sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Cruzeiro com cinco na seleção do Brasileiro sub-20

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

A campanha da Raposa no Campeonato Panasonic Brasileiro sub 20 foi irretocável. O time celeste, além de se sagrar bi-campeão do torneio, de forma invicta, foi coroado com o ataque mais arrasador e o craque da competição. Para fechar o supremo desempenho azul com chave de ouro, a seleção do campeonato foi escalada com a base formada por atletas da equipe estrelada.

Nada menos que cinco jogadores do Cruzeiro foram eleitos destaques da competição em suas posições, de acordo com o site Olheiros.net. A metade do time que forma a seleção do campeonato veste a camisa cinco estrelas.

A entidade, ao eleger cada atleta, destacou suas principais características. O goleiro Douglas Pires teve a altura e envergadura enaltecidas, além do poder decisivo do arqueiro, que na final contra o Palmeiras defendeu dois pênaltis com personalidade e lembrou o ídolo Dida.

O lateral-esquerdo Gabriel Araújo, segundo eleito, foi elogiado pela segurança na marcação e o apoio ao ataque com qualidade, sobretudo em bolas paradas.

O volante Anderson Uchoa teve sua liderança em campo frisada, assim como os excelentes desarmes e a saída de bola refinada.

Compondo o meio-campo, o camisa 10 Élber foi valorizado pela qualidade técnica, velocidade, bom drible, lançamentos perfeitos e ótimo chute de fora da área.

Não poderia faltar o atacante Thiaguinho, melhor jogador do Brasileiro sub 20. Sua rapidez e admirável habilidade foram enaltecidas, além do brilho de marcar gols decisivos que levaram o Cruzeiro ao título, inclusive o último pênalti na final da competição, cobrado com maestria.

Além dos titulares da seleção do torneio, foram citados como suplentes ainda, o lateral-direito Mayke, o zagueiro Deivisson, o meio-campo Éber e o atacante Sebá, ou seja, praticamente todo o elenco celeste recebeu destaque pela inquestionável campanha, que culminou no título.

Copa São Paulo

Agora o time se prepara para disputar mais uma competição importante no cenário nacional. 17 dos 20 atletas que participaram do Brasileiro sub 20 estão relacionados para a Copinha e já treinam na Toca da Raposa I. Apenas Douglas Pires, Anderson Uchoa e Thiaguinho não poderão atuar por terem extrapolado a idade limite para se inscrever no campeonato e devem se integrar ao time profissional em 2011.

Confira a seleção do Campeonato Panasonic Brasileiro sub 20

Goleiro: Douglas Pires (Cruzeiro)
Lateral-direito: Léo (Vitória)
Zagueiro pela direita: Dankler (Vitória)
Zagueiro pela esquerda: Mayko (Palmeiras)
Lateral-esquerdo: Gabriel Araújo (Cruzeiro)
Volante: José Igor (Palmeiras)
Volante: Anderson Uchoa (Cruzeiro)
Meia-direita: Élber (Cruzeiro)
Meia-esquerda: Francinei (Palmeiras)
Atacante: Thiaguinho (Cruzeiro)
Segundo atacante: Nilson (Vasco)

Nenhum comentário: