. A partida continuava equilibrada até o time celeste inaugurar o placar com o zagueiro Gil, a bola acabou desviando em Leandro e enganado Carini.

Oito minutos depois, o atlético aproveitou bobeada da Defensiva do Cruzeiro para empatar o jogo em chute cruzado do zagueiro Jairo Campos (Se notar o lance, Tardelli está em posição de impedimento e participa do lance tentando cortar de cabeça o lançamento) aqui e aqui. Depois do gol, o galo assumiu o controle do meio campo e conseqüentemente da partida, criando mais oportunidades de gol, principalmente com Muriqui.

Adilson pressentindo a brecha do lado esquerdo da defesa celeste fez uma alteração que julgou necessária para retomar o controle do meio campo. Sacou Diego Renan para a entrada de Pedro Ken. Com esta substituição o técnico deslocou Paraná para a lateral esquerda com a finalidade de barrar as investidas alvinegras neste setor, alem de manter a pegada do meio campo e tentar fazer a bola chegar ao ataque, já que Gilberto estava apagado no jogo e com isso o ataque do Cruzeiro pouco incomodava.

Mas foi o galo que quase marcou em lance mal anulado pelo arbitro. Pipocardelli concluiu cruzamento de Muriqui dentro da área, mas o juiz anulou o lance decretando impedimento. Depois foi a vez de Muriqui perder chance clara, mas furou incrivelmente na cara do gol, após lançamento de Coelho.

O domínio alvinegro continuava, mas era apenas territorial, já que o galo não conseguia mais penetrar na defesa azul, e quando conseguia, Leonardo Silva estava lá para tirar todas pelo alto.

Luxa dá chilique, a vitória celeste e as bananas.

O cronômetro marcava metade do segundo tempo, e foi ai que em minha opinião o jogo foi ganho. Sem criatividade no meio campo, Adilson sacou o apagado Gilberto e apostou na estréia do meia Roger, para cadenciar o jogo, ocupar os espaços vazios e armar as jogadas ofensivas. Por outro lado, Luxa precipitou-se e colou em campo mais um atacante, tirando o apagado Ricardinho, que apesar de não estar jogando bem, estava compondo o meio. A substituição deu ao Cruzeiro o controle do meio campo e dificultou a saída em velocidade do Atlético.

Logo no seu primeiro lance, Roger deu lançamento perfeito para Thiago Ribeiro pegar de primeira. No segundo, não teve jeito, escanteio pela esquerda e gol de cabeça de Leonardo Silva (o nome do jogo). O Atlético ainda tentou com a entrada de Marques (no lugar de Jonilson, único volante de marcação) e Junior, mas não eram as substituições corretas. O galo precisava ganhar o meio novamente e estas alterações serviram apenas para aumentar o domínio celeste no meio. E em lance sem marcação, Roger se livrou facilmente do defensor alvinegro e mandou um balaço de perna esquerda no ângulo. Decretando mais uma e corriqueira vitória celeste.

Mais 5 minutos de jogo e fatalmente sairia mais um.

O destempero de Luxa no final do jogo não poderia ter sido melhor, alem de aumentar nosso deleite em frente à choradeira, serviu também para mascarar o verdadeiro “vilão” do clássico.
Não foi o juiz, que realmente errou para os dois lados, mas o próprio Luxemburgo que mexeu mal as peças e perdeu o jogo onde sua equipe dominava, no meio campo.

Chora freguesada, chora bastante, porque assim é muito mais gostoso.

Zêroooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

Cruzeiro x Colo-Colo: preço dos ingressos

Fonte: Portal Uai

Valores serão os mesmos da partida contra o Real Potosí



O Cruzeiro confirmou o preço dos ingressos para a partida diante do Colo Colo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América. A venda antecipada deverá começar somente depois do jogo contra o Atlético, em data a ser confirmada pelo clube celeste – domingo ou segunda-feira.

O marketing estrelado, porém, já divulgou o preço dos bilhetes para torcedores adeptos do programa Papafilas. Os portadores desse cartão de fidelidade do clube pagam valores iguais aos torcedores comuns nas bilheterias, com a única vantagem de não enfrentar filas. Apenas o setor de geral não teve seu preço divulgado oficialmente, mas, como o valor de todos os demais setores foram os mesmos do jogo contra o Real Potosí, a geral também deve se manter custando R$10.

Confira o preço dos ingressos:
Cadeira Inferior - R$ 20,00
Cadeira Lateral - R$ 30,00
Cadeira Central - R$ 35,00
Cadeira Especial - R$ 55,00

domingo, 21 de fevereiro de 2010

COLUNA DO JOÃO

ATÉ ONDE VAI A ARBITRAGEM (MINEIRA)?

A arbitragem é algo que está causando muita polêmica. Até mais do que devia. Depois da Máfia do Apito, em 2005, a pressão sobre os ábitros aumentou consideravelmente e, a maioria deles, infelizmente, não sabe lidar com isso.

O árbitro de futebol parece que até hoje não sabe o que faz em campo. Muitos, de maneira autoritária e com uma falta de educação que a mãe deve chorar quando os vê, querem se mostrar apenas. Não se preocupam com o jogo. Querem dizer sempre ao jogador que ele é quem manda, quando na verdade não é assim. Ele tem, sim, a autoridade do jogo. Mas não pode ser o pilar de uma nervosia que podia ser evitada.

Ontem, no jogo entre Atlético e Cruzeiro, o árbitro em questão, senhor Renato Cardoso, foi péssimo. E não foi só ruim para o Atlético não. Foi ruim para o espetáculo. Perdido, ele inveteu faltas, deu cartões quando não devia, deixou de dar quando era para fazê-lo e, em vários momentos, gesticulou e deixou os jogadores nervosos. O Luxemburgo estava uma arara no banco de reservas. E ele tinha certa razão. Mas o Adilson também tinha, o torcedor também tinha. Em um clássico e até em jogos normais, o árbitro é o que menos tem que aparecer. E, ontem, não foi assim.

Mas de quem é a culpa? Do árbitro? Ou seria de quem os escala? E até quando a arbitragem mineira será tão ruim? Por cinco anos seguidos Alício Pena Junior foi eleito o melhor da função. E ele era péssimo. Sempre foi. E então? De quem é a culpa? Até quando esses ex-senhores de preto irão querer ser mais importantes que os jogadores? Por que não apitar somente? Respostas essas têm de ser dadas pelos chefes desses incompetentes. Eles que, aliás, são tão incompetentes quanto os "profissionais" que eles escalam

Um sábado para soltar o grito

Por: João Vitor Viana

Ontem o Cruzeiro era o favorito para vencer o clássico por ter m time melhor montado e jogando junto há muito tempo. Mas, em campo, em se tratando de clássico, tudo muda. Quem está pior fica melhor e vice-versa. Isso é estatística histórica. E, ontem, não foi diferente.

O Cruzeiro entrou em campo com uma formação já esperada. Com Gil na zaga e Elicarlos no meio, o time logo saiu para cima, abriu o placar com o próprio Gil após a bola ter resvalado em Leandro e enganado Carini. Mas viu o Galo equilibrar o jogo. Viu Jairo Campos empatar o jogo e por pouco o Galo não virar. No segundo tempo, a pressão aumentou. O árbitro da partida, sem critério, deixou de marcar muitas faltas e de aplicar cartões para ambas as equipes. A fraqueza dele acabou por deixar os jogadores, torcedores e dirigentes nervosos. Inexperiente, o taxista que apitou o jogo de ontem deveria pensar em apitar jogos de várzea.

Mas o Cruzeiro começou, então a sofrer pressão. Gilberto, que não estava bem no jogo, acabou deixando o campo para a entrada de Roger. E foi aí que veio a vitória celeste. Roger deu outra dinâmica ao jogo. Ele ainda não está 100%, claro. Mas já mostrou que é um jogador que poderá fazer a diferença. Ele cobrou o escanteio para o gol de Leonardo Silva e marcou o terceiro, num chute forte de fora da área.

Com a vitória, o Cruzeiro embala para pegar o Colo-Colo, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. E uma vitória contra os chilenos é primordial. Atrás na classificação, é o jogo para não pensar em empatar. E, com raça, vontade e gana, como o torcedor espera, a vitória virá.

Vitória com a assinatura de Adilson Batista

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro bateu o Atlético, ontem, no Mineirão, por 3 a 1, em um jogo equlibrado e decidido nos últimos 10 minutos. Com inteligência, toque de bola e boa finalização, o time celeste fez o segundo e o terceiro gol, matando o adversário, que foi melhor em grande parte do segundo tempo. O Cruzeiro, na verdade, só engrenou depois da entrada de Roger, uma alteração que o treinador Adilson Batista fez e que deu resultado.

A entrada do armador sacudiu o meio-campo adversário, que chegou a marcar com inteligência por grande parte do jogo. Mas a vontade aliado ao incentivo das arquibancadas fez Roger sobressair. Foi dele o passe que acabou resultando no gol de Leonardo Silva e dele o gol que definou o placar do jogo. Apesar do chororô adversário por ter tido um gol anulado de forma errada, o Cruzeiro saiu de campo com mais três pontos, mais uma vitória sobre o maior rival e com mais um triunfo de Adilson Batista sobre os alvinegros. Foi a nona vitória do treinador em 12 jogos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Força total e uma estréia

Por: João Vitor Viana

Nada de poupar jogador visando o jogo de quarta-feira, contra o Colo-Colo. Caso fosse um jogo contra um time pequeno, logicamente Adilson Batista não hesitaria em deixr alguns atletas de fora, como vem fazendo esse ano e como fez ano passado. Porém, tem pela frente um clássico. E, de clássico, o Capitão América entende.

Perdedor de somente um confronto desde que assumiu o Cruzeiro em 2008, Adilson convocou 21 jogadores para o duelo. Um deles é o armador Roger, que ficará no banco. Outro jogador que também volta ao time é o volante Fabrício. Ambos podem entrar no segundo tempo, caso o treinador celeste queira.

Já no time titular, a única dúvida está na zaga. Gil e Caçapa brigam por uma vaga ao lado de Leonardo Silva. No meio-campo, Elicarlos, Paraná e Henrique formam o triângulo defensivo. Gilberto volta ao time jogando na armação. Caso Roger entre, o veterano poderá voltar à lateral ou mesmo jogar de volante.

Cruzeiro anuncia refugo do Fluminense

Por: João Vitor Viana

Um atacante de nome Kieza está chegando a BH. Sem espaço no Fluminense, time que quase caiu para a Série B em 2009, o jogador rescindiu o seu contrato com o clube carioca e vem a BH nos próximos dias para fazer exames médicos. Se aprovado, o que deve acontecer - já que dificilmente isso não acontece - assinará por quatro anos com o Cruzeiro.

Revelado pelo América-RJ, foi contratado pelo Fluminense, mas perdeu espaço com a chagada de Fred e a ascenção de Maicon. Sem muita habilidade, não deixou saudades no clube carioca. Aos 23 anos, ele chega ao Cruzeiro sem fama nenhuma, com um currículo ruim e com uma concorrência desleal. Vem para disputar um lugar ao sol com mais um monte de jogador e dificilmente irá jogar. Será mais um jogador para inchar o plantel.

O jogador chega para ser mais um, diferentemente do que a diretoria do clube prometeu. Zezé Perrella, em uma de suas entrevistas, disse que o Cruzeiro só contrataria jogador que viesse para disputar posição. E o Kieza não é esse jogador. Com o perdão da palavra, é jogador para times de Série B e C. Nada além.

Operação Flanelinha em ação

Fonte: Globoesporte.com

Após ganhar força em sites de relacionamentos e comunidades virtuais, a “Operação Flanelinha” já começou a ser deflagrada por alguns cruzeirenses.

E os torcedores celestes prometem colorir metade do Mineirão de laranja no clássico deste sábado contra o Atlético-MG, às 17h, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Nesta sexta-feira, em frente à sede social do Cruzeiro no Barro Preto, um dos pontos de venda de ingressos para o clássico, alguns torcedores celestes já exibiam suas flanelas em “homenagem ao rival”. Uma delas era estilizada, com o desenho de um Galo trabalhando como flanelinha e orientando a Raposa a estacionar seu carro na última vaga do G-4.

- O Cruzeiro às vezes me decepciona... mas o Galo nunca – diz a frase acima da ilustração.

A piada, vale lembrar, diz respeito ao fato de o Atlético ter “guardado” a vaga na Libertadores de 2010 para o Cruzeiro. Isso porque o Galo passou a maior parte do Campeonato Brasileiro no G-4, perdendo posições na reta final, ao passo que a Raposa recuperou-se no fim e conquistou a classificação.

- O movimento de levar flanelinhas ao Mineirão não tem um idealizador. Nasceu e ganhou força na internet. Nosso objetivo não é formar um mosaico, mas simplesmente é levantar e agitar as flanelinhas durante os cânticos da torcida – afirmou o produtor de eventos Walter Seixas, de 24 anos, que estima a adesão em massa por parte dos cruzeirenses e projeta um tom laranja no lado celeste do estádio.

A animação entre os cruzeirenses para a partida é grande. Romulo César é outro que já comprou ingresso e flanela. Aliás, flanelas. Ele vai ao estádio com o primo Wesley Fernando, mais alguns parentes e amigos.

- Para o primeiro clássico do ano, preparamos uma homenagem singela ao time e à torcida do Atlético-MG por terem guardado a vaga da Libertadores 2010 para o Cruzeiro. Passei no supermercado, comprei 20 flanelas ao custo de R$ 1,98 cada uma. Como eu tinha 40 reais no bolso, sobraram 40 centavos. Repassei o troco a um flanelinha como forma de agradecimento, por ter vigiado minha vaga o tempo todo! Obrigado, flanelinhas! No sábado, faremos uma homenagem completa.

Outro adepto da “Operação Flanelinha”, o advogado Fabrício Reis, de 35 anos, disse que muitos torcedores, como ele próprio, estão comprando várias flanelas para distribuir nos arredores do Mineirão, antes do clássico.

- Mesmo se o Cruzeiro perder por 20 a 0, vamos continuar agitando as flanelas, porque a vaga na Libertadores ainda vai continuar sendo nossa – esnobou Fabrício Reis.

O movimento também já tem duas músicas para provocar os atleticanos: "Ei, flanelinha, eu já sabia que essa vaga era minha" e "Não é mole, não, Libertadores só entra campeão".

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Venda de ingressos é alterada

Fonte: site superesportes.com.br


O torcedor que ainda não garantiu seu ingresso para o clássico deste sábado, às 17h, no Mineirão, ainda tem tempo de correr atrás da entrada. Haverá comercialização de bilhetes até o horário da partida no Mineirão. A princípio, a venda ocorreria somente até às 12h, na sede do Atlético e no ginásio do Cruzeiro.

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para a partida. Até a noite desta sexta-feira, não havia balanço exato do número de bilhetes comercializados, já que a venda ocorreu até às 20h na sede atleticana, em Lourdes, e no ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto. Até a quinta-feira, a procura pelo lado cruzeirense era maior.

Confira o preço dos ingressos:


Cadeira Especial - R$ 60
Cadeira Superior Lateral - R$ 35
Cadeira Inferior / Setor - R$ 35
Geral - R$ 10

Venda antecipada neste sábado:

Sede do Atlético, em Lourdes – 9h às 12h
Ginásio do Cruzeiro, no Barro Preto – 9h às 12h
Mineirão – 9h até o horário do jogo

Árbitro do jogo é um desconhecido

Por: João Vitor Viana

Já estou vendo que vai ter reclamação depois do clássico. E vai ser em cima do árbitro. Ele não é conhecido da maioria da imprensa e do torcedor. Renato Cardoso da Conceição, de 38 anos, será o árbitro do clássico entre Atlético e Cruzeiro, sábado, a partir das 17h, no Mineirão.

Todo dia de clássico tem a discussão: gente de fora ou daqui? E sempre há discordância. Indicaram esse aí. Será o primeiro clássico desse cidadão, que é taxista e árbitro nas horas vagas.

Com uma safra tão ruim de árbitros mineiros, não seria exagero dizer que esse cidadão não apita como dirige. Mas também não o subestimemos, embora clássico não seja lugar para testes.

Fabrício no banco é a certeza do clássico

Por: João Vitor Viana

A única certeza que a imprensa e o torcedor cruzeirense tem é que o volante Fabrício, depois de uma longa inatividade, volta ao time, sábado. Mas não começa jogando e terá que buscar a titularidade novamente. Elicarlos e Pedro Ken são os candidatos à vaga, sendo que o primeiro tem mais chances.

Na zaga, Caçapa e Gil disputam uma posição. Thiago Heleno é carta fora do baralho para esse jogo, apesar de a imprensa cogitar isso ainda. Há ainda a hipótese de Caçapa jogar com Gil, com o Cruzeiro adotando um 3-5-2. Isso liberaria Jonathan e Diego Renan para armar a equipe ao lado de Gilberto. Roger ficará no banco.

Gilberto não sabe o que é perder para o Galo

Fonte: Globoesporte.com e site oficial do Cruzeiro

Se depender do retrospecto do apoiador Gilberto, o Cruzeiro tem tudo para sair com um bom resultado do clássico contra o Atlético-MG, às 17h, do próximo sábado, no Mineirão. O jogador não sabe o que é perder para o maior rival da Raposa. Em cinco jogos disputados com a camisa celeste, ele conseguiu três vitórias e dois empates.

Gilberto sabe que uma vitória sobre o rival será um importante combustível para a partida da próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo do Chile, pela segunda rodada da Libertadores.

- Jogo entre Cruzeiro e Atlético-MG é sempre especial para qualquer jogador e para mim não é diferente. Será importante vencer o clássico para termos uma semana tranquila antes da partida contra o Colo-Colo pela Libertadores - afirmou.

Confira os jogos do armador celeste contra o Atlético-MG

08/03/1998 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG – Sexta rodada do Mineiro
07/06/1998 – Cruzeiro 3 x 2 Atlético-MG – Jogo de ida da final do Mineiro
11/06/1998 – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – Jogo de volta da final do Mineiro
26/07/1998 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG – Primeira rodada do Brasileiro
12/10/2009 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG – 29ª rodada do Brasileiro

As informações são do site oficial do Cruzeiro.

Cruzeiro: superioridade sobre o rival é grande nos últimos tempos

Por: site cruzeiroec.net

Nos últimos 11 jogos realizados entre Cruzeiro e Atlético, o time estrelado venceu o adversário em oito oportunidades, empatou duas vezes e perdeu apenas em uma partida. Vale ressaltar que a superioridade é tão relevante nos últimos encontros que encontramos duas goleadas de 5 a 0 nas finais do Campeonato Mineiro de 2008 e 2009. A única derrota aconteceu no primeiro clássico do Campeonato Brasileiro de 2009 onde o time comandado por Adilson Batista entrou com um time misto e jogou toda a partida com um atleta a menos. Confira os números:

9/3/2008 – Atlético 0 x 0 Cruzeiro – Primeira fase do Mineiro
27/4/2008 – Atlético 0 x 5 Cruzeiro – Primeiro jogo da final do Mineiro
4/5/2008 – Cruzeiro 1 x 0 Atlético - Segundo jogo da final do Mineiro
13/7/2008 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético – Primeiro turno do Brasileiro
18/10/2008 – Atlético 0 x 2 Cruzeiro – Segundo turno do Brasileiro
17/1/2009 – Cruzeiro 4 x 2 Atlético – Torneiro de Verão
15/2/2009 – Cruzeiro 2 x 1 Atlético – Primeira fase do Mineiro
26/4/2009 – Cruzeiro 5 x 0 Atlético – Primeiro jogo da final do Mineiro
3/5/2009 – Atlético 1 x 1 Cruzeiro – Segundo jogo da final do Mineiro
12/7/2009 – Cruzeiro 0 x 3 Atlético – Primeiro turno do Brasileiro
12/10/2009 – Atlético 0 x 1 Cruzeiro – Segundo turno do Brasileiro

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Venda de ingressos: baixa procura continua

Fonte: site cruzeiroec.net

Até as 18 horas desta quinta-feira, foram vendidos 20.045 ingressos para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, no próximo sábado, às 17 horas, no Mineirão. A renda registrada até agora é de R$491.742,50. Vale registrar que a venda acontecerá nesta sexta e no sábado pela manhã. Não haverá venda de bilhetes no Mineirão no dia do jogo. A renda será 60% do ganhador, 40% do perdedor e, dividida em igualdade, em caso de empate.

Um clássico com muitos sentimentos

Por: João Vitor Viana

Clássico é clássico. Pode ser que um time esteja bem abaixo do outro. Mas, no clássico, isso tudo muda. E é também um divisor de águas. Muitas vezes determinou a campanha do time no decorrer do ano. Uma vitória sobre o maior rival sempre é um estímulo a mais e o sentimento do jogador e do torcedor fica à flor da pele.

Sábado, vários serão os sentimentos em questão. Amor, tradição, vingança são apenas alguns. Amor, por parte da torcida; tradição pelo tempo de confronto e por tantas histórias que ambos os clubes têm; e vingança pelos últimos resultados do Cruzeiro sobre o Atético. Foram muitas vitórias num período curto. Chegaram há 12 jogos seguidos de invencibilidade para a Raposa. E o último confronto também foi de vitória azul. A única vez que o Galo venceu foi contra um time misto do Cruzeiro.

E ambos os times vão com o que têm de melhor. O Cruzeiro quer vencer para embalar na Libertadores, cujo grupo é considerado o "da morte". O Galo quer vencer para seguir o ano no Mineiro e na Copa do Brasil. Será um bom confronto. E que o torcedor compareça. Até agora, as filas, diferentemente do normal, estão pequenas. Vamos lá, torcedor! Compareça e vibre com o seu time!

Procura baixa por ingressos

Por: João Vitor Viana

O clássico entre Cruzeiro e Atlético até agora está com baixa procura. Somente cerca de 13 mil ingressos foram vendidos. O preço alto pela unidade também é um problema, assim como o jogo de quarta-feira do Cruzeiro, pela Libertadores. O torcedor cruzeirense está guardando dinheiro para esse jogo.

A quantidade destinada de ingressos para o jogo de sábado, às 17h, é de 62.300 ingressos.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Agora é pensar no rival

Por: João Vitor Viana

Depois de bater facilmente a Caldense, o Cruzeiro, agora, pensa no Atlético, que não vem de uma boa sequência. Além disso o maior rival ainda convive com a fama de freguês. Nos últimos anos, em duas oportunidades o Galo saiu de campo humilhado. Que a história se repita.

O mando de campo é do rival, mas o Cruzeiro está bem preparado. Sem jogar no meio de semana, os comandados de Adilson Batista ganharam dois dias de folga para curtirem o Carnaval e recarregarem a bateria.

A torcida é para Mineiráo lotado no sábado, dia do clássico. Pode náo ser de cinco, mas que venha uma vitória, para nos embalar de vez no ano e, claro, na Libertadores, campeonato que podemos ganhar o tri. Competência e qualidade náo resta dúvida que temos. E que dessa vez a sorte esteja conosco. Então, que deixemos o Galo na lona no sábado e os nossos principais rivais para trás em 2010.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Estão de brincadeira

Por: João Vitor Viana

Agora o TJD-MG está parecendo o juiz do jogo entre Velez e Cruzeiro. Estão querendo tirar o máximo de pontos do Cruzeiro possível. Depois de conseguirem em primeira instância tirarem três pontos da Raposa, agora querem seis. Isso baseado em um artigo do CBJD. Pelo amor de Deus, tem muito atleticano no jurídico.

Parece que o bicampeonato do Cruzeiro está deixando as autoridades de cabelos em pé. São, sim, um bando de aparecidos que querem mídia. Mas sabe o que vai acontecer? O tricampeonato! Podem tentar, podem tirar. No final, vai dar Cruzeiro.

À todos os atleticanos do TJD que pretendem fazer isso, façam. Vai ser hilário o final. Vamos rir mais que vocês dos Três Patetas! Corja de invejosos! Tentem por todos os caminhos! O final, não será você (TJD) que irá decidir. É a competência. E, com certeza, a competência não virá de meros flanelinhas.

Sócios retornam

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro na Libertadores é sinônimo de dinheiro. Pelo menos está sendo. Cerca de 3 mil sócios voltaram a aderir ao programa Sócio Torcedor, pagando em dia para poder ter direito a assistir aos jogos no Mineirão.

Ano passado o Cruzeiro tinha 20 mil sócios, mas a derrota na Libertadores aliado ao insucesso no Brasileiro, além das reformas no Mineirão a partir de julho (agosto se o clube chegar à final da Libertadores) fez com que vários desistissem.

Mas depois de perder 6 mil sócios, outros 3 mil voltaram a acreditar. Além de não ter problemas com fila, tem direito a ver todos os jogos do Cruzeiro no Mineirão.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Juiz joga



É difícil comentar uma partida de futebol quando a arbitragem se torna protagonista do jogo. O Cruzeiro foi muito guerreiro em campo, e com dois jogadores a menos na maior parte do jogo, conseguiu atuar de igual para igual e se não fosse a atuação catastrófica do Juiz, sairíamos da Argentina com um grande resultado.

Logo aos dois minutos de jogo, em um lance ríspido, mas não desleal, o senhor Martín Vasquéz expulsou o meia Gilberto que mirava unicamente a bola. Depois, aos 36 minutos do primeiro tempo, houve a expulsão correta do zagueiro Gil, que a meu ver falhou também no lance do primeiro gol. Entretanto, a falta de critério e coerência do arbitro foi sem dúvida nenhuma o fator determinante para a derrota. O time argentino abriu a caixa de ferramentas e distribuiu bordoadas para todos os lados. Houve tapa na cara do Thiago Ribeiro, rodízio de faltas no Kleber, que também recebeu um chute quando estava caído em lance que acontece em frente ao arbitro, e mesmo assim nenhum jogador recebeu o cartão vermelho.

Na segunda etapa, apesar de jogar com dois a menos, o Cruzeiro enfrentou o campeão do Clausura argentino com muita raça e o sistema defensivo funcionou muito bem. Adilson acertou a marcação principalmente nas laterais do campo, e o ímpeto do Velez foi se tornando cada vez mais tímido para um time que é considerado o melhor do futebol argentino no atual momento. O que me faz concordar com o atacante Wellington Paulista, que em situação contrária, o Velez teria tomado uma goleada, e 11 contra 11 o time brasileiro teria grandes chances de arrancar uma vitória.

O que nos deixa mais tristes é que alem da derrota, o juiz Martín Vazquéz (guarde bem este nome) não será punido pela sua bisonha atuação. Pois, como já sabemos, a Conmebol é uma instituição que atua de forma nebulosa, principalmente quando se trata de Argentinos e Uruguaios. Vale lembrar que o presidente da AFA (Associação de Futebol da Argentino), o senhor Júlio Grondona, é quem preside a Conmebol e apesar do Velez não ser nenhum bicho papão, vão querer arrumar uma classificação para o clube que completará 100 anos nesta temporada.

No mais, novamente a minha constatação de que a zaga precisa de contratações, e caso elas não ocorram, que a dupla seja Leonardo Silva/Caçapa. Um jogador mais experiente e que comete menos erros que Gil e Thiago Heleno (que não consegue cortar um cruzamento simples como no lance do segundo gol).

No dia 24 de Fevereiro a Libertadores volta aos gramados mineiros, o Cruzeiro desafia seu eterno freguês, o Colo-colo do Chile, e uma vitória é essencial para as pretensões Celestes. Posso até queimar minha língua, mas depois do que vi do Velez ontem, não considero mais este grupo como o da morte, a não ser que haja novamente influências externas tão bizarras quanto da quarta feira.

Um grande abraço e felicidades aos Cruzeirenses Marcos Rogério e Trindade que festejaram seus aniversários ontem.

Cruzeiro, o guerreiro dos gramados.




Um jogo para esquecer

Por: João Vitor Viana

Que o Cruzeiro não jogou bem ontem, isso é fato. Porém, o garfo correu solto e o juiz do jogo acabou prejudicando uma partida que tinha tudo para ser um espetáculo. A expulsão exagerada de Gilberto com somente dois minutos do primeiro tempo abalou o time do Cruzeiro, que estava preparado psicologicamente para contrapor a pressão do Velez.

Com um a menos, tudo ficou mais dificil. Ainda mais quando Silva marcou o gol, deixando os argentinos na frente. A falta de critério do árbitro continuou até o fim. Ríspidos os argentinos mantiveram um jogo duro, de faltas desleais e somente o cartão amarelo foi erguido.

Com um a menos tudo era difícil. Pior foi quando ficou dois a menos. Gil, expulso assim como Gilberto, deixou uma lacuna na zaga cruzeirense. Com um jogo fora de casa e ainda a pressão do time local, tudo ficou completamente perdido e o Cruzeiro passou a jogar por um empate ou mesmo não tomar uma goleada.

Acabou 2 a 0. Culpa não foi do Adilson, nem do Cruzeiro. Jogar com nove jogadores é complicado, ainda mais contra um time que é candidato ao título. Agora é esperar o Colo-Colo, e rezar para que o árbitro da partida não queira ser a estrela do confronto, mas apenas um espectador.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Cruzeiro: quando o problema nápo é o futebol

Fonte: blogdemarcelomachado.blogspot.com

Por:
Marcelo Machado

O único comentário que se fará sobre a arbitragem de Martín Vasquez é este: Gilberto não merecia ser expulso. Pelo menos dois lances idênticos aconteceram no primeiro tempo. Somoza chutou Kléber no chão e levou apenas o amarelo. Apesar de tudo isso há pontos a se avaliar.

O que foi latente no jogo em Buenos Aires é o descontrole do time mineiro no que diz respeito à catimba adversária. Desde o cartão vermelho mostrado ao camisa 10, o Cruzeiro preocupou-se mais em igualar o número de jogadores em campo do que jogar futebol. No segundo tempo, mesmo com dois a menos, a equipe foi sóbria, sofreu pressão apenas territorial e por pouco não encaixa dois contra-ataques com Pedro Ken e Henrique.

A partida desta quarta-feira me fez lembrar o confronto entre São Paulo e River Plate pelas semifinais do torneio em 2005. Após um primeiro tempo absolutamente tenso no Morumbi, o São Paulo se encontrou na segunda parte do jogo, fez 2 a 0 e depois conseguiu uma grande vitória na Argentina. Era o que faltava ao time de Paulo Autuori para ser campeão: maturidade. Quando o São Paulo esqueceu a tão falada “catimba de Libertadores” e jogou futebol, mostrou ser um time que fez 5 a 2 no placar agregado com enorme autoridade.

Vale lembrar que ano passado, depois de bons jogos fora de casa contra Universidade do Chile, São Paulo e Grêmio, a equipe aprendeu a se portar longe do Mineirão e como fruto veio a vaga na Libertadores de 2010, graças a invencibilidade como visitante no Brasileiro. Outro lembrete válido é que o destempero após o primeiro gol do Estudiantes causou a perda da competição sul-americana.

A Libertadores é um campeonato que ensina, mas também pune. A punição foi o resultado adverso em um confronto direto. Que sirva de lição.

Um primeiro jogo com cara de final

Cruzeiro enfrenta, hoje, o Velez, time mais difícil do Grupo 7, na Argentina

Por: João Vitor Viana


Daqui algumas horas o Cruzeiro vai a campo, contra o Velez, em busca de um resultado favorável. O time mineiro, que vem de uma vitória por 4 a 2 sobre o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, estará completo, mas terá pela frente um time afinado. Líder do Campeonato Argentina (Clausura), o Velez também poupou jogadores em seu último jogo e tentará, a todo custo, bater os mineiros no primeiro jogo do Grupo 7, chamado de grupo da morte.

O jogo tem cara de final. Aliás, o Cruzeiro já enfrentou o Velez algumas vezes. Uma delas em final. Mas não foi bem sucedido. O Cruzeiro, aliás, contra o Velez, não tem um bom retrospecto. Há 13 anos o Cruzeiro está com o time argentino engasgado. E, em se tratando de jogos contra argentinos, o Cruzeiro também não tem uma estatística boa. Jogou 41 jogos e só ganhou 9. Marcou 33 gols e sofreu 60.

Mesmo assim, o Cruzeiro já eliminou vários argentinos em competições importantes. Bateu o River Plate na final da Libertadores, o Racing pela Supercopa, entre outros. Já eliminou Boca Juniors e o Estudiantes em outras oportunidades. Tanto que é conhecido, inclusive pela Fifa, como a "Besta Negra".

E com muito respeito que o Velez enfrenta, hoje, o Cruzeiro. Dois times de tradição, que farão um jogo digno de Libertadores da América.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Gilberto com a amarelinha

Por: Marcello Zalivi

Como já é corriqueiro no mundo da bola e das copas do mundo. Não tem seleção sem jogador do Cruzeiro no grupo.

Hoje o técnico da seleção brasileira, Dunga, convocou o lateral que joga de meia no time da Toca para tentar preencher de vez a unica lacuna que existe no escrete canarinho.

Luis Felipe (La Coruña), Marcelo (Real Madrid), Michel Bastos (Lyon), Fábio Aurelio (Liverpol), Kleber (Internacional), André Santos (Fernerbahçe), entre outros que não me recordo, não conseguiram se firmar e ocupar a vaga de Roberto Carlos, que no alto dos seus 36 anos, voltou ao futebol brasileiro de olho em um possível retorno a seleção.

Porem, sua volta demorou a acontecer, e neste meio tempo, o Brasil pode observar a volta triunfal de Gilberto (eterno reserva do Roberto Carlos), jogando pelo meio e sendo peça fundamental para levar o Cruzeiro de volta a Libertadores.

Depois de uma atuação de gala contra o forte e invicto Internacional no Beira Rio, que rendeu a vitória dos Celestes por 3 X 2 (com dois gols do lateral/Meia). Começaram os rumores de uma possível volta do jogador a seleção.

Na cabeça de Dunga, provavelmente os argumentos serão: Jogador experiente, está em forma, atuando em alto nivel, pode jogar em mais de uma posição e o que é melhor, não precisa ser "testado", pois jogou anos na seleção e atuou na copa passada.

Aos 33 anos, Gilberto deve ser o titular contra a Irlanda no dia 03 de março, e se atuar bem, provavelmente será o titular de Dunga na Copa. Com certeza a maior chance de sua vitoriosa carreira.

Ficaram de fora: Ronaldinho Gaucho, Miranda e Tardelli.

Voltaram a ser lembrados: Kleberson, Thiago Silva e Doni.

Veja a Lista completa aqui:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)

Análise:
Para mim, esta ainda não é a lista fechada. Pelo o que o Dunga vem fazendo, ele parece estar dando chances para alguns jogadores, alem de tentar dar um fim na lacuna da lateral esquerda.

Os zagueiros, laterais direitos, volantes e atacantes estão confirmados, a lista só muda se houver contusões.
Existe em aberto, 2 vagas para a lateral esquerda, uma para goleiro e a vaga do Kleberson no meio ainda não está assegurada.
Eu diria que se o Gilberto jogar bem, e Michel Bastos fizer o feijão com arroz, eles estão dentro. Os goleiros devem ser Julio Cesar e Victor, o terceiro goleiro está entre Doni e Gomes, com vantagem para o primeiro. E no meio, Kleberson disputa com vantagem, uma vaga com Lucas do Liverpol e Ronaldinho Gaucho. Anderson perdeu a chance depois de brigar com o técnico do Manchester United e ficar de fora das relações.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

20 guerreiros em busca de um triunfo na Argentina

Por: João Vitor Viana

O Cruzeiro embarcou hoje para a Argentina com 20 jogadores dispostos a contrariar as estatísticas e saírem vencedores no campo adversário. Nos últimos anos, os confrontos na Argentina entre Cruzeiro e Velez são quase sempre favoráveis aos hermanos. Porém, no Brasileiro do ano passado, o Cruzeiro foi um visitante indigesto, o que pode fazer a diferença dessa vez.

Dos titulares, somente Fabrício não viajou. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular. Já o restante, é o mesmo que vem jogando junto há praticamente dois anos. Esse entrosamento também pode ser crucial para o feito mineiro.

Roger
Reforço para o meio-campo, o armador Roger ainda aguarda a sua regularização. Apesar de isso não demorar, ele só deverá estar apto a jogar em duas semanas, uma vez que não está em suas condições ideiais. A idéia é usá-lo a partir do returno da primeira fase da Copa Libertadores.

Velez está bem e será complicado

Adversário do Cruzeiro na quarta, Veléz vence e lidera o Campeonato Argentino


Fonte: Globoesporte.com



Adversário do Cruzeiro na próxima quarta-feira, em jogo da rodada de abertura da fase de grupos da Taça Libertadores, o Veléz Sarsfield fechou o sábado na liderança do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Em casa, a equipe derrotou o Gimnasia y Esgrima por 2 a 1.

Ormeño (contra) e Tobio fizeram os gols do Vélez, que tem sete pontos após três rodadas. Pérez fez o gol do Gimnasia, que soma três pontos na competição.

Com três gols nos primeiros 18 minutos de jogo, o Newell's Old Boys derrotou, em casa, o Boca Juniors por 4 a 2 também neste sábado.

Insaurralde, Achucarro, Formica e Bernardi marcaram os gols do Newell's. Palermo e Viatri fizeram para o Boca. As duas equipes têm quatro pontos na competição.

O zagueiro brasileiro Luiz Alberto, contratado pelo Boca na última quarta-feira, ainda não estreou pela equipe da capital argentina.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Gladiador por mais cinco anos


Por: João Vitor Viana

Mais uma boa notícia para a Nação Azul Cinco Estrelas: Kléber, o Gladiador, assinou novo contrato com o Cruzeiro e fica até 2015. Bom, pelo menos isso é o que consta no novo contrato do jogador, assinado esses dias. O atacante, dessa maneira, põe fim a qualquer tipo de especulação para essa temporada. Qualquer notícia referente à transfereência para outro clube brasileiro, então, deixa de existir ou passa a ser mentirosa.

Apesar de não ter divilgado se houve ou não um aumento salarial, o empresário do jogador, em seu twitter, divulgou a notícia, já comentada pelo presidente Zezé Perrella há algumas semanas. Caso tenha havido algum reajuste, a multa recisória de Kléber aumenta.

Agora é esperar para ver quando o senhor Giuseppe Dioguardi irá oferecer Kléber novamnte ou divulgar a sua multa rescisória. Isso aconteceu no ano passado e pode acontecer de novo, já que a ética não é lá muito a dele.

Um jogo para ser assistido de um bar

Por: João Vitor Viana

Cruzeiro e Villa Nova fizeram um jogo com cara de treino, ontem, no Mineirão. Apesar do placar por 4 a 2, o time de Adilson Batista não foi tão ousado, não fez uma "blitz", mas, mesmo assim, saiu de campo vencedor. Com gols de Wellington Paulista, Bernardo, Thiago Ribeiro e Jonathan, a Raposa conseguiu os três pontos e agora de concentra para pegar o Velez, quarta-feira.

O jogo
Quem estava no Mineirão, foi para fazer um programa familiar. Um jogo que não exige muito do time da casa - o Villa é um time muito fraco - e que é mais um passa-tempo, não atrai muita gente, que prefere ou ir a um bar ou ver de casa. Mas, mesmo assim, alguns torcedores estiveram presentes. E, diferentemente do jogo contra o Ipatinga, dessa vez, o Cruzeiro não foi facilmente envolvido, fazendo um gol logo de cara. Pouco depois, Bernardo, um dos bons nomes do jogo, ampliou. Porém, um lance bobo da zaga fez o Villa diminuir. De pênalti, o Leão do Bonfim fez o seu primeiro.

No segundo tempo, o placar foi o mesmo: dois gols para o Cruzeiro (Thiago Ribeiro e Jonathan) e um gol para o Villa. 4 a 2 que não servem como base para quarta-feira, mas que serviu para descansar alguns titulares que serão muito importantes na Libertadores.

COLUNA DO JOÃO: Pelé ataca de profeta de novo... ah neeeeem!


Por: João Vitor Viana

Uma pausa no Cruzeiro e uma opinião sobre um fato nacional. Quando se fala em Pelé, tudo é notícia. Porém, é de conhecimento notório que ele sempre erra em suas previsões.Disse que a Colômbia ganharia em 1994 e de lá pra cá colocionou inúmeras gafes. Teve Copa aí que ele foi falando um e o time era eliminado, falando o outro e o time também saía. Até que chegou a final. Ele apostou em uma e deu a outra. Fala sério!

A sua frase mais recente foi dizer que confia no hexa. Brasileiros de plantão: apostem em outra seleção então. Se Pelé disse, discorde e vá no oposto que você acerta.

Com essa, quem seria o possível campeão?Espanha? Alemanha? Pode ser. Mas confiar no Brasil, de Pelé, difícil. Pelo menos, no que diz respeito à estatísticas, é para se discordar com veemência. Como disse uma vez o filósofo Romário: "Pelé calado é um poeta".



* A Coluna do João passa a existir todo o domingo e é exclusivo do BLOG Cruzeiro Online

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um jogo para dormir?

Por: João Vitor Viana

O cenário de sono se desenha para o jogo de hoje entre Cruzeiro e Villa Nova. Com um treinador que sequer assumiu o time, o Leão do Bonfim não ruge há tempos. O Cruzeiro, por sua vez, será mesclado e terá a maioria de reservas. Wellington Paulista é o único jogador que pode realmente fazer a diferença hoje.

Contra o Ipatinga, o jogo foi péssimo. O resultado, pior ainda. E isso é uma das coisas que passa pela cabeça do cruzeirense. Será que o time vai se comportar da mesma maneira? Será que terá uma postura diferente?

Saberemos mais tarde. Até lá, uma cervejinha não iria mal. Àqueles que não querem dormir no estádio, a indicação é ir ao bar mais próximo, sentar confortavelmente, usar um banheiro digno e beber aquela cerveja. Jogo com cara de jogo-treino.

Veterano volta à tona

Por: João Vitor Viana

Cláudio Caçapa deverá estar em campo, hoje, contra o Villa Nova. Ele não jogou contra o Real Potosí, quarta-feira, e, pelo visto, perdeu a condição de titular para Gil.

Para recuperar a posição, Caçapa terá que provar dentro de campo que é aquele que a torcida espera e que pode ser a diferença nessa Libertadores.

Caçapa tem 33 anos e mais 17 meses de contrato com o Cruzeiro.

Chance para a juventude


Por: João Vitor Viana

O jogo de hoje entre Cruzeiro e Villa Nova, no Mineirão, será novamente de mistão. Chances para os que não estão jogando até agora. Adilson Batista preferiu adotar a mescla para ter um time mais inteiro contra o Velez, quarta-feira.

Anderson Lessa, contratado junto ao Náutico, pode ter sua primeira chance de mostrar serviço. No jogo contra o Ipatinga ele não foi relacionado, ao contrário de agora.

Juntamente com ele, o goleiro Flávio, há mais de quatro anos no Cruzeiro, também poderá jogar. Porém, como o titular Fábio também está na relação, ele só entra em campo em caso de substituição ou conveniência.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Respeitável argentino... o Cruzeiro chegou


Diário Olé destaca vitória do Cruzeiro e elogia o próximo rival do Velez

Por: João Vitor Viana


Famoso por piadinhas contra brasileiros, o Diário Olé destacou a vitória massacrante do Cruzeiro frente ao Real Potosi. O Diário publicou uma notícia em destaque, valorizando a vitória dos brasileiros e elogiando o desempenho dos jogadores de Adilson Batista.

