segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

DIRETO DA NET: Empréstimo de atacante muito complicado

Fonte: UOL

Sem condições de adquirir os direitos econômicos do atacante Rafael Moura, o Cruzeiro optou por fazer uma proposta de empréstimo ao Locarno, clube suíço que é detentor dos direitos do jogador, conforme revelou o diretor de futebol, Dimas Fonseca, ao UOL Esporte na última sexta-feira. Entretanto, o empresário do atleta, Carlinhos Sabiá, descartou a possibilidade de que o artilheiro da última Copa Sul-Americana seja emprestado.

“O empréstimo agora está descartado totalmente. Os investidores investiram no Rafael em 2006 e agora querem vender o jogador. Está descartada a possibilidade de empréstimo neste momento”, destacou o empresário de Rafael Moura, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Para que a negociação entre Rafael Moura e o Cruzeiro seja efetivada, Carlinhos Sabiá tenta encontrar investidores dispostos a adquirir os 40% dos direitos econômicos do jogador pertencentes ao Locarno, e estimados em 3 milhões de euros.

“Desses 3 milhões de euros, o Rafael tem 20% dos direitos econômicos nessa transação. Tem um grupo de investidores de Curitiba que tem 40%. O que tento neste momento é acertar com o Cruzeiro a parte do Rafael Moura para depois correr atrás de investidores que poderiam comprar a parte do Locarno”, explicou o empresário.

Carlinhos Sabiá tenta convencer os dirigentes do Cruzeiro a assinar um contrato de três anos com Rafael Moura. “O que tenho falado com o Dimas e o pessoal do Cruzeiro era para fazer um contrato longo, de três anos, porque daria uma condição boa para o Cruzeiro no futuro. O Rafael está com 27 anos e ainda há condições de ele ser vendido”, disse.

“O Cruzeiro já demonstrou o interesse de fazer esse contrato de três anos com o Rafael Moura, mas, nesse exato momento, pelo que o Dimas passa, o Cruzeiro não tem condições de comprar os direitos federativos do Rafael Moura junto ao Locarno”, acrescentou o procurado do atacante.

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro procura por um centroavante para integrar o plantel na temporada de 2011. Inicialmente, a diretoria celeste não chegou a acordo com Rafael Moura, por julgar “fora da realidade” os valores pedidos pelo atacante (R$ 250 mil de salários, além de 3 milhões de euros pelos direitos econômicos do jogador de 27 anos).

Uma contraproposta feita pelo Cruzeiro ao empresário de Rafael Moura aproximou os valores oferecidos pelo clube aos pedidos pelo empresário do atacante. “Deu uma melhorada. Ainda não é aquilo que estávamos pensando, mas a vontade do Rafael está falando mais alto nessa transação. Ele quer ficar muito em Belo Horizonte, quer ficar no Cruzeiro”, observou Carlinhos Sabiá.

Rafael Moura manifestou publicamente o desejo de defender o Cruzeiro e admitiu a possibilidade de reduzir os valores pedidos aos dirigentes do clube mineiro. A intenção do atacante de permanecer em Belo Horizonte é um trunfo para a equipe celeste.

“Isso está pesando muito, porque ele está abrindo mão, com toda a certeza, de números bem maiores daquilo que foi apresentado pelo Cruzeiro. Tenho duas propostas da Europa pelo Rafael, proposta oficial. Mas ele vai gastar tudo que pode para ficar no Cruzeiro. Enquanto ele achar que tem chances de ficar no Cruzeiro, ele não quer acertar com ninguém. Esperamos que as coisas possam ser concluídas nessa próxima semana”, ressaltou Carlinhos Sabiá.

Em entrevista a Rádio Globo, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, mostrou confiante no acerto com Rafael Moura ainda nesta semana.

Nenhum comentário: