segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cruzeiro pode anunciar pacotão de cinco jogadores

Por: João Vitor Viana

A diretoria do Cruzeiro trabalha nos bastidores atrás de reforços. Um deles é Rafael Moura, que o clube pretende anunciar antes do dia 31 desse mês. Outro é Kléber. Contudo, devido ao veto da negociação de Felipão, o clube deve ir atrás de outro atacante. É consenso interno que o ataque foi mal em 2010 e por isso necessita não de um, mas de dois reforços para o setor.

Hoje se confirmou uma notícia que demos aqui, há cerca de 15 dias. O Cruzeiro está, sim, interessado em Júnior César, lateral-esquerdo do São Paulo. Chegou a consultar a cúpula do Tricolor Paulista, que quer ser compensada de alguma maneira. Propuseram a inclusão de Bernardo, talvez uma troca simples. A diretoria celeste ficou de analisar a situação e também averiguar as reais condições do jogador do clube paulista. O jogador se encontrava lesionado e a previsão de sua recuperação era para abril. Isso imviabilizaria o negócio.

Outros dois nomes são mantidos em sigilo. O BLOG CRUZEIRO ONLINE, no entanto, tem a informação que se trata de um volante e de um zagueiro. O zagueiro, no entanto, depende da resposta de Leonardo Silva. Caso ele não acerte, o clube já tem um nome engatilhado para repor o setor. O volante é Leandro Guerreiro. Mas não houve, ainda, um acerto com o Botafogo.

A diretoria do Cruzeiro pretende anunciar o pacote antes do dia 5 de janeiro, quando se reapresentam todos os atletas. Cuca irá fazer uma avaliação e por à disposição aqueles que não estiverem nos planos. Já sairam Robert, Prediger e Reina. Os próximos são o goleiro Flávio e o lateral Apodi. O volante Fabinho também pode deixar a Toca. Ele tem contrato até junho e tem propostas para sair do Cruzeiro.

2 comentários:

Tobias disse...

Se isso for realmente verdade (o que eu não duvido muito pois este blog sempre antecipas as coisas)o Cruzeiro ficará com uma boa linha de frente com o Rafael Moura,o Kléber eu acredito que seja para encobertar outra negociação ou coisa parecida.O Junior César eu acho diapensável,o zxagueiro não precisa caso o Leonardo Silva assinar pois o Cuca arrumou este defeito de tempos.E o Leandro Guerreiro vejo como um bom nome desde que ele não custe muito caro.

Rodrigo disse...

O Cruzeiro dorme demais no ponto. Agora que venderam o Jonathan, deviam ir pegar correndo o Lucas do Figueirense, revelação na Série B. Está indo para o Borafogo. Pra linha de frente, concordo que o Rafael Moura é um bom nome. E tenho minhas dúvidas quanto ao Leandro Guerreiro, já não é mais unanimidade no Botafogo, tem que ter cuidado pra não pegar jogador já decadente.