Segundo o jornal, o Velez não pode jogar de forma muito ofensiva, uma vez que o Cruzeiro não pode ser menosprezado. Pelo contrário, segundo o jornal, o Velez tem que saber analisar bem o Cruzeiro, um time que tem que ser respeitado.

Respeitável argentino, o Cruzeiro chegou. Será um jogo duro para a Raposa. Mas também não será fácil para o Velez. O melhor sairá vencedor. Que seja o Cruzeiro, lógico. Porém, um embate forte está por vir. E o Cruzeiro chega com moral, tão alta quanto a goleada por 7 a 0 diante do Potosí, e com uma gana de vencer maior que na final contra o Estudiantes. Quarta-feira promete um jogo de muitas emoções. Um verdadeiro teste para cardíacos.

Roger: "É a vez de arrebentar"


Por: João Vitor Viana

Motivado, ao menos, parece que Roger está. De bem com a vida e sorridente, o jogador quer fazer história no Cruzeiro ao lado de outros jogadores como Kléber e Thiago Ribeiro. Roger, em sua apresentação, mostrou carisma, simpatia e audácia. Falou que no Cruzeiro é possível ir longe na Libertadores, falou até mesmo em título, que escapou por pouco no ano passado.

Segundo o jogador, o time do Cruzeiro ajuda porque é entrosado e ele terá que treinar muito para entrsar na equipe. Roger ainda pediu para que os jogadores ajudem-no a entrar na equipe o mais rápido possível. Porém, sabe que a concorrência é forte e ele terá que mostrar competência para fazer parte dos 11. Os concorrentes principais do jogador são Gilberto e Bernardo. Há ainda Leandro Lima e Camilo, mas que não deverão ficar muito tempo treinando com o grupo principal, uma vez que o clube promete anunciar em breve mais um reforço para o meio.

Roger, para reforçar o seu entusiasmo, disse que agora é a vez de arrebentar. Há anos ele não tem uma sequência em um time. E, para isso, conta com a ajuda da esposa e da família para alcançar seus objetivos nos dois anos que tem e contrato, que são títulos.

Bom discurso

Roger chega falando em títulos e em namoro antigo

Por: João Vitor Viana


Uma chegada modesta, mas uma chegada com pompa. Pelo menos foi assim a apresentação do meio-campo Roger, 31, ontem, no Cruzeiro. Com muita confiança, o jogador falou em títulos, em namoro antigo com o Cruzeiro e até mesmo fez piadinhas. De muto bom humor, Roger falou que precisa de um tempo para melhorar sua condições, apesar de ele estar jogando regularmente no clube do Qatar.

Com um belo discurso, o torcedor cruzeirense pode ficar mais aliviado, deixando de lado a desconfiança. Apesar de ele não ter ido tão bem no Grêmio, onde mais recuperou sua forma física do que jogou, Roger disse que o Cruzeiro é um clube que sempre pensou em jogar, pela tradição e pela organização.

Roger deverá treinar por cerca de três semanas e, assim, estar apto a jogar pelo Cruzeiro. No entanto, será inscrito já para a partida contra o Velez, apesar de não ser nem mesmo relacionado.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Obrigação no Mineirão

Por: Marcello Zalivi

Não poderia ter sido de outra forma, o Cruzeiro fez aquilo que era necessário, fez sua obrigação. Venceu o Real Potosí ontem no Mineirão com a maior goleada na história do Cruzeiro na Libertadores.


Os sete gols, mais os três anulados, demonstraram a força do time e com este resultado, o Cruzeiro entra com moral na fase de grupo da Libertadores, onde irá enfrentar o Velez Sarsfield da Argentina, o Deportivo Itália da Venezuela e o tradicional Colo-colo do Chile.


O Jogo

Foi uma das partidas mais fáceis da história do Cruzeiro. Apesar de demorar a abrir o placar, o time da toca não tomou conhecimento e poderia ter facilmente aplicado uma goleada de dois dígitos. 10 a zero não seria surpresa e só não aconteceu porque o time tirou o pé do acelerador, e talvez pela mudança no esquema tático, os 3 atacantes tiveram um pouco de dificuldade para criar e receber boas jogadas, pois o meio campo estava recheado de volantes com características de marcação. Faltava claramente um meia que organizasse o jogo.


No primeiro tempo, quatro a zero com gols de Welligton Paulista (Paraná), Thiago Ribeiro, Kleber gladiador e Jonathan.


No segundo tempo, o time reduziu o ímpeto. A entrada de Guerron deu mais movimentação ao time e o lado direito passou a ser a principal jogada. Após as entradas de Eliandro e Bernardo, o time passou a concentrar o jogo no meio, e muitas oportunidades foram desperdiçadas . Na parte final do segundo tempo, Eliandro, Bernardo e Guerron deixaram a sua marca e a torcida em festa com a entrada do time na fase de grupos da Libertadores 2010.


Destaco positivamente nesta partida os jogadores Diego Renan e Thiago Ribeiro.


“Negativamente” destaco a dupla de zaga, que não tiveram uma boa atuação, e se o time boliviano fosse mais forte, poderíamos ter tido muito mais dificuldades. Leonardo Silva ontem esteve péssimo, sua pior apresentação com a camisa azul.


Fase de Grupos

O Cruzeiro é o time mais forte da chave, pois manteve o grupo do ano passado e ainda busca reforços. A equipe está em um bom momento técnico e a sua terceira participação seguida na competição é um ponto muito positivo. Mas esse grupo parece ser mais complicado do que os grupos passados.


Velez Sarsfield (Argentina) – O time foi campeão da Libertadores em 1994, e atual campeão do Apertura da Argentina (campeão do 1° turno). Está em fase de reformulação, seus principais jogadores são os zagueiros Sebá Domingues e Otamendi, alem do Meia Maximiliano Moralez.


Colo-Colo (Chile) – Campeão da Libertadores 1991. Time tradicional na competição, o atual campeão do Clausura (2° turno), também passa por reformulação. Perdeu alguns jogadores importantes como Macnelly Torres .


Deportivo Itália (Venezuela) – O time venceu o Apertura 2008 na Venezuela, mas foi zebra na competição, deve ser a salvação do grupo.


Bom pessoal, é isso ai, esperamos ansiosos pela próxima fase e que o Guerreiro dos gramados traga da argentina um bom resultado.


Vamos Cruzeiro querido de tradição, Libertadores ser campeão!!!