terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cruzeiro acatará decisão do Palmeiras


Fonte: UOL

Pessimista em relação à negociação com o atacante Kléber, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, afirmou que o clube mineiro não insistirá na tentativa de contratar o Gladiador caso o Palmeiras não o libere. A diretoria cruzeirense ainda aguarda resposta dos dirigentes do clube paulista sobre a proposta de troca feita na última semana.

Dimas Fonseca ressaltou que vê com dificuldade a saída de Kléber da equipe alviverde. “Acho muito difícil que o Palmeiras libere o Kléber. Temos uma informação de que o Felipão não aceita cedê-lo. Se não aceitarem a troca pelo Kléber, não vamos insistir para não prejudicar o Palmeiras”, afirmou ao UOL Esporte.

Na semana passada, a diretoria do Cruzeiro informou que havia feito proposta ao Palmeiras, na qual oferece 100% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías e o empréstimo de um ano do meia Bernardo, que retornou do Goiás, em troca de 50% dos direitos econômicos de Kléber.

O Cruzeiro detém 50% dos direitos econômicos do atacante palmeirense, enquanto os direitos federativos estão em posse do clube paulista. Segundo Dimas Fonseca, o clube mineiro ainda aguarda resposta do Palmeiras sobre a negociação, que depende de aval do técnico palmeirense Luiz Felipe Scolari.

Na ocasião da proposta cruzeirense, o assessor especial da presidência do Palmeiras, Antônio Carlos Corcione, negou que o clube paulista tenha interesse em se desfazer de Kléber. “Não temos interesse em liberar o nosso craque. Demos um duro danado pra trazer ele de volta e não vamos deixá-lo sair assim”, disse ao UOL Esporte.

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, também não demonstrou otimismo em relação à contratação de Kléber. “Não estou com tanta expectativa assim com relação a isso, até porque o Kléber só viria se o Palmeiras liberar, se realmente ele quiser vir para cá”, afirmou.

Contratado pelo Cruzeiro em fevereiro de 2009, o Gladiador foi negociado com o Palmeiras no primeiro semestre deste ano. Pelo clube mineiro, ele foi campeão Estadual em 2009 e participou da campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores no mesmo ano.

Nenhum comentário: