terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conversa com três atacantes...


Fonte: UOL


Na busca de contratações para a próxima temporada, o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca revelou que a diretoria celeste se reuniu ao longo da semana com representantes de três atacantes, mas reconheceu que vem encontrando dificuldades para acertar a contratação deste jogador de ataque.

“Conversamos com representante de três atletas que e entendemos que são ótimos reforços todos eles para o Cruzeiro na disputa da Libertadores, mas as coisas não estão fáceis”, disse Dimas Fonseca, em entrevista a Rádio Itatiaia.

Segundo o dirigente celeste, o acordo financeiro com os clubes e jogadores têm dificultado o acerto da contratação do atacante. “Os valores pedidos são altos, os atletas têm dificuldades em sair dos seus clubes, com vínculos longos, mas o Cruzeiro têm atletas que interessam á vários clubes e isso pode nos ajudar na busca por reforços, envolvendo uma troca”, destacou Dimas Fonseca.

A diretoria cruzeirense vem afirmando ao longo da semana que busca a contratação de um atacante para 2011. A primeira oferta de Rafael Moura feita ao Cruzeiro foi descartada por causa dos valores apresentados. Segundo o diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, para contar com o atacante em 2011 o clube mineiro teria de desembolsar R$ 8 milhões pelos direitos econômicos do atleta, além de R$ 250 mil por mês de salário.

Porém, Dimas Fonseca destaca que a negociação com o atleta não está 100% descartada, mas precisará de uma redução nos valores para tentar a contratação do jogador. “Tem a situação do clube, que fez uma pedida de aproximadamente de 8 milhões de reais, que fica muito longe das possibilidades dos times mineiros e encontramos dificuldades em arrumar parceiros para nos ajudar na contratação, já que o Rafael Moura não é novo, os parceiros não têm muito o interesse em bancar, mas não diria que está 100% descartado”, destacou.

Apesar de reconhecer dificuldades na contratação do atacante, o diretor destaca que o clube está tranquilo buscando um nome para o ataque. “Não podemos sair afoitos contratando simplesmente para dar uma satisfação a nível de contratação. O torcedor que o que queremos, a contratação de um jogador que chegue para jogar. Não vamos ficar estipulando prazos, mas o torcedor pode ficar tranquilo que estamos trabalhando em busca de um nome de agrado do Cuca, nosso e do torcedor”, finalizou Dimas.

Nenhum comentário: