segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Libertadores como vitrine


Fonte: UOL

De volta ao Cruzeiro em 2011, a pedido do técnico Cuca, o armador Dudu quer aproveitar a nova oportunidade na equipe mineira e utilizar a Libertadores, para se destacar e ficar mais conhecido. Ele será um dos atletas revelados pela base celeste e que estava emprestado, a ser observado pelo treinador na próxima temporada.

“Disputar a Libertadores é uma vitrine para a gente, é uma competição muito importante para todo jogador poder aparecer”, disse Dudu, em entrevista à Rádio Itatiaia. Além de Dudu, o também meia Bernardo e o atacante Eliandro, que estavam emprestados a Goiás e Sport, respectivamente, retornarão à Toca da Raposa II no próximo ano.

Dudu foi formado na categoria de base do Cruzeiro, teve algumas oportunidades no time profissional em 2010, mas nunca conseguiu repetir o bom futebol do time júnior e acabou perdendo espaço com o técnico Adilson Batista.

Sem oportunidades o jogador foi emprestado pela diretoria do Cruzeiro para o Coritiba, por indicação do técnico Ney Franco. Pela equipe paranaense, ele fez 19 jogos na campanha do retorno do clube à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

Dudu reconhece que não foi bem com Adilson Batista. “Tive chances com o Adilson, mas não fui bem aproveitado e me levaram para o Coritiba, onde consegui apresentar bom futebol no Brasileiro”, destacou o jogador.

De volta ao Cruzeiro, a pedido do técnico Cuca, o jovem armador espera repetir o bom futebol que teve com a camisa do Coritiba e assim consiga se firmar no clube mineiro. “Espero voltar para o Cruzeiro, fazer uma boa campanha e desempenhar o meu futebol igual fiz com o Coritiba”, finalizou Dudu.

Nenhum comentário: