terça-feira, 23 de novembro de 2010

Thiago na berlinda


Fonte: Site da Justiça Desportiva

O gesto que o atacante Thiago Ribeiro fez após a partida contra o Corinthians insinuando que o árbitro Sandro Meira Ricci estava roubando pode não passar despercebido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Isso porque a Procuradoria da entidade vai analisar as imagens do jogo para averiguar se há ou não a necessidade de denunciar o jogador do Cruzeiro. Na ocasião, os corintianos derrotaram os cruzeirenses por 1 a 0 após o juiz ter marcado um pênalti polêmico sobre Ronaldo.

Pelo mesmo motivo, em 2007, o então atacante do Corinthians Finazzi foi suspenso por uma partida por insinuar com gestos que o árbitro Alício Pena Júnior estava mal intencionado durante a partida contra o Goiás, no dia 11 de novembro daquele ano, no Serra Dourada (empate por 1 a 1).

Caso Thiago Ribeiro seja denunciado, o departamento jurídico do clube terá de preparar a sua sexta sustentação de defesa para problemas ocorridos no confronto com o Timão. Além dos jogadores Gil e Gilberto e o técnico Cuca, que foram expulsos no jogo, o presidente do clube Zezé Perrella, pelas declarações contra o árbitro após a partida, e o clube, por atraso, responderão por suas supostas infrações no banco dos réus do STJD.

No Brasileirão, o Cruzeiro é o terceiro colocado na tabela de classificação com 63 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. A Raposa vai ao estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na próxima rodada, enfrentar o Flamengo.

Nenhum comentário: